Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sábado, setembro 23, 2006

Google tem o maior número de páginas mortas e desatualizadas

Por Rene Fraga

Em comparação com o MSN e Yahoo, o Google tem maior número de páginas mortas e desatualizadas. É estimado em 2% do total de páginas indexadas(24 bilhões) pelo Google que apresentam links quebrados(páginas mortas).

Fonte: Google Operating System

Marcadores:

Páginas do Google que você nunca viu!

Por Rene Fraga

O Google Discovery desvenda algumas páginas desconhecidas dentro do mundo "Google.com".

Google Moms
Um tributo as mães dos funcionários do Google.

Google AdSense for domains
AdSense para domínios que permite preencher páginas em branco com anúncios AdSense.

Google Sets
Google Sets é o produto mais velho do Google que nunca foi graduado no Google Labs. Usando o Google Sets, você pode criar itens de pesquisa através de algumas palavras.

Google Dance 2004
Também Google Dance 2005.

Informações com o Google
Google fornece "mutual fund information" desde 2001.

Google não vende resultados de pesquisa
Google informa sobre a integridade dos resultados e responde a uma questão: "Num mundo onde tudo parece estar a venda, por que os anúnciantes não podem comprar uma posição melhor nos resultados de pesquisas?"

Google WiFi
Google disponibiliza gratuitamente WiFi em Mountain View através do Google Secure Access, um 'client' que fornece maior segurança nas conexões WiFi.

Google Newsletter
Você sabe que o Google tem um blog, mas você não deve saber que eles têm uma newsletter chamada "Google Friends" desde 1998. Você pode ler todo o arquivo de mensagens.

Jornada de Chad a Jersey
Uma bike. Um Googler. Uma grande viagem.

Google Easter Eggs
Um jogo em Java com o coelho Easter.


Páginas do Google que você nunca viu! - Parte 2 >>

Marcadores: ,

Google Video - Spider-Man 3

Por Rene Fraga

Confira um Teaser Trailer de Spider-Man 3(Homem-Aranha 3) diretamente do Google Video. Divirta-se!!

Marcadores: , ,

Google Bélgica exibe decisão judicial

Por Rene Fraga


A versão belga do Google está exibindo em sua homepage toda decisão judicial que envolve o Google News e jornais belgas em obrigação a uma sentença desfavorável divulgada nesta última sexta-feira. Devido ao tamanho do texto: 14,342 caracteres, a página do Google ficou extensa e feia.

Marcadores:

Não é preciso ter Gmail para usar o Writely

Por Rene Fraga

Alguns usuários estão requisitando convites para o Gmail com o motivo de poder utilizar o Writely.

De acordo com o próprio Writely não é preciso ter acesso ao Gmail para se cadastrar, o sistema apenas faz a requisição de uma Google Account(Google Conta) que pode ser criada através de qualquer e-mail.

Writely Help Center
Preciso de uma conta no Gmail para acessar?
Não, você precisa apenas de uma Google Account. Entretanto todas as contas do Gmail são Google Accounts, uma Google Account pode ser linkada ao e-mail de sua escolha. Para criar uma Google Conta, acesse http://www.google.com/support/accounts/


Conheça o Google Writely >>

Marcadores: ,

sexta-feira, setembro 22, 2006

Microsoft pode oferecer 'office' grátis na web

Por Rene Fraga

A Microsoft anunciou que pode oferecer uma versão gratuita, bancada por publicidade, das versões básicas de seus softwares de processamento de texto e planilhas, em um aparente esforço para enfrentar o desafio do Google no mercado de programas empresariais.

A empresa está enfrentando um contingente cada vez maior de concorrentes que oferecem produtos na Web --liderado pelo Google--, cujo modelo de negócios envolve prover tecnologia semelhante a custo zero para o usuário e ganhar dinheiro com publicidade.

