Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sábado, novembro 04, 2006

Fabricante de canos quer domínio do YouTube

Por Rene Fraga

Um dos endereços mais visitados da Internet e que se transformou em sinônimo de vídeo online pode passar para uma revenda de equipamentos para fabricar canos e tubulações. É o que pede na Justiça a empresa Universal Tube and Rollform Equipment Corp, da cidade de Perrysburg em Ohio. A empresa alega que teve prejuízos de milhares de dólares por causa da confusão entre o seu endereço na Internet (domínio) utube.com e o YouTube.com, que em inglês têm pronúncia idêntica. Além do domínio, a Universal Tube pede uma indenização igual ao triplo dos lucros do YouTube, que recentemente foi vendido à Google por US$ 1,6 bilhão em ações.

A Universal Tube ainda alega que a confusão entre os nomes está acabando com a sua reputação no mercado e causando prejuízos de milhares de dólares. Desde que o Google comprou o YouTube, o número de acessos ao utube.com passou de algumas centenas por mês para mais de 70 mil por dia, alega a empresa. Resultado: o site da empresa de encanamentos ficou entupido e não suportou o fluxo. E mais dinheiro foi gasto aumentando a capacidade do site. Segundo a Computer World, a Universal Tubes chegou a imaginar que conseguiria vender o domínio utube.com por uma boa quantia, aproveitando a popularidade conquistada pela coincidência de nomes.

Marcadores: ,

Google deve integrar Orkut e Google Talk

Por Rene Fraga

No dia 26 de agosto o Google Discovery publicou rumores sobre uma possível integração entre o Google Talk e Orkut. De acordo com o site Light Reading, as equipes do Google Talk e Orkut estão trabalhando exaustivamente para integrar os produtos e esperam finaliza-lo nesta próxima semana.

Courtney Hohne, porta-voz do Google disse a Light Reading que “muitas pessoas utilizam o Orkut e Google Talk ao mesmo tempo". No Brasil, esta integração trará um avanço significante frente ao MSN, devido a grande popularidade do Orkut.

Marcadores:

sexta-feira, novembro 03, 2006

Google Video - Jogos Mortais 3

Por Rene Fraga

Confira o trailer do filme Jogos Mortais 3(Saw III) que estréia hoje nos cinemas do Brasil! Divirta-se!! =)

Marcadores: , ,

Google Discovery apóia: Disponibilize seu Feed COMPLETO!

Por Rene Fraga


O Google Discovery.com disponibiliza seu feed com textos completos para seus leitores. Infelizmente muitos blogs disponibilizam feeds com texto em versões parciais desrespeitando seus leitores.

Esta é uma campanha criada pelo blog Arcanjo do leitor Rafael Arcanjo e tem o apoio do Google Discovery!

Marcadores:

Google Style

Por Rene Fraga

"Como todo mundo imagina, o jeito Googler de ser é bacana e relaxado até mesmo nas roupas. Quem trabalha no Google acredita que pode ser sério sem vestir um terno. E assim somos! De camisetas, calças jeans, bermudas, sandálias havaianas, pantufas ou até mesmo descalços, trabalhamos da forma mais confortável possível. As reuniões são como um centro de discussão, onde todos debatem e opinam abertamente, mas quem não conhece a nossa cultura, pensa que estamos apenas batendo um belo papo." publicou

Marcadores:

YouTube estará nos celulares a partir de 2007

Por Rene Fraga


O YouTube anunciou que pretende oferecer os seus serviços de streaming e upload de vídeo em telefones móveis até o final de 2007. Chad Hurley, co-fundador do serviço fez a seguinte declaração durante uma conferência de publicidade: "Em até um ano, esperamos ter alguma coisa já funcionando em dispositivos móveis. Trata-se de um mercado gigantesco", contou.

O YouTube já oferece serviço de upload de vídeo para dispositivos móveis desde maio de 2006, mas o site, nesta nova fase, pretende oferecer uploads mais rápidos e simples de filmes feitos com o telefone móvel. Ferramentas para facilitar o compartilhamento dos pequenos clipes também são esperadas.

