Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sábado, agosto 05, 2006

Google Video: Neo vs RoboCop

Por Rene Fraga

Você já imaginou uma luta entre Neo e RoboCop? Confira no Google Video o vencedor deste grande duelo! Divirta-se!! =)

Google Inc. diz que leva combate a crimes no Orkut “muito a sério”

Por Rene Fraga

Em resposta aos deputados brasileiros, o Google Inc. afirmou que “leva o assunto de conteúdo ilegal no Orkut muito a sério”. A empresa alega ainda que está constantemente desenvolvendo novas ferramentas para detectar e remover conteúdo inapropriado do site, bem como outras maneiras de combater os que abusam do serviço.

A companhia diz que atendeu a todas as ordens judiciais endereçadas e entregues ao Google Inc. de forma “apropriada” e que, nos últimos dois meses, produziu dados para atender prontamente a oito ordens legais criminais, além de ter preservado dados em mais de 60 casos para garantir o prosseguimento de investigações de autoridades legais do País.

Leia matéria completa >>

Winamp 5: Agora com 5% mais Google

Por Rene Fraga


O software Winamp 5 fez uma brincadeira em relação a compra de 5% da AOL pelo Google. Na tela de créditos, o software exibe a mensagem: "agora com 5% mais Google". Existe o rumor que as novas versões do Winamp poderão exibir anúncios do Google e a possibilidade de visualizar videos do Google Video.

sexta-feira, agosto 04, 2006

Google Base agora permite anexar outros tipos de arquivos

Por Rene Fraga

Os usuários do Google Base agora podem anexar imagens, arquivos .PDF e .DOC, apresentações em Power Point, Planilhas em Excel e muito mais. De acordo com o blog do Google Base, outros novos recursos estarão sendo lançados em breve.

Google Maps ganha novo recurso

Por Rene Fraga

Após muita requisição, Google Maps ganhou o recurso de poder salvar localizações. Agora o usuário do Google Maps pode salvar suas localizações evitando refaze-las sempre que usar o serviço.

Google alerta sobre conteúdos suspeitos

Por Rene Fraga

A mais nova ferramenta do Google alerta os usuários sobre páginas com conteúdo suspeito. Quando o usuário tentar entrar em uma página com conteúdo perigoso uma janela será aberta alertando os perigos do site, e oferecerá a opção de retornar à página de pesquisa inicial. A nova ferramenta servirá para consertar o problema antigo que surge nas páginas de busca: a existência de links de páginas que baixam spywares e adwares para o computador do visitante. Os dois são vírus espiões que gravam todos os dados da máquina e salvam em um servidor manipulado por um hacker.

Confira o aviso do Google >>

Projetos do Autodesk Civil 3D podem ser integrados ao Google Earth

Por Rene Fraga

A Autodesk lançou em julho um plug-in do software Civil 3D para Google Earth. A ferramenta permite que engenheiros publiquem e compartilhem informações de projetos geoespaciais e de obras civis com equipes de projetos, supervisores e com usuários em geral.

Com uma interface guiada por um assistente, engenheiros e inspetores podem publicar rapidamente no Google Earth os objetos de engenharia dinâmica e os dados do projeto existentes no Civil 3D, permitindo que todos os envolvidos no projeto criem, gerenciem e compartilhem o conteúdo dos projetos em um único contexto interativo.

Leia matéria completa >>

Firefox 2: Novo visual implementado

Por Rene Fraga

A Mozilla Foundation acabou de disponibilizar uma nova versão do Firefox 2 beta 1 com o novo visual implementado. O novo visual em ambiente Windows XP parece ter uma grande diferença em relação ao visual padrão. O site CyberNet News criou uma versão portátil do novo Firefox 2 para que possa ser testado sem qualquer alteração no Firefox instalado atualmente na máquina que irá testa-lo.

Download Firefox 2 b1 Portátil >>
Download Firefox 2 b1 para Windows >>
Download Firefox 2 b1 para Linux >>

Nota: Esta é uma versão em testes e não é recomendado a instalação para uso de usuário final.

Google fecha acordo para utilizar conteúdo da Associated Press

Por Rene Fraga

O Google fechou um acordo de licenciamento com a agência de notícias The Associated Press que permite que a companhia utilize matérias do serviço de maneira mais ampla que faz hoje.

A notícia vem à tona em um momento em que o Google está envolvido em uma disputa com outra agência, a Agence France Presse, que está processando o Google por utilizar seus materiais no agregador de notícias Google News.

Leia matéria completa >>

Brasil reclama do Google para Congresso dos EUA

Por Rene Fraga

Um grupo de deputados federais brasileiros reuniu-se com representantes da embaixada americana dos Estados Unidos, em Brasília, para apresentar queixas a respeito do site de relacionamentos Orkut.