Marcadores:

Google News na Bélgica continua fora do ar

Por Rene Fraga

O Google afirmou na sexta-feira que perdeu recurso jurídico para cancelar uma ordem de um tribunal da Bélgica que obriga a empresa a divulgar em seu site uma sentença que a proíbe de reproduzir trechos de notícias publicadas pela imprensa do país.

A empresa de Internet enfrentará multa diária de 500 mil euros (640,9 mil dólares) se não publicar a decisão em seu site belga. "Estamos muito desapontados que o tribunal tenha decidido manter sua decisão original contra o Google.be e news.google.be. Acreditamos que o Google News é inteiramente legal e que traz benefícios reais a editoras ao dirigir tráfego de internautas a seus sites", disse um porta-voz do Google.

Marcadores:

Google e Yahoo respondem por quase 97% das barras de ferramentas em PC's

Por Rene Fraga

Uma pesquisa realizada pela consultoria de mercados norte-americana Comscore, revelou que Google e Yahoo lideram o setor de barras de ferramentas instaladas em PCs, marcando presença em quase 97% das máquinas que utilizam esse recurso.

O Google é o líder neste setor com 49,6%, enquanto seu arqui-rival Yahoo vem logo atrás, com 47,3%. Na área de buscas, o Google lidera com mais folga. No mês de agosto, 44,1% das pesquisas na Web foram realizadas em seus servidores. O Yahoo mais uma vez aparece em segundo, respondendo por 28,7%, enquanto o MSN da Microsoft vem em terceiro, com 12,5%. AOL e Ask fecham a relação com 5,6% e 5,5%, respectivamente.

Marcadores:

quinta-feira, setembro 21, 2006

www.GoogleDiscovery.com

Por Rene Fraga


O blog Google Discovery ganhou um novo endereço!

>> www.GoogleDiscovery.com

Nota: O blog neste endereço será mantido apenas como histórico.

Google Pages ganha novos recursos

Por Rene Fraga


Agora é possível criar até 5 sites com uma única Google Conta no Google Pages. Para ter acesso aos novos recursos, ative a opção "experimental features" dentro do painel de configurações: "Settings". Depois no painel de controle e clique em "Create a site with a different address", escolha um novo endereço e pronto. Os sites tem o formato "nome.googlepages.com", você não pode escolher um nome que alguém já esteja usando como Gmail Account.

Imagem - Google Operating System

Marcadores:

Você já "emailou" alguém hoje?

Por Rene Fraga


Foi publicado um interessante post no blog do Google Brasil,

"Deletar e downloadar (ou downloadear) são palavras comuns no vocabulário de quem usa Internet e vive nesse mundo virtual. Acabamos pegando muitos termos do inglês e transformando em nossos porque os softwares estão em inglês, os joguinhos estão em inglês e muitos sites grandes que adoramos visitar estão em inglês. Ok, a gente sabe que não devia fazer isso, mas é difícil evitar. :) " descreve o post no blog do Google Brasil.

Leia o post completo no blog do Google Brasil >>

Marcadores:

Google Israel celebra Rosh Hashaná

Por Rene Fraga


Google Israel está celebrando hoje o Rosh Hashaná com um logo especial.

"Rosh Hashaná (em hebraico ראש השנה , literalmente "cabeça do ano") é o nome dado ao ano-novo dentro do judaísmo. Dentro da tradição rabínica , o Rosh Hashaná ocorre no primeiro dia do mês de Tishrei, primeiro ano do calendário judaico rabínico e sétimo mês do calendário bíblico." Wikipédia

Marcadores: ,

Google Spreadsheets – compartilhar dados ficou mais fácil

Por Rene Fraga


"Quem trabalha com um grupo de pessoas ou gerencia um projeto sabe que é importante compartilhar dados de maneira rápida. Uma das ferramentas que considero úteis nessa tarefa são as planilhas do Google Spreadsheets, que múltiplos usuários podem utilizar ao mesmo tempo. Este produto do Google acabou de ser lançado através do Google Labs e está em uma versão experimental. Porém, apesar das eventuais instabilidades, ainda vale a pena conferir. Até porque os seus comentários serão de vital importância para que nossos engenheiros melhorem este aplicativo." publicou
Leia mais no blog do Google Brasil >>

Marcadores: ,

Google começa a integrar Writely

Por Rene Fraga

O Google começou a integrar o processador de textos online Writely ao Google Account(Google Conta). Os usuários do Writely foram avisados de que deverão passar se logar com a senha do Google, e não do Writely, pois os dados de registro de todos estão sendo migrados.

