Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sábado, março 17, 2007

Orkut tem phishing no Google Pages

Por Rene Fraga


O leitor Fábio A. reporta um site que ao tentar integrar o gadget do Google Talk no layout do Orkut acabou criando um Phishing do produto do Google. Com a inserção de um iframe na homepage do Orkut, removeu a autenticação de segurança que garante ao usuário que seu 'nome de usuário' e 'senha' da Conta Google estão sendo criptografados.

Fábio também reporta que diversas pessoas já entraram em contato com a equipe do Google Pages para análise e remoção do site.

UPDATE 19/03: O Google removeu nesta segunda-feira o site que estava hospedado no Google Pages.

Outro caso de
phishing no Google: Gmail Plus >>

Marcadores: ,

Ask.com faz campanha por sistemas de buscas alternativos

Por Rene Fraga


Ask.com está realizando uma campanha na Inglaterra chamada "Information Revolution"(Revolução da Informação).

A proposta da empresa é convencer as pessoas que usam o Google a usar outros sistemas de busca. O Ask.com também afirma em sua campanha que o Google poderia estar controlando as informações da internet.

Via: Google Operating System

Marcadores: ,

Google Doodle: Dia de São Patrício

Por Rene Fraga


O Google Inglaterra está comemorando hoje o Dia de São Patrício(St. Patrick’s Day) com um Doodle especial.

"São Patrício (386 — 17 de março de 493) foi um missionário cristão e santo padroeiro da Irlanda. Nascido na costa oeste da Grã-Bretanha, foi vendido como escravo na Irlanda. A pequena localidade galesa de Banwen é freqüentemente referida como seu lugar de nascimento, embora haja muitas hipóteses sobre este fato. São Patrício ao retornar para Irlanda e pregar o Evangelho, foi o instrumento para a conversão de centenas de pessoas, muitas delas, se tornaram monges." retirado da Wikipédia.

Marcadores: , ,

Acesse o Google Talk pelo Google Discovery

Por Rene Fraga


Agora é possível acessar o Google Talk diretamente do templante do Google Discovery sem a necessidade de instalação.

Com a criação do gadget para a Homepage Personalizada do Google, criou-se instantaneamente a possibilidade de inserir o Google Talk em sites e blogs.


Estamos também disponibilizando uma página especial para acesso ao Google Talk para uma maior facilidade de uso e evitar "quedas" com o carregamento das páginas.

Esperamos que você goste da novidade!

Marcadores: ,

Google adquire empresa AdScape Media

Por Rene Fraga


Em fevereiro dois grandes sites reportaram a compra da empresa AdScape Media pelo Google mas nada havia sido divulgado até o momento. Hoje o Google informou em seu blog oficial a confirmação da aquisição da empresa voltada para propagandas dentro de games.

Adscape Media, é uma empresa de São Francisco, especializada em distribuição de publicidade via internet e inserção de publicidade em videogames. Adscape Media é proprietária da patente AdverPlay™, na qual permite que os publicitários possam ter idéia da popularidade das oportunidades em propagandas dentro de games.

Leia também: Google compra empresa Trendalyzer

Marcadores: , ,

sexta-feira, março 16, 2007

Google compra empresa Trendalyzer

Por Rene Fraga


Google anunciou hoje em seu blog oficial a compra do software Gapminder da empresa Trendalyzer, um software que “revela a beleza das estatísticas convertendo números chatos em animações interativas”. Um software muito interessante que possibilita analisar diversos tipo de dados além de poder interliga-los.

Este Gapminder já estava disponível nos servidores do Google há quase um ano.

Marcadores: , ,

Ferramentas do Google para Dreamweaver

Por Rene Fraga

Dreamweaver Tools for Google™

Tecnologia Sofisticada, Implementação Fácil
Google continua a criar tecnologias que chegam ao limite da Web - e as ferramentos do Google para Dreamweaver trás essa expertise para seus sites com straightforward, e wizards com código-aberto.