Marcadores: ,

quinta-feira, novembro 02, 2006

Gmail ganha aplicativo java para celulares

Por Rene Fraga

O Google está anunciando hoje a disponibilização de um aplicativo em java para celulares que permite maior facilidade ao acesso no seu serviço de e-mail, o Gmail. Através no link gmail.com/app é possível baixar o aplicativo java e instalar no celular gratuitamente.

Laboratório do Google Discovery >>
Através de um celular Motorola E398 da operadora Claro foi possível baixar e instalar o aplicativo do Google. Com o aplicativo, o Gmail passa a funcionar com um layout fixo o que reduz a quantidade de tráfego na leitura de e-mails no celular. Apesar do aplicativo funcionar corretamente não foi possível conectar a rede de dados.

Marcadores: , ,

Yahoo! negocia compra da AOL para tentar barrar crescimento do Google

Por Rene Fraga

O Yahoo está negociando a compra da America Online (AOL) com o grupo Time Warner, de acordo com reportagem da revista Fortune. A revista americana mostra que o Yahoo tentou adquirir a AOL há cerca de um ano, mas as negociações não avançaram e foram interrompidas.

Segundo a Fortune, o Yahoo pode considerar outras opções, se a negociação com a AOL falhar novamente. O Yahoo tem valor de mercado de aproximadamente 35 bilhões de dólares e conta com um caixa de 3 bilhões de dólares. Há também especulações até sobre uma possível venda do Yahoo para rivais como Microsoft e Google, de acordo com a reportagem da revista Fortune.

Os rumores sobre potenciais acordos do Yahoo esquentaram desde que o principal executivo da companhia anunciou uma potencial desaceleração em suas receitas de publicidade.

Marcadores:

Aplicativos Google para Seu Site ganha versão em português

Por Rene Fraga

"Aproximadamente 3 de cada 4 pessoas na terra não falam inglês. Por isso, para melhor servir esses terráqueos, procuramos tornar nossos produtos disponíveis e úteis em vários idiomas nativos diferentes do inglês. Ultimamente tenho trabalhado com tradutores e outros especialistas em lingüística para dar suporte em 17 novos idiomas no Aplicativos Google para Seu Site.

Aplicativos Google para Seu Site é a nossa maneira de possibilitar que organizações inteiras dêem aos seus usuários poderosas ferramentas de comunicação e colaboração: versões particulares do Gmail para domínios personalizados, Google Calendar e Google Talk. O serviço é gratuito, não há software nem hardware necessários e as organizações podem personalizar a interface com o usuário com cores e logotipos próprios. Assim, agora, qualquer pessoa que tenha um domínio pode fornecer aplicativos essenciais e personalizados a todos os seus usuários sem gastar um único centavo. (Ou, conforme o caso, sem gastar uma rúpia, uma coroa, um won, um yen, um Eurocent, um centavo ou um copeque).

Esta é a lista completa dos idiomas para os quais o Google Apps for Your Domain dá suporte: Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Norueguês, Holandês, Finlandês, Sueco, Inglês Britânico, Polonês, Turco, Português do Brasil, Russo, Chinês (Tradicional), Chinês (Simplificado), Japonês, Coreano e Inglês dos EUA. A preferência de idioma de seu navegador determina qual versão do site você verá." publicou

Marcadores:

Leitura delivery com o Google Reader

Por Rene Fraga

"Como organizar todo o material de leitura dos sites que eu regularmente acesso em busca de novidades? O Google Reader foi capaz de solucionar a confusão entre os diferentes assuntos que permeiam a minha rotina de internauta.