Os deputados brasileiros, que integram a Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, reclamam que diversos crimes são cometidos no Orkut sem que o Google, mantenedor do serviço, colabore para identificar os autores dos delitos.

Leia matéria completa >>

quinta-feira, agosto 03, 2006

Fundação Mozilla corrige nova falha do Firefox

Por Rene Fraga

O Firefox 1.5.0.6 corrige uma falha do Windows Media Player, introduzida pela atualização anterior. Atualização é automática. De acordo com a Fundação Mozilla, a falha bloqueava o protocolo Microsoft Media Services (MMS), usado pelo Windows Media Player.

Baixe a nova versão do Firefox >>

Google Earth e Windows Live Local oferecem soluções similares aos usuários

Por Rene Fraga

Michael Jones, chefe de tecnologia do Google Earth, Maps and Local, e Franz Leberl, diretor da Microsoft-Vexcel, apresentaram para o público do GEOBrasil Summit as novidades dos programas de localização via web das suas empresas.

Confira matéria completa >>

quarta-feira, agosto 02, 2006

Firefox 1.5.0.6 pode ser disponibilizado a qualquer momento

Por Rene Fraga

Já é possível baixar a versão 1.5.0.6 do Firefox diretamente do FTP da Fundação Mozilla. Esta versão corrige o bug envolvendo um plugin do Windows Media Player como divulgado anteriormente aqui no blog.

Foi disponibilizado um novo calendário de releases do Firefox 2.0. Segue as novas datas:
Nota: Como já divulgado aqui no blog Google Discovery, o Firefox 2.0 deve ganhar um novo visual.

Google vai explorar anúncios em XM Satellite Radio

Por Rene Fraga

O Google anunciou na quarta-feira ter fechado um acordo com a XM Satellite Radio Hondings para ajudar os anunciantes do seu serviço de busca a inserir anúncios automaticamente nas emissoras de rádio com programação não-musical da XM. O acordo dará aos anunciantes do Google um meio de atingir uma base de mais de sete milhões de assinantes da XM, quando eles estiverem sintonizados para ouvir programas como jogos de beisebol ou o canal de Oprah Winfrey. A parceria também poderá permitir que a XM amplie sua receita por meio de novos anunciantes, enquanto reduz seus custos de processamento de publicidade, disseram as duas empresas. O Google, líder entre os serviços de busca na Web, vem testando maneiras de aplicar sua tecnologia para a venda de publicidade online em formas mais tradicionais de mídia, de revistas a vídeos.

Leia matéria completa >>

RealNetworks distribuirá produtos Mozilla e Google

Por Rene Fraga

A RealNetworks, desenvolvedora do popular tocador de mídia RealPlayer, anunciou que vai distribuir junto com seus produtos softwares do Google e da Fundação Mozilla.

De acordo com a Real, todos os dois milhões de usuários no mundo que baixam diariamente seu tocador de mídia serão incentivados a baixar um pacote que incluirá a Google Toolbar e o navegador Firefox, da Mozilla. Todos os aplicativos são gratuitos.

Leia matéria completa na INFO Online >>

Google, Yahoo e Microsoft juntos no combate à fraude por clique

Por Rene Fraga

A Microsoft, Yahoo e Google vão unir esforços para o combate à fraude por clique, que tem vindo a ganhar cada vez maior dimensão na Web.

De acordo com a Associated Press, esta iniciativa será anunciada hoje pela Interactive Advertising Bureau e conta com os esforços da Google, Yahoo e Microsoft - três empresas habitualmente rivais - para lutar contra esta ameaça economica com que se tem vindo a deparar.

Leia matéria completa >>

Google Paint?

Por Rene Fraga

Feito por um fã do Google, o Google Paint poderia ser mais serviço para concorrer com a Microsoft na internet.
Nota: Funciona somente no Firefox.

Novo Google Help e Google A to Z

Por Rene Fraga

O Google anunciou em seu blog oficial a criação do serviço "Google Help", um espaço reservado para divulgação de dicas e soluções de problemas freqüentes de todos os serviços disponibilizados pela empresa.

De acordo com o blog, a empresa não possuia um lugar único para esses guias, então decidiram criar um, com um sistema de categorias de fácil manuseio e uma busca, escondida sob o item "Google A to Z". Entusiastas de produtos online como Google, Froggle, aplicativos web como Writely ou Google Spreadsheets e até mesmo programas como Google Earth, agora podem encontrar soluções em um só lugar.