Mapeie isto rapidamente com Google Maps
Exiba o mundo real online com um Google Map em seu site. Com as ferramentas do Google para Dreamweaver, você pode facilmente adicionar múltiplos marcadores, e ainda customiza-los.

Procure na Internet, Procure no seu site - Grátis
Imagine ter o poder do maior sistema de busca dentro do seu site. Adicione um sistema de busca do Google e controle os sites que você quer exibir, sem a complexidade de programação.

Entre no mundo do eCommerce Express Lane
Tenha um sistema fácil e de baixo-custo de vendas na web com o Google Checkout. Simplesmente crie uma conta gratuita no Google Checkout, disponibilize um botão "Buy Now "("Compre Agora")em seu site e sua loja online estará aberta aos negócios!

Descubra as Ferramentas do Google para Dreamweaver >>

Marcadores: ,

Steve Ballmer ironiza o crescimento do Google

Por Rene Fraga


O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, ironizou o crescimento do Google e seus novos produtos.

Durante palestra na Universidade de Stanford, Ballmer disse que o Google vive um “momento mágico”, “assim como nós (Microsoft) vivemos no final dos anos 80 e início dos 90.

Ballmer disse, no entanto, que a Microsoft levou quase três décadas para ter um time de 75 mil pessoas trabalhando no desenvolvimento de produtos, enquanto o Google que fazer isso “em apenas uma fração deste tempo”.

Leia matéria completa na INFO Online >>

Curiosidade Discovery: Conheça o escritório de Steve Ballmer na Microsoft >>

Marcadores: ,

Google ajuda cientistas a lidar com grandes quantidades de dados

Por Rene Fraga

Você tem terabytes de dados e não sabe o que fazer com isso? Deixe o Google cuidar disso. Isto é exatamente o que está sendo feito em diversos projetos que envolvem grandes quantidades de dados — é tão grande que a transmissão destes dados é mais lento que o correio.

"Compartilhar uma séries de dados deste tamanho sobre uma rede é completamente irracional, assim o Google decidiu emprestar aos cientistas uma mão."

O programa está primeiramente sendo usado em dados coletados pela NASA — que pode chegar em breve a 120TB de dados coletados pelo Hubble. Chris DiBona(gerente de projetos Open Source) diz que se alguém com grandes quantidades de dados quiser trabalhar com o Google, deve enviar uma mensagem direta para ele.

Fonte: arstechnica

Marcadores: , ,

Google quer reforçar privacidade de dados de internautas

Por Rene Fraga

O Google, que acumula montanhas de dados sobre os hábitos de busca na Internet de seus usuários, está tomando medidas para reforçar a proteção à privacidade dos internautas nos próximos meses, anunciou a empresa na noite de quarta-feira.

O principal fornecedor mundial de serviços de busca na Web anunciou que, depois de reter os dados por 18 a 24 meses, tomará medidas para proteger o anonimato ou ocultar detalhes dos hábitos de navegação de dezenas de milhões de pessoas, que poderiam ser usados para identificar indivíduos.

Leia matéria completa na Reuters >>

Marcadores: ,

quinta-feira, março 15, 2007

Google Phone para países em desenvolvimento

Por Rene Fraga

O espanhol Noticias.com trás uma matéria onde Isabel Aguilera, diretora do Google Espanha e Portugal, afirma que o Google está trabalhando em um celular que facilita o acesso as informações em países em desenvolvimento.

Noticias.com não revela nenhum detalhe sobre o aparelho, mas seria algo parecido com o projeto
Um Notebook por Criança.

O site também afirma que o Google tem 36 produtos, 18 estão em fase de testes incluindo o Google Phone.

