Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sábado, setembro 09, 2006

Análise automatizada encontra 611 defeitos e 71 vulnerabilidades no Firefox

Por Rene Fraga

Uma análise automatizada, realizada pelo site G2Zero, diz ter encontrado 611 defeitos e 71 possíveis vulnerabilidades no navegador de código aberto Firefox. O site diz ter usado a ferramenta de análise Klocwork’s K7 e que passou os resultados para o time de desenvolvimento do Firefox. “Somente aqueles com conhecimento profundo sobre o código do Firefox podem julgar o perigo dessas vulnerabilidades”, diz o G2Zero, que não publicou detalhes dos problemas, para evitar que possam ser exploradas por crackers.

sexta-feira, setembro 08, 2006

Google vai contratar mais engenheiros no Japão

Por Rene Fraga

O Google Inc., o maior mecanismo de busca na Internet do mundo, informou nesta sexta-feira que pretende contratar mais engenheiros no Japão, para desenvolver novas tecnologias em um dos mais avançados mercados de tecnologia móvel.

"Esperamos ficar bem maiores no Japão", afirmou Omid Kordestani, vice-presidente sênior do Google, responsável pela área de vendas globais, durante entrevista coletiva em Tóquio. "Queremos mais inovação neste mercado."

Leia matéria completa >>

Google não quebrará sigilo de usuários sem ordem judicial

Por Rene Fraga

A Google Inc. esclareceu por meio de sua assessoria de imprensa que os sigilos dos usuários brasileiros do site de relacionamentos Orkut continuarão preservados, salvo determinação judicial encaminhada à empresa. A Google Inc., segundo esclarecimento, só fornecerá esse tipo de informação quando requerida de forma correta, com embasamento jurídico bem segmentado.

Integração do Writely ao Google Conta

Por Rene Fraga


Haochi do blog Googlified descobriu que a integração do Writely com o Google Conta(Google Account) deve iniciar em breve. Através deste link é possível ver a nova tela para login no Writely mas apresenta erro ao tentar se logar.

Google Homepage pode ganhar Tabs

Por Rene Fraga


A imagem acima é um preview do novo recurso que o Google está desenvolvendo no produto Google Homepage, com esta nova funcionalidade você pode criar diversas tabs com conteúdos diferentes.

Destaque no blog Googlified

Por Rene Fraga


Gostaria de agradecer também ao blog Googlified pelos créditos em relação aos logotipos especiais do Google Brasil e Orkut.

Thank you Haochi!

Destaque no Google Blogoscoped

Por Rene Fraga


Ontem informei ao pessoal do Google Blogoscoped sobre os logotipos especiais do Google Brasil e Orkut em comemoração ao "Dia da Independência" do Brasil. Gostaria de agradecer ao Philipp Lenssen pelos créditos em seu blog.

Thank you
Philipp!

YouTube - Google dirtbike jump!




Será um novo comercial feito pelo Google?

Fotos do novo escritório do Google na China



O site People’s Daily Online publicou diversas fotos do novo escritório do Google na China. Confira as fotos nos links abaixo.

Google China 1 >>
Google China 2 >>

quinta-feira, setembro 07, 2006

Google, Feliz Aniversário!



Hoje é um dia comemorativo, além da Independência do Brasil, no dia 7 de Setembro de 1998 nascia o Google, uma incorporação criada por Sergey Brin e Larry Page. Hoje é a empresa de busca mais usada no mundo.

Parabéns, Google!

Google Brasil e Orkut ganham logos especiais




O Google Brasil e o Orkut ganharam logos especiais neste 7 de Setembro, "Dia da Independência" do Brasil.

Novo recurso do Orkut mostra amigos em comum


O site de relacionamentos Orkut lançou um novo recurso. Ao entrar em qualquer perfil no site, o usuário descobre quem são os amigos em comum com aquela pessoa, antes os amigos eram apenas destacados com negrito.

Agora, no canto direito da tela, abaixo dos "Amigos", é possível visualizar o bloco "Amigos em Comum", que lista o nome e a foto das pessoas que ambos os internautas conhecem.

