Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


segunda-feira, setembro 18, 2006

Apple e Google podem lançar Google Video no "iTV"

Por Rene Fraga


Steve Jobs, anunciou que a empresa trabalha no desenvolvimento do "iTV", aparelho que servirá de ponte sobre a lacuna entre a maneira como o usuário busca entretenimento no computador e na sala de estar. O gigante das buscas online Google poderá vir a ter ativa participação nessa iniciativa.com o seu produto Google Video, por meio do qual poderá navegar entre os milhares de vídeos publicados pelos usuários do serviço de vídeos do Google.

"Marissa Mayer, chefe de produtos do Google, afirmou que as duas empresas estão envolvidas em conversas", "É inevitável que um dia as fronteiras entre TV e computador irão se dissolver, mas há tecnicidades sem fim para resolver. Poderá um aparelho de US$ 299 ser a saída? Parece uma tentativa -- mas isso foi o que disseram quando a Apple posicionou-se para mudar a música digital" escreveu Steven Levy para a revista Newsweek.

Google e Apple:
O navegador Safari, da Apple, agora trás embutido recurso de busca no Google e em agosto o CEO do Google, Eric Schmidt, juntou-se à diretoria da Apple, dois indicativos de que ambas as empresas estão estreitando relações. Por outro lado, adicionar o Google Video no "iTV" poderia criar concorrência contra o serviço de videocasts do iTunes, da própria Apple.

MacPress

Comentários: Postar um comentário



<< Home