Este recurso, disponibilizado nos Laboratórios do Google, torna muito mais fácil acompanhar as novidades nos meus sites e blogs favoritos. Milhares de sites publicam "feeds" com suas últimas atualizações, e a busca interna do Google Reader tornou fácil encontrar o conteúdo que me interessa." publicou

Marcadores:

Google compra empresa JotSpot

Por Rene Fraga


O Google comprou JotSpot, empresa que desenvolve ferramentas wiki para construção colaborativa de conteúdo na internet. JotSpot produz ferramentas wiki para grandes empresas, como Intel, E-Bay e Symantec. Em geral, as companhias usam estes serviços para compartilhar tópicos sobre temas como políticas de uso do serviço, ferramentas de vendas e criação de páginas especiais produzidas pela comunidade de usuários.

Kraus, fundador da JotSpot afirmou no blog oficial do Google que ao “juntar-se ao Google permitirá contar com recursos que apenas uma companhia da escala pode oferecer, como elevada audiência, acesso a centros de dados de primeira linha e times com pessoas incrivelmente inteligentes".

Marcadores:

Empresa vai distribuir hardware para busca do Google no Brasil

Por Rene Fraga

Os primeiros equipamentos do Google voltados a busca corporativa devem chegar ao mercado brasileiro por meio de pelo menos um distribuidor, a MUDE, especializada em soluções de redes e segurança.

A distribuidora comunicou por meio do seu site que vai oferecer no País dois modelos de appliances (combinação de hardware e software), o Google Mini – voltado a pequenas e médias empresas – e Google Search Appliance, voltado a grandes corporações.

Leia matéria completa >>

Marcadores:

Google Video - Efeito Dominó

Por Rene Fraga

O Google está disponibilizando com exclusividade em seu serviço de videos, o Google Video, um experimento que visa mostrar a reação que é formada quando há a união de uma Coca-Cola Diet e Mentos. Confira este "efeito dominó" utilizando 500 garrafas de Coca-Cola Diet e 1500 mentos.

O Google aproveitou para divulgar que começará a recompensar produtores independentes de videos pela criatividade.

Marcadores: ,

Google divulga finalistas do Google Video Horror Show

Por Rene Fraga

Confira abaixo os videos dos finalistas do Google Video Horror Show!

Clique aqui para assistir "How to... Overcome fear"
1 min


Clique aqui para assistir "Snoop Dogg's Hood of Horror Teaser"
1 min 14 sec


Clique aqui para assistir "92"
31 sec


Clique aqui para assistir "WKID - Trick or Treat"
5 min 3 sec


Clique aqui para assistir "Happy Tree Friends - Remains to Be Seen"
3 min 55 sec


Clique aqui para assistir "CLASSIC HORROR TRAILERS RARE FREE LIMITED TIME ONLY"
13 min 50 sec

Marcadores: ,

Google Doodle especial Halloween

Por Rene Fraga


Doodle especial criado pelo Google neste Halloween(31/10).


O Yahoo! também publicou um logotipo especial neste último Halloween.

História - Dia das Bruxas >>
"O Halloween nome original na língua inglesa, é um evento de cariz tradicional, que ocorre nos países anglo-saxónicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem, as celebrações pagãs dos antigos povos celtas." Wikipédia

Marcadores: ,

segunda-feira, outubro 30, 2006

Metas internas do Google para 2006

Por Rene Fraga

Um documento foi distribuido internamente no Google com o título "Big Goals and Directions - 2006" no início deste ano e o Google Blogoscoped obteve acesso a esse documento que revela as metas da empresa para 2006. A lista contém diversos itens, por exemplo:

Marcadores:

Lojas não oficiais do Google

Por Rene Fraga

Loja não oficial em Istambul na Turquia >>


Outra loja não oficial do Google na Turquia >>


Este é um Google Internet Café em Cairo no Egito >>


Fonte: Googlified

Marcadores: ,

domingo, outubro 29, 2006

Microsoft parabeniza Mozilla pelo Firefox 2

Por Rene Fraga


No dia 24/10 (dia que o Firefox 2 foi lançado) a equipe da Fundação Mozilla em Mountain View, recebeu um presente muito especial: um bolo da equipe do Microsoft Internet Explorer parabenizando pelo lançamento da nova versão do navegador Firefox.

Marcadores: ,