Conheça o Google Writely >>

Marcadores:

Histórico do Google Discovery

Por Rene Fraga

O histórico do Google Discovery será mantido na antiga url (http://googlediscovery.blogspot.com/). Através dos links abaixo é possível visualizar por semana as notícias que foram destaques no Google Discovery.

Marcadores: ,

www.GoogleDiscovery.com

Por Rene Fraga

O blog Google Discovery entrou numa nova fase e com uma equipe pronta para novos objetivos. Além de ganhar uma nova estrutura, o Google Discovery está preparado para disponibilizar e descobrir as últimas novidades no mundo sobre a empresa Google Inc. e organização Mozilla Foundation.

Agradecimentos ao Josef Prado da A1Web que está fornecendo uma hospedagem de alta qualidade e a Sílvia Helena que está preparando algumas novidades para o Google Discovery.

E claro, agradeço a todos os leitores do Google Discovery pela ótima visitação que estamos conseguindo nas últimas semanas!

Espero que gostem das novidades! =)

PS:
Quer colaborar com o Google Discovery? Envei um e-mail para contato@googlediscovery.com!

Marcadores: ,

quarta-feira, setembro 20, 2006

Banho de sol no Google Earth

Por Rene Fraga


O Google Blogoscoped reporta esta interessante imagem descoberta no Google Earth, uma mulher parcialmente nua tomando banho de sol. Ela nem devia imaginar que as câmeras do satélite estavam prontas para fotografar a região.

Google pede suspensão da multa imposta pela justiça belga

Por Rene Fraga

O Google pediu hoje à justiça da Bélgica a suspensão da multa diária de 500.000 euros, imposta por um tribunal de Bruxelas no processo em que enfrenta agências de notícias belgas pela utilização de textos e fotografias no Google News.

Microsoft lança rival para o YouTube, Google e Yahoo

Por Rene Fraga

A Microsoft começou a testar um serviço de distribuição online de vídeo chamado Soapbox, a resposta da empresa ao YouTube, a sensação mais recente da internet. O Soapbox (http://soapbox.msn.com) é uma faceta da estratégia da Microsoft para criar conteúdo de internet atraente e capturar bilhões de dólares em verbas publicitárias hoje destinadas a Google e Yahoo, os líderes do mercado.

Google Page Creator está indisponível

Por Rene Fraga

O produto Google Page Creator está indisponível a quase 24h. Por ser um produto "beta", o Google pode estar implementando novos recursos neste momento.

Nota: As imagens do layout do blog Google Discovery estão hospedadas no Google Page Creator e devido a isso, estão apresentando erro ao serem exibidas.

UPDATE: Após alguns testes, verificou-se que talvez seja um problema no provedor Terra ao tentar se conectar ao serviço do Google. O serviço do Google parece estar normal e funcionando.

Google Answers - Um produto esquecido pelo Google?

Por Rene Fraga

O Google Answers é um serviço oferecido pelo Google que permite aos usuários enviarem qualquer pergunta e obter uma resposta, mediante o pagamento de $2,50 dólares a $200,50 dólares. A resposta para a pergunta enviada é editada pelo investigador perito e enviada ao usuário que a fez. É também possível pesquisar por perguntas já respondidas e ver suas respectivas respostas sem pagamento.

