Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sábado, julho 29, 2006

World Firefox Day

Por Rene Fraga

Usuários do navegador que indicarem amigos terão seus nomes incorporados a novo Firefox graças ao "World Firefox Day". Caso o amigo instale e comece a usar o browser, a organização promete incluir os nomes dos dois em um quadro digital reproduzido dentro da página do World Firefox Day. A Fundação Mozilla também promete integrar ao Firefox 2 um aplicativo que reproduza os nomes dos participantes dentro do aplicativo. A organização, porém, ainda não decidiu como a aplicação será integrada à nova versão do browser. O World Firefox Day terá duração até o dia 15 de setembro.

Conheça o site do
World Firefox Day >>

Google Video - David Copperfield Parody

Por Rene Fraga

Confira um cara que imita o famoso David Copperfield no Google Video! Divirta-se! =)

Google inspira Ballmer

Por Rene Fraga

Para Ballmer, CEO da Microsoft, um dos principais focos da empresa será desenvolver produtos nos segmentos de serviços online e entretenimento. “Existe uma Sony dentro de nós e uma certa inspiração de Google e Yahoo!", disse Ballmer numa palestra nos Estados Unidos.

Leia matéria completa >>

Ballmer põe sua marca na Microsoft

Por Rene Fraga

Durante 30 anos, o diretor-presidente da Microsoft Corp., Steve Ballmer, trabalhou em parceria com Bill Gates para transformar uma pequena fabricante de software numa gigante de tecnologia cujos produtos estão no cerne das empresas e lares do mundo todo. Agora, com o plano de Gates de se afastar da Microsoft em dois anos - Ballmer precisa mostrar que a grandeza da companhia transcende o homem tão intimamente associado com a empresa. E ele precisa comandar a Microsoft no que talvez seja o período mais desafiador na história da companhia.

Os acionistas têm se queixado da ação, estagnada há cinco anos, e chiado sobre a prática da Microsoft de não distribuir mais dinheiro do seu caixa, mesmo depois de Ballmer ter anunciado neste mês um programa de recompra de ações de U$S 20 bilhões para impulsionar os papéis. Enquanto isso, a Google Inc. superou a Microsoft no mundo online, contratou importantes funcionários dela e provavelmente se tornará uma rival ainda maior nos próximos anos. A alta das ações da Google provocou discussões sobre o que a Microsoft pode fazer para manter e atrair funcionários.

Leia matéria completa >>

Pesquisa tem Google como marca mais valorizada

Por Rene Fraga

A marca que apresentou a maior valorização foi a do site de buscas Google, que ocupa o 24º lugar da lista e que está avaliada em US$ 12,37 bilhões. O valor da marca apresentou um crescimento de 46% de um ano para o outro, com o índice mais elevado na história do levantamento.

Leia matéria completa no Estadão >>

sexta-feira, julho 28, 2006

Mozilla registra www.ie7.com

Por Rene Fraga

Que a Microsoft esteja desenvolvendo a próxima versão do seu navegador – o Internet Explorer 7 – a todo vapor para lançá-lo o mais rápido possível, vá lá. Mas o pessoal responsável pelo programa desta vez dormiu no ponto e deixou que a Mozilla Foundation, criadora do browser Firefox, registrasse o domínio ie7.com.

Isso mesmo. Quando você digita o endereço http://www.ie7.com, dá de cara com um logo gigante e o nome do maior rival do IE. E clicando no símbolo do browser, você é encaminhado para a página da Mozilla e convidado a realizar o download da última edição do navegador. Pode ser que a companhia de Bill Gates até recupere o domínio junto aos órgãos reguladores da Web no mundo. Mas que esse foi um tapa bem dado com luva de pelica por parte da Mozilla, não resta a menor dúvida.

Fonte: WNews

Google Video - Jaspion

Por Rene Fraga

Você sabia que o Gigante Guerreiro Daileon da série japonesa Jaspion pode ser relembrado diretamente do Google Video?? Divirta-se!! =)

Firefox 1.5.0.5

Por Rene Fraga



A Fundação Mozilla liberou uma atualização para o Firefox. A fundação recomenda que todos os usuários atualizem para a versão 1.5.0.5. para uma maior segurança e estabilidade. Atualização foi disponibilizada também para o cliente de e-mail Thunderbird.


http://www.mozilla.com

Firefox 2 - Novo Visual

Por Rene Fraga

















Confira acima o mockup do novo visual do Firefox 2.

Google lança Mapas para Celulares

Por Rene Fraga

O gigante de buscas Google estreou um novo serviço com o lançamento do Maps for Mobiles, que permite aos usuários examinar as condições de trânsito em mais de 30 grandes cidades. O Google começou a conferir-lhes codificação por cores: ruas em vermelho indicando congestionamento, em amarelo ou laranja para tráfego moderadamente pesado, e em verde para trânsito livre.

Leia matéria completa >>

Google lança host para Projetos de Código-Aberto

Por Rene Fraga

Google Code está disponibilizando um espaço para hospedagem de projetos de código aberto.

Para conhecer visite:
http://code.google.com/hosting

Novidades no Google Talk!

Por Rene Fraga

O Google já havia disponibilizado no Google Talk a opção de colocar temas e imagens. Agora, é possível fazer transferências de arquivos e pastas, enviar áudio para amigos e mostrar no status o título da música que você estiver ouvindo enquanto conversa no Google Talk. Confira abaixo as novidades desta versão.






Transferência de Arquivos

Agora é possível transferir arquivos e pastas para amigos no Google Talk, não há restrição de tamanho e tipo de arquivo. O Google promete uma transferência rápida desde que o Google Talk não esteja conectado via proxy.






Voicemail
Se um amigo não puder responder a sua ligação, você pode deixar um voicemail. Caso seu amigo não use o Google Talk, a mensagem será enviada para seu e-mail como um arquivo em anexo.







Music Status e Music Trends

Ouvindo música enquanto conversa no Google Talk? Agora você pode mostrar para seus amigos o que você está ouvindo ao selecionar "Show current music track" no menu do status. Sua mensagem no status mudará a cada nova música. Você pode contribuir com o seu gosto musical no Google Trends Music e pode checar o que os usuários do Google Talk estão ouvindo pelo mundo.

Google Music Trends >>






Confira a nova versão do Google Talk >>

Google Discovery

Por Rene Fraga

Quase todos os dias o Google Inc. e a Mozilla Foundation lançam novas ferramentas e softwares na internet e blog Google Discovery pretende desvenda-los!

Descubra com o Google Discovery as novidades na internet!