Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sábado, janeiro 06, 2007

YouTube bloqueado pela Brasil Telecom?

Por Rene Fraga

Nos últimos dias correu a notícia que o processo de Daniela Cicarelli poderia bloquear o acesso dos usuários brasileiros ao site de videos on-line YouTube, para isso acontecer os provedores teriam que instalar bloqueadores equivalentes aos usados atualmente na China. Uma outra notícia recente desmentiu tal fato e informou que apenas o video irregular seria bloqueado e não o YouTube completamente.

Em paralelo a este fato, o leitor Brunno de Goiás informou ao Google Discovery que não está conseguindo acessar ao YouTube através de sua conexão que é fornecida pela Brasil Telecom. Caso algum outro leitor utilize a mesma conexão em Goiás, deixe um comentário para que possamos verificar se a Brasil Telecom está de fato iniciando o procedimento de bloqueio ao YouTube.

Update: Descubra como acessar ao YouTube e requisitar uma ação de indenização >>

Marcadores: ,

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Google Discovery é eleito melhor domínio de tecnologia pelo Rec6

Por Rene Fraga

O Rec6 está elegendo os melhores domínios de 2006 e o Google Discovery é destaque entre os domínios de Tecnologia! Gostaria de parabenizar toda a equipe do Google Discovery: Sílvia Helena, Josef Prado, Leandro Baruffi pelo grande trabalho que estão realizando neste projeto e que deve crescer ainda mais neste ano de 2007, e claro, agradecer a todos os leitores pela grande visitação que as vezes nos deixa até fora do ar! Parabéns a todos nós!

Segue abaixo o release do Rec6, essa que é uma ferramenta que o Google Discovery está apoiando quase desde sua criação e tem disponibilizado cada novo recurso aqui no blog. Parabéns ao Renato e equipe pelo ótimo serviço!

"Nós do Rec6 separamos os melhores domínios do ano passado, que foram mais competentes em promover notícias e receber votos. Lembrando que infelizmente a lista não compreende domínios que enviaram menos de 10 notícias e que compreende aproximadamente de 3 a 4 meses de funcionamento do rec6. Também que divulgamos a lista dos 20 melhores de TECNOLOGIA e agrupamos os 10 melhores de ECONOMIA E NEGÓCIOS e GESTAO E RH.

TECNOLOGIA (20 melhores)
1. www.googlediscovery.com
2. www.techbits.com.br
3. radioclick.globo.com
4. www.rafaeldohms.com.br
5. www.antenando.com.br
6. www.diogoazevedo.com
7. info.abril.com.br
8. www.undergoogle.com
9. www.linkgratis.com.br
10. www.brpoint.net
11. idgnow.uol.com.br
12. www.efetividade.net
13. www.newsbit.com.br
14. br-linux.org
15. www.etudo.com.br
16. z001.ig.com.br
17. www1.folha.uol.com.br
18. novebytes.blogspot.com
19. reporternet.zip.net
20. www.arcanjo.org

ECONOMIA E NEGÓCIOS e GESTAO E RH (10 melhores)
1. radioclick.globo.com
2. e-opportunities.blogspot.com
3. www1.folha.uol.com.br
4. www.rh.com.br
5. ogerente.com
6. www.oficinapersona.com.br
7. br.invertia.com
8. www.syxt.com.br
9. portalexame.abril.com.br
10. extremedigital.blogspot.com

OUTRAS ESTATÍSTICAS:
Total de domínios: 728
Total de notícias: 7778

Parabéns a todos
Equipe Rec6"

Marcadores: , , ,

terça-feira, janeiro 02, 2007

Produtos que foram descontinuados pelo Google

Por Rene Fraga

O Google já lançou diversos produtos e serviços, alguns com sucesso e outros que foram descontinuados. O Google Discovery lista alguns produtos e serviços que já fizeram parte do link "more" do Google.com.

  1. Google Keyboard Shortcuts (2002) - use seu teclado para navegar entre seus resultados de busca.
  2. Google Voice Search (2002) - procure no Google através de uma ligação de telefone. Você não precisa digitar, enquanto usa o reconhecimento de voz do Google.
  3. Google Viewer (2002) - veja os resultados do Google como um slide show. Google Toolbar tem esse recurso, mas não move para o próximo resultado automaticamente.
  4. Google Webquotes (2002) - veja comentários sobre um website.
  5. Google Compute (2002) - um add-on para o Google Toolbar que permite que você use os recursos de seu computador para projetos de pesquisa(este programa funciona somente quando o computador estava hibernado).
  6. Google Answers (2002) - tenha respostas de pesquisadores por um pequeno valor. O produto foi descontinuado em Novembro do ano passado.
  7. Google Search API (2002) - um SOAP API que permitia aos desenvolvedores integrarem os resultados de busca do Google as suas aplicações. O produto está agora ultrapassado.
  8. Google Deskbar (2003) - procure no Google através do seu desktop e veja os resultados em um mini-visualizador. O produto foi integrado ao Google Desktop.
  9. Google X (2005) - uma interface Mac para o Google. A página ficou ativa por apenas um dia e foi removida para evitar processos pela Apple.
  10. Google Video (versão inicial) - procure por conteúdo de programas de televisão. Google gravava os programas de televisão e permitia as pessoas buscar através do closed caption e imagens do programa. Você não podia assistir videos.

Alguns produtos foram substituídos por outros melhores, outros foram encerrados por fracasso, problemas de copyright e/ou dificuldades técnicas. O interessante é notar que a maioria dos produtos descontinuados foram lançados em 2002.

Marcadores: , ,

Capacidade de armazenamento do Gmail para de crescer

Por Rene Fraga

Muitos não devem ter percebido mas a capacidade de armazenamento do Gmail parou de crescer, apesar de informar que a capacidade continua aumentando não há indícios do mesmo.

Alguns fatos da história de capacidade do Gmail:

Fonte: Googlified

Update: Agradecimentos ao leitor Pedro que nos alertou que capacidade do Gmail voltou a subir.

Marcadores: ,

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Feliz 2007 para todos!

Por Rene Fraga


O Google hoje está exibindo um doodle especial comemorativo de ano novo. Feliz 2007 para todos!

Nota: Quase a mesma idéia que a Sílvia Helena teve ao fazer o logotipo especial do Google Discovery.

Marcadores: ,