Google Base ganha novo layout

Por Rene Fraga

"Como parte de nossos esforços para tornar o Google Base mais fácil de usar, estamos lançando um novo layout hoje. Nenhuma funcionalidade foi alterada, mas isto tornará o Google Base mais fácil de entender." informa Ellen Beldner, User Experience Designer no blog oficial do Google Base.

Layout Antigo do Google Base:



Novo Layout do Google Base:

Google criará grupo próprio de lobby nos EUA

Por Rene Fraga

O Google anunciou que criará um comitê de ação política: "um grupo de lobby" para atuar nas definições do governo americano sobre a internet, informou o jornal San Francisco Chronicle.

O Google NetPAC, se posicionará a favor "da liberdade na internet, na inovação e competição", segundo afirmou um porta-voz da empresa. A companhia não é a única a atuar com ênfase no cenário norte-americano, já que grandes empresas como Intel, Microsoft, Amazon e Yahoo, apóiam comitês para defender sus interesses.

Novos recursos no Google Video

Por Rene Fraga

O Google disponibilizou novos recursos no Google Video. Confira:

>> Closed Caption

Este não é um recurso novo mas os usuários raramente usam, devido a isso o Google disponibilizou um botão na interface do player do Google Video informando a existência de legendas.

Confira um especial com videos legendados >>


>> Número de Visualizações


Agora o Google Video informa quantas vezes o video já foi exibido no total e o valor do dia anterior.


>> Enviar para um amigo ou postar num Blog / MySpace?


Ao terminar o video, o Google Video agora aborda o usuário com as escolhas: "Enviar link para um amigo" ou "Postar num Blog / MySpace".

terça-feira, setembro 19, 2006

Tattoo do Google Discovery?

Por Rene Fraga


Acredite se quiser! A moça acima tatuou "Google Discovery" em seu ombro! =)

Confira a tattoo do Google Discovery >>

PS: Tá bom... você pode criar sua tattoo também.

Fonte: Google Blogoscoped

Picasa ganha versão online e novos recursos

Por Rene Fraga

"Eu tenho 80,000 fotos no Picasa, o organizador de fotos do Google, mas muitos dos meus amigos ainda não tiveram a chance de vê-las ainda. Devido a isso estou muito ansioso pela nova versão que está sendo disponibilizada. Um novo recurso chamado Picasa Web Albums permite disponibilizar as fotos online gratuitamente com apenas um clique. Você pode mostrar ao mundo(ou somente para amigos e família) todo tipo de fotos que você têm tirado. E o melhor de tudo, você pode fazer o download das fotos dos seus amigos para o seu Picasa.

Nós também consertamos um mundo de coisas no Picasa. As pastas finalmente funcionam como você espera permitindo manter suas fotos em suas pastas e sub-pastas e exibidas deste modo no Picasa. Nós também adicionamos um recurso na edição de fotos: Salvar. Suas fotos editadas no Picasa agora podem ser preservadas quando usar outros programas. O novo recurso de salvar é mais seguro, você nunca irá perder suas cópias originais." descreve

Fique por dentro, leia o novo blog do AdSense!

Por Rene Fraga

"Como companheira 'blogueira', é com grande prazer que informo sobre o lançamento de um novo blog voltado para os usuários do Google no Brasil: Por dentro do AdSense. Como o nome já indica, esse blog será especializado em trazer dicas para todos os editores que veiculam anúncios através do Google AdSense em seus sites. Esperamos que o conteúdo seja útil tanto para aumentar os ganhos dos nossos sites parceiros, assim como para melhorar a experiência de navegação dos leitores.

E para os que ainda não conhecem o AdSense, não deixem de aproveitar a oportunidade de ler esse blog. Afinal, vocês podem acabar descobrindo que publicar conteúdo interessante na internet pode ser uma atividade rentável." escreveu

Google Calendar ganha versão nacional: Google Agenda

Por Rene Fraga


"Não seria sensacional se você pudesse ter controle de todos os eventos da sua vida, coordenar programas com amigos e família e achar novas coisas para fazer –– tudo com uma única agenda on-line? Foi nisso que pensamos." descreve o novo produto Google Agenda.

