Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sexta-feira, dezembro 01, 2006

Sergey Brin e Eric Schmidt falam dos planos do Google para 2007

Por Rene Fraga

A Business 2.0 perguntou a 50 executivos "como ter sucesso em 2007". Sergey Brin e Eric Schmidt do Google falaram das intenções da empresa para o próximo ano. As palavras-chaves foram: simplicidade, integração e personalização.

Sergey Brin:

"Simplicidade é uma tendência que mantém o nosso foco. Tecnologia costuma inicialmente ser complexa, mas a simplicidade sempre foi uma das razões das pessoas gostarem do Google. Esta complexidade é algo que precisa ser analisada em tecnologias online, dispositivos, computadores e isto é muito difícil. Sucesso virá da simplicidade. Visualize a Apple, o sucesso que tiveram, e o que estão fazendo.

Nós somos focamos em recursos, e não em produtos. Nós eliminaremos produtos futuros que tornarem o problema da complexidade pior.
Nós não queremos 20 diferentes produtos que trabalham em 20 diferentes maneiras. Eu estava começando a perder o controle do nosso site ao tentar manter-se a par de tudo que criamos. Eu deveria ter um pequeno número de produtos com diversos recursos compartilhados."

Eric Schmidt:

"As empresas de Silicon Valley tem a tendência em desenvolver sistemas que confiam na complexidade. Mas produzem coisas como computadores pessoais que rodam Windows. O Google desde o início focou sua simples caixa de busca em uma simples página.

Agora com este fenômeno da personalização, nós temos que torna-la mais simples para as pessoas. Nós estamos tentando dar forma à inovação que vai tornar as coisas mais integradas, fazer Google mais integrado. Esta é uma grande mudança no rumo da empresa. Com a antiga filosofia, nós teriamos milhares de X-Google produtos, e as pessoas somente conseguiriam lembrar 5 produtos."

Marcadores: ,

Google é integrado ao sistema de busca do MySpace

Por Rene Fraga


A Fox Interactive e o Google anunciaram em agosto um acordo para fornecimento de serviços de busca e publicidade no MySpace.com. O Google pagará a Fox Interative 900 milhões dólares em participação na receita.

"O MySpace.com é um líder reconhecido em conteúdo gerado pelos usuários, e a incorporação de mecanismos de busca e de publicidade estende a nossa missão de tornar as informações do mundo universalmente acessíveis e úteis", afirmou Eric Schmidt, vice-presidente executivo do Google em um comunicado.

Marcadores: ,

Google Brasil ganha novo Googleplex

Por Rene Fraga

A equipe comercial do Google, em São Paulo, já reúne 60 Googlers. O número triplicou em relação a ao ano passado e pode dobrar em 2007.

Nos 1.700 metros quadrados da nova sede, as áreas de convivência são destaques. Um grande espaço foi reservado para a Copa. Local onde os funcionários consomem juntos todo mês 700 iogurtes, 2000 garrafas de água e 5.000 latinhas de suco e refrigerantes. O lounge é decorado com as tradicionais bolas coloridas do Google. Lavalamps foram colocados em algumas das mesas. Na recepção aparecem na parede projeções com imagens do Google Earth.

A rede do escritório é Wi-Fi, os funcionários trabalham com notebooks conectados a telas LCD e teclados da Dell. As impressoras foram batizadas com nomes de jogadores de futebol como Ronaldinho, Zico, Garrincha e Pelé. As salas de reuniões têm nomes de praias brasileiras. Numa delas, existe um equipamento de videoconferência da Tandberg, que permite fazer reuniões com nove países simultâneamente.

Para relaxar, existe uma mesa de pebolim e uma cesta de basquete no lounge, e a empresa não descarta ter uma sala de massagens. Apesar da "reivindicação", o Google não tem planos para disponibilizar um PlayStation 3 a equipe.

Marcadores:

Google manterá o sigilo de usuários do Orkut

Por Rene Fraga

O engenheiro chefe do Orkut, David Jesse, anunciou detalhes sobre as ferramentas que o Google disponibilizou para a Polícia Federal do Brasil. Jesse explicou que sua equipe desenvolveu um engine que permite à polícia rastrear mais facilmente conteúdo ilegal. Os agentes da Polícia Federal terão ainda um canal privilegiado para submeter denúncias ao Google Inc.

“Nada mudou em nossa política de privacidade e nossos usuários podem se sentir seguros ao publicar mensagens no Orkut. Apenas queremos tornar mais ágil a retirada de páginas que não se adequam aos termos de uso do serviço”, disse Jesse.

Marcadores:

Google lança ferramenta de combate ao crime no Orkut

Por Rene Fraga

O Google criou uma ferramenta para combater os crimes dentro do site de relacionamentos Orkut. A ferramenta será utilizada pela Polícia Federal e poderá remover comunidades e perfis criminosos sem a necessidade de autorização prévia judicial.

Os investigadores da PF poderão navegar pelo site com um login especial, permitindo que a Polícia tenha acesso a dados como o IP do criador ou de um participante de uma comunidade criminosa. Caso a página do usuário seja retirada do ar, seus dados serão gravados pelo Google, e um aviso da PF será exibido.

A ferramenta foi criada há alguns dias, mas só será lançado na próxima semana. O Google espera expandir o sistema mundialmente.

Marcadores:

Yahoo recusa dar detalhes sobre digitalização de livros ao Google

Por Rene Fraga

O Yahoo recusou a dar informações sobre digitalização de livros ao Google. Ao rejeitar o pedido, o Yahoo seguiu a mesma decisão tomada pela livraria virtual Amazon. O Google acredita que pode defender seus planos de fornecer acesso online a milhões de livros se obter mais detalhes sobre projetos similares que envolveram alguns de seus maiores rivais. Yahoo e Amazon acreditam que o pedido do Google é apenas um pretexto para a empresa ter acesso os segredos de suas adversárias.

Marcadores:

Google encerra Google Answers

Por Rene Fraga

O Google anunciou que vai cancelar seu serviço de respostas na web, o Google Answers. Criado há quatro anos, o produto permitia ao usuário postar dúvidas e receber uma resposta de um grupo de pesquisadores e especialistas no assunto.

Em 20 de setembro de 2006, o Google Discovery alertou que o produto Google Answers apresentava sinais de esquecimento pela equipe do Google e não tinha projetos para uma renovação visual e estrutural.

Marcadores:

Google Master Plan - Versão full para download

Por Rene Fraga


O Google Discovery foi o primeiro blog a reportar em português a existência do Google Master Plan. A foto original foi revelada por Niall Kennedy após uma reunião “SECRETA” no Google em 2005.

“Esta lousa era uma BRINCADEIRA criada por funcionários do Google, mas algumas coisas são verdadeiras. Todo mundo podia apagar e realizar mudanças.” disse Niall Kennedy. Apesar das brincadeiras, alguns produtos foram lançados neste ano: “Dating”(Google Romance, brincadeira de 1º de Abril), Finance, Directory, Calendar, Photos, Mobile, 3D (Sketchup) e Video.

O Google Discovery está disponibilizando para download a versão full do Google Master Plan para que você possa ter em suas mãos este grande plano mestre!

Google Master Plan - Descubra em versão full >>

Marcadores: