Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sábado, dezembro 09, 2006

Gmail centraliza e-mails em um único lugar

Por Rene Fraga

Um número limitado de usuários tem acesso a um novo recurso que está sendo implementado no Gmail. Agora é possível baixar mensagens de outras contas e provedores diretamente no Gmail, centralizando as mensagens em um único lugar para quem tem muitas contas de e-mails pela internet.

Para verificar se você tem acesso ao recurso, acesse Settings(Configurações), clique na aba Accounts(Contas) e uma nova opção poderá ser vista na interface. O Google promete lançar o recurso em breve para todos os usuários.

Marcadores: , ,

Google otimiza Internet Explorer 7

Por Rene Fraga

Todos sabemos que o Google ama o Firefox! Um banner ficou estampado nesta quinta-feira durante o dia todo na página inicial do Google incentivando seus usuários a baixar a nova versão do Firefox.

Mas o Google secretamente desenvolveu uma versão otimizada do Internet Explorer 7 para aqueles que não largam o browser do tio Bill Gates! Conheça os recursos desta versão otimizada para o Google:

Clique aqui e conheça esta versão do IE 7 especial do Google >>

Nota: Link atualizado! O Google desativou a url sem www.

Marcadores: , ,

Blogger Beta integra Google Discovery

Por Rene Fraga

O Google Discovery foi finalmente integrado ao Blogger Beta! Entre as novidades desta integração, estamos disponibilizando marcadores em todos os posts do Gdiscovery, estes marcadores possibilitam ao leitor escolher mensagens sobre um determinado assunto. A maior mudança está no painel de controle do blog, os posts são publicados mais rapidamente e a interface parece estar mais otimizada.

Marcadores:

Google Zeitgeist Brasil - Outubro

Por Rene Fraga

Abaixo estão as palavras mais buscadas no Google Brasil no mês de Outubro:
  1. rbd
  2. receita federal
  3. halloween
  4. claro
  5. tse
  1. acidente da gol
  2. cicarelli
  3. ibge
  4. eleições 2006
  5. vivo
  1. tam
  2. evanescence
  3. corinthians
  4. slipknot
  5. naruto


Confira as palavras mais buscadas no mundo no Google Zeitgeist >>

Marcadores: ,

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Riya - Reconhecimento Facial e Texto

Por Rene Fraga

O site Riya desenvolveu uma tecnologia que promete organizar fotos digitais de uma maneira que até o momento parecia impossível: por reconhecimento automático de rostos e texto. O usuário envia suas fotos pela nternet, então o sistema requisita algumas informações das pessoas que estão nestas fotos para que o usuário diga quem é cada uma. Feito isto, o software categoriza as fotos, e permite uma busca mais detalhada.

O Google tentou adquirir a empresa Riya mas o negócio não foi concluído.

Marcadores: , ,

domingo, dezembro 03, 2006

Google Spreadsheets ganha novos recursos

Por Rene Fraga

Agora você pode publicar suas planilhas em diversos formatos(HTML, PDF, XLS, ODS, CSV) ou como um feed. Desta forma você tem a certeza que alguém visualizará a última versão. Você pode publicar todas as planilhas ou apenas algumas delas. Mas o recurso mais interessante é poder inserir uma planilha no seu blog ou site. Abaixo criamos um exemplo:



Google Spreadsheets demonstra todas as alterações feitas numa planilha, é muito fácil voltar para uma versão recente. E há mais dois novos recursos que você pode usar na web:

* GoogleFinance("symbol", "attribute") retorna as informações sobre stock. GoogleFinance("GOOG", "price") retorna o preço atual de GOOG.

* GoogleLookup("entity", "attribute") retorna perguntas como: população da Itália, data de nascimento de algum ator famoso, informações que aparecem no topo dos resultados do Google. GoogleLookup("Italy", "population") irá retornar a população da Itália.

Agradecimentos ao Carlos Henrique pela dica!!