Tudo sob controle
Com o Google Agenda, você pode ver os horários de programas de seus amigos e familiares ao lado dos seus próprios eventos, bem como adicionar eventos salvos em outros aplicativos de agenda e outros eventos interessantes visualizados on-line.

Compartilhamento de eventos e agendas
Você escolhe quem pode ver a sua agenda e quais informações podem ser vistas. Planejando um evento? Crie convites, envie lembretes e veja quem envia confirmações direto no Google Agenda. Organizações também podem promover eventos.

Em dia com tudo
Você pode configurar lembretes automáticos para eventos, inclusive notificações por celular, e abrir qualquer item da sua agenda imediatamente usando a ferramenta de pesquisa integrada.

Dê um passeio pelo Google Agenda »

segunda-feira, setembro 18, 2006

Apple e Google podem lançar Google Video no "iTV"

Por Rene Fraga


Steve Jobs, anunciou que a empresa trabalha no desenvolvimento do "iTV", aparelho que servirá de ponte sobre a lacuna entre a maneira como o usuário busca entretenimento no computador e na sala de estar. O gigante das buscas online Google poderá vir a ter ativa participação nessa iniciativa.com o seu produto Google Video, por meio do qual poderá navegar entre os milhares de vídeos publicados pelos usuários do serviço de vídeos do Google.

"Marissa Mayer, chefe de produtos do Google, afirmou que as duas empresas estão envolvidas em conversas", "É inevitável que um dia as fronteiras entre TV e computador irão se dissolver, mas há tecnicidades sem fim para resolver. Poderá um aparelho de US$ 299 ser a saída? Parece uma tentativa -- mas isso foi o que disseram quando a Apple posicionou-se para mudar a música digital" escreveu Steven Levy para a revista Newsweek.

Google e Apple:
O navegador Safari, da Apple, agora trás embutido recurso de busca no Google e em agosto o CEO do Google, Eric Schmidt, juntou-se à diretoria da Apple, dois indicativos de que ambas as empresas estão estreitando relações. Por outro lado, adicionar o Google Video no "iTV" poderia criar concorrência contra o serviço de videocasts do iTunes, da própria Apple.

MacPress

Corte na Bélgica obriga o Google a retirar notícias do Google News

Por Rene Fraga

A empresa de buscas Google foi processada e obrigada a retirar notícias da versão belga do Google News, serviço de busca de notícias. O site precisou remover todas as notícias em francês e alemão de vários jornais, por conta de um processo movido por diversos veículos de imprensa

A Copiepresse, entidade que representa os jornais na Bélgica, disse que o Google obtém lucro com o conteúdo dos jornais sem repassar nada aos produtores das notícias.

A Google retirou os links para os sites envolvidos, mas se defende, dizendo que só oferece trechos das matérias publicadas e que ainda gera tráfego para os sites do jornais, além de não veicular banners publicitários no serviço Google News. Se a empresa não retirasse os links, seria obrigada a pagar uma multa diária de 1 milhão de euros.

"Como resultado, não pudemos defender nossa posição diretamente diante do juiz", alegou Rachel Whetstone, porta-voz do Google. "Estamos decepcionados com a decisão, que acreditamos ser incorreta, e da qual pretendemos apelar."

Ela acrescentou que a política da empresa é remover qualquer link jornalístico do seu índice, caso a publicação assim solicite.

Sobre o Google News:
O sistema Google News é um agregador de notícias que varre diversos sites, hierarquiza e publica resumos de notícias produzidas por sites de jornais, revistas e agências, tudo baseado em avançados algoritmos e computadores. O que o Google está enfrentando na Bélgica não é uma novidade para a empresa e repete o que aconteceu nos EUA, quando o projeto foi lançado em 2002, também causando o mesmo tipo de apreensão em diversos mercados.