Conheça o novo Google Help >>
Conheça o novo Google A to Z >>

terça-feira, agosto 01, 2006

Google Video - George Bush canta "Sunday Bloody Sunday"

Por Rene Fraga

Quem poderia imaginar George Bush cantando "Sunday Bloody Sunday" da banda U2? Assista no Google Video! Divirta-se! =)

Firefox: 200 milhões de downloads

Por Rene Fraga


O navegador Mozilla Firefox chegou a marca de 200 milhões de downloads. O site Spread Firefox ganhou um novo layout em comemoração. Não deixe de conferir!

Google Discovery ganha novo layout

Por Rene Fraga

O blog Google Discovery ganhou um novo layout, um visual mais limpo, rápido e com a cara do Google! Espero que gostem da novidade! =)

Google Brasil

Por Rene Fraga


Gostaria de registrar minha satisfação ao suporte do Google AdSense do Google Brasil pela rápida resposta ao meu e-mail enviado na última sexta-feira. Obrigado!! =)



Aproveitando, foi disponibilizado o blog do Google Brasil. Não deixem de ler!

segunda-feira, julho 31, 2006

Google x Microsoft: marcas se posicionam em extremos opostos

Por Rene Fraga

Para diretor geral da Interbrand no Brasil, Microsoft é o grande “vilão empresarial” enquanto o Google é “herói anticorporativo”. “O Google tem uma postura anticorporativa e de empresa que não faz o mau, além de já ter se consolidado como sinônimo de busca até mesmo no dicionário”, destaca.

Leia matéria completa >>

Justiça diz que Google não é responsável pelo conteúdo do Orkut

Por Rene Fraga

O juiz Flávio Citro Vieira de Mello, do 2º Juizado Especial Cível do Rio, julgou improcedente um pedido de indenização por dano moral feito pela dona de uma agência de viagem contra o Google do Brasil. Na sentença, o juiz afirma que o provedor do serviço não tem a menor possibilidade técnica de controlar e fiscalizar a veracidade e o conteúdo das listas de discussão e informações veiculadas diariamente nas inúmeras comunidades e perfis de usuários do Orkut.

Leia matéria completa >>

EUA condenam Google por superfaturar comissões publicitárias

Por Rene Fraga

Um juiz do Estado norte-americano do Arkansas deu sinal verde ao acordo de US$ 90 milhões a serem pagos pelo Google pelo superfaturamento de comissões publicitárias. A empresa número 1 dos sites de buscas pagará US$ 60 milhões de indenização e US$ 30 milhões para evitar um julgamento no contencioso conhecido como "fraude clique".

Leia matéria completa >>

Toda a sua vida, dentro de um mapa 3D

Por Rene Fraga

Mapas do Google vão incorporar notícias, blogs e comunidades do Orkut; EUA já podem ver informações de trânsito. Confira no link abaixo uma entrevista no caderno Link do Estadão com Michael Jones, 46 anos, diretor técnico dos serviços Google Maps e Google Earth.

Leia matéria completa >>

domingo, julho 30, 2006

Firefox 1.5.0.6 poderá ser lançado antes do esperado

Por Rene Fraga

Muitos usuários do Firefox estão notificando que o Windows Media Player parou de funcionar na versão 1.5.0.5. Para corrigir este problema, a Fundação Mozilla poderá disponibilizar uma nova versão do Firefox o mais breve possível.

Nota: Apesar desta notificação, meu Firefox 1.5.0.5 está executando normalmente o Windows Media Player.


Descrição do Bug no Bugzilla >>

Lançada versão final do Google Toolbar para IE

Por Rene Fraga

O Google está disponibilizando a versão final do Google Toolbar para Internet Explorer com novas opções e botões customizáveis. Existe uma galeria com mais de 600 botões disponíveis para customização.

Google, um mecanismo de busca se tornando um inventor

Por Rene Fraga

Quando Google era um projeto de conclusão de faculdade sendo tocado de uma garagem no Vale do Silício, seus fundadores, Larry Page e Sergey Brin, construíram seus próprios computadores com partes baratas, destinadas a computadores pessoais. Eles queriam economizar dinheiro, e sentiram que poderiam bolar uma rede de computadores,deste modo buscariam na Web mais eficientemente do que aqueles advindos das fabricantes tradicionais.

A Google não mais precisa contar os centavos. É um membro sólido dos 500 da revista Fortune, com US$9 bilhões em dinheiro. Mesmo assim, é teimosamente colada a sua abordagem ‘faça você mesmo’ na tecnologia. Mesmo com a empresa gastando acima de US$1.5 bilhão este ano em centros de operações e tecnologia, a maioria de centenas de milhares de servidores que irá espalhar é projetada baseada nos designs excêntricos da própria Google.

Leia matéria completa >>

Dificuldade no acesso ao Google

Por Rene Fraga

Assinantes do provedor Terra estão reportando dificuldade de acesso a alguns serviços do Google, o Gmail por exemplo, está acessível mas apresenta uma lentidão no acesso e navegação.