Marcadores: ,

Google Zeitgeist Brasil - Fevereiro

Por Rene Fraga

Abaixo estão as palavras mais buscadas no Google Brasil no mês de Fevereiro/2007:

  1. tradutor
  2. carros
  3. desenhos
  4. flores
  5. carnaval
  1. filmes
  2. mensagens
  3. dicionário
  4. mapas
  5. receitas
  1. cachorros
  2. sonhos
  3. loteria
  4. skate
  5. fontes
Confira as palavras mais buscadas no mundo no Google Zeitgeist >>

Marcadores: , , ,

Links de navegação do Gmail estão estranhos

Por Rene Fraga


Google parece indeciso sobre a proposta dos links de navegação do Gmail. Enquanto o meu Gmail ganhou links para o Google Images, News e Maps, outros ganharam links para o Google Reader, Checkout e Photos. Inicialmente não parece demonstrar o serviço favorito do usuário, nem mesmo é possível customiza-los. Será alguma novidade de aniversário?

Marcadores: ,

Google Talk Gadget

Por Rene Fraga


Google Talk Gadget Novo!
Adicione o Google Talk Gadget em sua Homepage Personalizada do Google e tenha:
Instant messaging Mensagem Intantânea
Instant messaging Todos os seus contatos do Gmail

Preview de Videos no chat
Instant messaging Preview de Fotos no chat

Marcadores: , , ,

Descubra quanto espaço você terá no Gmail em 2012

Por Rene Fraga

Seu espaço de armazenamento no Gmail continuará a crescer nos próximos anos. Google atualizou o código responsável pelo contador de armazenamento e veja abaixo o que espera por você no futuro:

2835 MB em Abril de 2007
2980 MB em Abril de 2008
3125 MB em Abril de 2009
3270 MB em Abril de 2010
3415 MB em Abril de 2011
3560 MB em Abril de 2012

Como você pode ver, a capacidade de armazenamento do Gmail irá crescer 145 MB por ano (o que significa 0.4 MB por dia). Isso se o Google não alterar o código novamente.

Fonte: Google Operating System

Marcadores: , ,

terça-feira, março 13, 2007

Criador do primeiro sistema de busca trabalha no Google

Por Rene Fraga

Matthew Gray é o criador de "Wanderer, o primeiro agente autonomo da web, usado para rastrear o crescimento da web desde 1993". Os dados estão disponíveis online e mostram que em Junho de 1993 haviam apenas 130 sites(somente 2 domínios .com), mais informações de atividade na internet pode ser encontrado no FTP.

Baseado neste sistema de busca, Matthew crou Wandex, o primeiro sistema de busca da internet. "Não era muito bom, a web era muito pequena. Um ano depois, muitos outros sistemas de busca apareceram. Mas, eu tenho orgulho de ter sido o primeiro" diz Matthew.

Agora ele trabalha no Google. "Depois de alguns anos, eu iniciei uma empresa de estatísticas da web, depois entrei no mundo do hardware, e iniciei uma empresa especializada em localização de wireless. Agora, eu tenho um círculo completo. Em fevereiro, iniciei meu trabalho no Google em Boston. O primeiro mês foi ótimo e o Google é uma empresa notável."

A última coisa que ele fez foi mapear o mundo, procurando por localizações de frequências mencionadas em livros que estão no índice do Google. "Eu quero mostrar a Terra vista pelos livros, onde menções individuais combinadas podem trazer uma nova interpretação do globo. A intensidade de cada pixel é proporcional ao número de vezes em que as coordenadas de localização são mencionadas através de todos os livros do Google Books Search."


Fonte: Google Operating System

Marcadores: , ,

Google Notícias Brasil

Por Rene Fraga

Leia mais sobre o Google:

Google assegura que processo da Viacom não prejudicará YouTube
O Google está confiante de que respeita os direitos legais dos detentores de copyright, e não deixará que um processo de 1 bilhão de dólares da Viacom impeça a companhia e seu site YouTube de distribuir vídeos, disse o líder de buscas na Internet na terça-feira.