Estadão / INFO Online

Busca no Google ironiza honestidade na política

Por Rene Fraga

Ao realizar uma busca com a expressão “político honesto” na versão brasileira do Google, o usuário depara-se com um resultado curioso. O primeiro link da lista de resultados aponta para uma página com as informações “político honesto não pode ser encontrado”.

“O político que você estava procurando não pode ser encontrado ou não existe! É uma lenda, trocou de nome ou está eternamente fora do ar. Verifique se você está mesmo votando na pessoa certa”, diz a página.

Leia matéria completa >>

14 coisas que você pode aprender com a história do Google

Por Rene Fraga

  1. Conexões - humano, computador, biologia - tudo é vida = rede
  2. Nunca comprometa seus ideais por que alguem diz que é impossível, estúpido ou perda de tempo.
  3. Dê o foco em mudar o mundo, jamais tenha como objetivo dinheiro. Se você servir valor, o dinheiro virá.
  4. Tenha uma visão saudável do impossível. Se alguem nunca fez algo nesse sentido, isso não significa ser impossível.
  5. Dinheiro é um problema, não uma solução. Dinheiro não consegue criar soluções, mas soluções conseguem solucionar problemas financeiros.
  6. Valorize a criatividade, nunca dinheiro. O futuro da sua empresa está na visão criativa, ou sua empresa nunca crescerá.
  7. Siga sua intuição. Não acredite na visão de outras pessoas para você, acredite apenas na sua visão.
  8. Velocidade é muito importante do que aparência. Um carro bonito não é tão impressionante quando é ultrapassado por um carro antigo, isso também pode ser aplicado a software.
  9. Crescimento orgânico é melhor. Somente cresça o quanto precisa, não gaste dinheiro em publicidade num produto que você não deixaria sua mãe usar.
  10. Tenha foco nos usuários, jamais faça algo que possa irritar os usuários com o intuito de fazer dinheiro, eles nunca esquecerão.
  11. Não quebre a confiança dos usuários, ou de ninguém.
  12. Gaste 20% do seu tempo livre em idéias sem se preocupar como se tornarão parte de um projeto. Se você pode fazer o mundo melhor, isso precisa ser feito, mesmo que não tenha retorno financeiro.
  13. Não faça inimizade com competidores no mesmo ramo. Tenha seus próprios valores e missão.
  14. Tenha seu próprio caminho para o sucesso.
Essas são algumas mensagens retiradas do livro The Google Story que relata a história de sucesso do Google.

Tradução - Google Discovery

Google Maps ganha publicidade em lojas

Por Rene Fraga


"Nós somos famosos, encontre-nos no Google Maps - maps.google.co.uk" diz o banner estampado na vitrine de uma loja no sul de Londres. Foto tirada por ztephen.

Fonte: Googlified

Google Master Plan

Por Rene Fraga


A foto acima foi tirada por Niall Kennedy após uma reunião “SECRETA” no Google em 2005. Como você pode visualizar, alguns produtos foram lançados neste ano: “Dating”(Google Romance, brincadeira de 1º de Abril), Finance, Directory, Calendar, Photos, Mobile, 3D (Sketchup) e Video. Se você quiser, pode visualizar toda a lousa do "master plan" aqui.

“Esta lousa é uma BRINCADEIRA criada por funcionários do Google, mas algumas coisas são verdadeiras. Todo mundo pode apagar e realizar mudanças.” disse Niall Kennedy.


Numa recente visita ao Googleplex, Oddwick encontrou o Master Plan do Google atualizado. Detalhes na foto acima.

domingo, setembro 17, 2006

Orkut ganha interação com Google Maps

Por Rene Fraga


Alguns usuários estão reportando um novo recurso no Orkut que promoverá a interação com o Google Maps, desta forma será possível visualizar através de um mapa a localização de cada amigo do Orkut como na imagem acima.

Confira o novo recurso Orkut Maps(é preciso se logar) >>