Marcadores: , ,

Conheça um portal sobre Sitemaps

Por Rene Fraga

"Criei um site há pouco tempo, o endereço dele é http://sitemaps.com.br, como no Brasil não tinhamos um portal sobre o assunto, resolvi cria-lo para auxiliar os webmasters. A idéia é ser útil explicando e ajudando, seja com a ferramenta ou com pequenas dicas para otimizar sites." escreveu Predo ao Google Discovery.

Sitemaps é um padrão adotado por buscadores, ele compreende em um documento XML que lista URLs de um site, disponibilizando informações como: quando foi a ultima modificação, com qual frequencia a pagina é atualizada, qual a importancia da pagina entre outros.

Marcadores: ,

Qual é o logo real? Teste seus conhecimentos!

Por Rene Fraga


Você reconhece qualquer logo na internet? Teste seus conhecimentos neste interessante jogo!

Qual é o logo real? >>

Marcadores: ,

YouTube - Epic 2015: O Futuro da Internet

Por Rene Fraga


Em "Epic 2015", Google se transforma em um império de informações que ameaça acabar com a mídia. Assista e descubra o que especialistas esperam para o futuro da internet!

Clique aqui caso você queira assistir em versão dublada >>

Marcadores: , ,

GooOS ou Google OS? Descubra como poderá funcionar o sistema operacional do Google

Por Rene Fraga

No dia 1º de fevereiro de 2006, o Google confirmou a criação de um sistema operacional baseado numa distribuição do Linux. Apesar de rumores que uma versão "Goobuntu" baseada no "Ubuntu" poderia ser lançada acabou sendo negada por um funcionário do Google. "O Goobuntu é muito bom, mas não vamos lançá-lo no mercado. De qualquer forma, se não for usado aqui dentro, não funcionaria" disse um funcionário.

Os rumores sobre o "GooOS" ou "Google OS" nasceram com a contratação de Mark Lucovsky, engenheiro de software da Microsoft, e segundo analistas existia um motivo muito simples: o Google estava planejando desenvolver um sistema operacional.

Muito têm se discutido sobre como funcionaria esse SO, alguns especulam que o Google pode construir um computador gigante e a partir dele existirá terminais em web(que seriam os micros dos usuários), ou seja, ao ligarmos nosso micro encontrariamos uma requisição para logar em nossa Google Account(Google Conta) e ter acesso aos nossos arquivos e aplicativos em qualquer lugar do mundo sem necessitar instalação.

Parece uma idéia fantasiosa de comprar um micro, ligar na internet e termos nosso sistema funcionando do modo como encerramos da última vez. Mas nada para o Google parece impossível e eles vão nos surpreender a qualquer momento novamente com um novo serviço, e quem sabe no futuro, um sistema operacional.

Confira algumas imagens do Google OS (sera?) >>

Marcadores: ,

Firefox no Google Maps?

Por Rene Fraga


Encontrar Círculos nas plantações facilitou após a criação dos programas Google Maps e Google Earth, estas inexplicáveis marcas são figuras que surgem impressas em campos de cereais pelo esmagamento da haste das plantas. Muitos atribuem este fenômeno à aterrissagem de OVNIs e em muitos locais são notadas interferência em aparelhos eletrônicos em várias ocasiões.

Recentemente foi encontrado no Google Maps um Círculo diferente que lembra o formato do logotipo do Firefox. Confira!

Marcadores: ,

Winamp 5: Agora com 5% mais Google

Por Rene Fraga


O software Winamp 5 fez uma brincadeira em relação a compra de 5% da AOL pelo Google.

Na tela de créditos, o software exibe a mensagem: "Winamp 5: Now with 5% more Google" em português "Winamp 5: Agora com 5% mais Google". Existe o rumor que as novas versões do Winamp poderão exibir anúncios do Google e a possibilidade de visualizar videos do Google Video.

Marcadores: ,