Viacom processa YouTube e Google em mais de US$1 bilhão
O conglomerado de mídia Viacom informou na terça-feira que está processando o Google e seu serviço de vídeos online YouTube em mais de 1 bilhão de dólares. O grupo acusa as empresas de uso não autorizado de seus conteúdos.

WWF coloca 150 projectos de conservação no Google Earth
O Fundo Mundial para a Natureza (WWF) associou-se ao serviço gratuito de mapas por satélite Google Earth e disponibiliza, a partir desta semana, imagens de 150 projectos de conservação da natureza em todo o planeta.

Google quer eliminar resultados irrelevantes
O Google publicou novas regras para evitar que páginas com resultados de busca apareçam em suas consultas. Segundo Matt Cuts, chefe da divisão de webspam do Google, o problema ocorre quando, em vez de apontarem diretamente para uma página de conteúdo, os resultados de buscas do Google apontam para páginas dinâmicas que contêm outros resultados de busca.

Google Earth transforma Berlim em cidade 3D
Tour tridimensional pela capital alemã é o primeiro de uma série. Em breve, o programa do Google deve lançar também um passeio histórico.

Marcadores: , ,

Google TV entra em processo de testes

Por Rene Fraga


De acordo com o blog Google Blogoscoped, o Google está começando a realizar testes de propagandas relevantes para os assinantes de uma TV a cabo em Concord, Calif.

"Google está para fechar um contrato com a Dish Network, a segunda maior empresa de TV por satélite, para disponibilizar suas propagandas para a rede da Dish."

Um quiz rápido – qual é o núcleo da missão do Google?
[ ] organizar toda a informação do mundo e torna-la universalmente acessível e útil
[ ] emplastrar cada última polegada de nosso globo com anúncios

Marcadores: , ,

Google Phone volta a mídia

Por Rene Fraga


"A imagem que provavelmente foi feita em photoshop(mesmo que seja um produto real), parece ter um design moderno, nada muito louco. A imagem demonstra um teclado abaixo do display e alguns botões ao lado que lembram os ícones do Google Talk. O display parece alterar a imagem de portrait para landscape como no iPhone — provavelmente com accelerometer." descreve o site Googling Google.

Já existe até mesmo um press release do produto Google Phone:

Google disponibiliza facilmente informações relevantes e ferramentas de comunicação onde quer que você esteja

O Google Phone trás o poder da internet para seu bolso, com um simles e intuitivo dispositivo. Combinando o sistema tradicional de voz e capacidade SMS de celulares com diversos serviços do Google para PC como Busca, Gmail, Mapas, Blogger…

O Google Phone, desenhado pela Samsung, possui um grande e estiloso display e um teclado QWERTY que fornece uma real experiência da internet.

Todos esses serviços estarão disponíveis sob uma taxa mensal simples, comparado com os produtos de banda-larga para PC, dando lhe transparência e o controle sobre sua conta móvel. Agradecimentos ao "simples", as propagandas relevantes, Google irá dar a você um desconto de 3 meses em sua conta mensal de internet móvel.
Este press release vai contra o que o Google estava prevendo em novembro do ano passado: gratuidade nos serviços móveis.

Leia também: Google pode criar sistema operacional para celulares

Marcadores: , ,

segunda-feira, março 12, 2007

YouTube é desbanido na Turquia, mas é banido na Tailândia

Por Rene Fraga

Esta história de banir o YouTube começou no Brasil, passou para a Turquia e agora é a vez da Tailândia brincar de censura contra o maior site de videos na internet.

No caso da Tailandia, o bloqueio está sendo motivado por diversos clipes da CNN que mostram o ex-ministro Thaksin sendo expulso pelos militares. Devido a grande atenção que os videos despertaram na mídia local, o ex-ministro Thaksin pediu o bloqueio do site no país.

Marcadores: , ,

Usuários reportam desaparecimento do contador de armazenamento do Gmail

Por Rene Fraga


Muitos usuários estão reportando o desaparecimento temporário do contador de armazenamento do Gmail. Outros usuários também afirmam que suas contas estão temporariamente indisponíveis. O que será que está acontecendo?

Garett Rogers do Googling Google lembra que o aniversário do Gmail está próximo(1º de Abril) e o Google pode estar planejando algumas novidades. Alguns torcem para que o Gmail ganhe uma versão final, outros acreditam que o armazenamento se tornará infinito!

E você, o que espera ganhar do Gmail neste 1º de Abril?

Marcadores: , , ,

domingo, março 11, 2007

10 mandamentos do Google

Por Rene Fraga

  1. Amar ao google sobre todas as coisas.
  2. Não tomar o nome do Google em vão (o da Microsoft você pode).
  3. Comemorar cada novo lançamento do Google e divulgar para o mundo inteiro (Salvo dias de festas e domingos).
  4. Honrar e utilizar rigorosamente os webstandards.
  5. Conseguir o máximo de links para seu site. (vale matar inclusive)
  6. Não pecar contra as metatags (mesmo que o Google as ignore)
  7. Não furtar o adwords ou adsense do próximo.
  8. Não levantar falsos códigos (Não cometa o erro de tentar enganar o Google).
  9. Não cobiçar o page ranking alheio.
  10. Deixar toda sua vida dentro do Gmail.
Fonte: Desciclopédia

Marcadores: , ,

Evolução do Blog

Por Rene Fraga


1999: Eu somente podia dizer a alguém sobre algo que meu gato fez hoje...


2004: Meu Deus! Fotos do gato!


2005: Fotos do gato em movimento!


2007:
13h00 - Meu gato espirrou!
13h02 - O gato espirrou novamente!
13h04 - Meu gato não tem espirrado ultimamente. Estou ficando preocupado.

Saiba mais sobre o Twitter >>

Baseado neste post do blog Macintosh >>

Agradecimentos ao Steven Conte pela colaboração!

Marcadores: , , ,

Copa do Mundo de Críquete ganha especial no Google

Por Rene Fraga


A Copa do Mundo de Críquete é o principal torneio de críquete do mundo e recentemente começou a ser realizada a cada 4 anos. E o Google para não ficar de fora, criou um especial sobre o evento esportivo da mesma forma que na Copa do Mundo de 2006 e no lançamento do filme "Código da Vinci".

Além do site especial, o Google criou uma comunidade especial no Orkut e diversos cricket gadgets para o Google Desktop. Não deixe de conferir também o blog especial associado ao Google sobre o evento.

Marcadores: , ,

Music Discovery: Encontre MP3s no Google

Por Rene Fraga

Após muita requisição por nossos leitores, estamos lançando hoje o "Music Discovery", um site especial do Google Discovery que utiliza o sistema de busca do Google para encontrar MP3s.

O Music Discovery facilita a busca no Google implementando algumas variáveis. Para aqueles que quiserem fazer a busca sem necessitar do sistema, utilize o exemplo abaixo.

No campo de busca do Google digite:
"evanescence" intitle:index.of mp3 -html -htm -php -asp -txt -pls
*no lugar de "evanescence" digite o nome do artista ou música a ser procurada.

Nota: Serviço baseado em matéria divulgada no Digg.

Marcadores: , ,

Erro no Alerta de Malware do Google

Por Rene Fraga

O blog Novo-Mundo.org está reportando um interessante erro no sistema de "Alerta de Malware" do Google. O sistema que deveria apenas alertar o usuário ao entrar em sites maliciosos, está notificando com erro o conteúdo do site visitado pelo Rafael Slonik.

"Embora eu concorde com um filtro desse tipo eu fiquei espantado nesse caso. A página reportada como suspeita é um texto sobre o 11 de setembro. Abri o código para verificar possíveis scripts e não encontrei nada que pareça, mesmo que de longe, suspeito." reporta Rafael em seu blog.

Clique aqui para reproduzir o alerta errado do Google >>

Marcadores: , , , ,