Google Zeitgeist Brasil - Julho


Google Homepage ganha novo recurso



O Google Homepage ganhou um novo recurso, agora é possível minimizar os gadgets deixando seus conteúdos escondidos.

quarta-feira, setembro 06, 2006

Fusão de Empresas


Já imaginou uma fusão do Google com a Apple? Como seria o novo nome da empresa? Confira abaixo algumas sugestões!
  • Google + Apple = Gapple
  • Sun Microsystems + Apple = Snapple
  • Yahoo + Google = Yahoogle
  • Yahoo + eBay = Yahweh
  • Google + Microsoft = Googlesoft
  • Google + eBay = Gbay
  • Yahoo + Microsoft = Yahoosoft
  • Google + Amazon = Googlezon
  • Google + Ask = Gask
  • Google + Digg = Gigg

Eric Schmidt comete "clique-fraude"?


Eric Schmidt, Google CEO, admitiu que ele clica nos "Anúncios Google" o tempo todo, "Eu quero ter certeza que tudo está funcionando" afirma o executivo. Nathan Weinberg comenta: “Na indústria das buscas com propagandas, podemos chamar isso de clique-fraude.”

Fonte: Google Blogoscoped

Google Video - Everyday


Estava lendo o blog do Google System e achei super interessante este video. Noah tira fotos dele mesmo há 6 anos. Confira parte do trabalho que continua em andamento em seu projeto "Everyday". Surpreendente, não é?

Google News ganha 200 anos em documentos históricos


Ao consultar o novo Google News Archive Search (Pesquisa em Arquivos de Jornais do Google, em inglês), o internauta têm acesso a notícias tanto de jornais online gratuitos quanto a arquivos pagos. Entre os parceiros, estão alguns dos maiores jornais do mundo, como o norte-americano The New York Times e o britânico The Guardian. Portais que agregam notícias de diversos sites também farão parte da busca. “O objetivo aqui é poder explorar a história na medida em que ela foi se desenvolvendo”, disse o engenheiro do Google Anurag Acharya, que trabalhou no projeto. “É fascinante observar como as atitudes e emoções das pessoas mudaram com o tempo.”

Leia matéria completa >>

Vítima de assalto reconhece ladrões no Orkut


Dias depois do assalto, ao navegar na internet, o estudante encontrou o perfil do amigo que foi visitá-lo no dia do crime no Orkut. Nas fotos, o colega aparecia ao lado dos assaltantes. O estudante deduziu então que o jovem não fora, de fato, rendido pela dupla de assaltantes, mas era um cúmplice deles.

A família do estudante foi à polícia e prestou queixa. Interrogado, o colega confessou ter agido em parceira com a dupla de assaltantes. A policia prendeu os três acusados.


Leia matéria completa >>

Justiça Federal mantém liminar contra o Google Brasil


O Google sofreu um novo revés na ação movida pelo Ministério Público Federal em São Paulo pedindo a abertura de dados sobre comunidades ilegais no Orkut.

"Para afastar as dúvidas suscitadas pela Ré [Google Brasil Internet Ltda.] fixo que, como se infere da inicial e da decisão, trata-se de ordens relacionadas ao sítio ORKUT oferecido pelo Grupo Google; ii.- as ordens judiciais que a Ré deverá cumprir referem-se aos processos mencionados na petição inicial (fls. 20/23 dos autos); iii.- Quanto ao prazo, é o fixado por este Juízo na decisão liminar, mesmo porque não demonstrou a Ré que ele seja insuficiente", declara a Justiça Federal em decisão encaminhada por e-mail.

Com o pedido de revisão negado, o Google Brasil volta a ter o prazo de 15 dias para enviar ao MPF-SP os dados de donos de comunidades ilegais no Orkut, sob pena multa de 50 mil reais diários caso os dados do Orkut não sejam entregues ao MPF.

Leia matéria completa >>

terça-feira, setembro 05, 2006

Fundação Mozilla deve liberar Firefox 1.5.0.7


A Mozilla Foundation deve liberar a versão 1.5.0.7 do Firefox no dia da Independência do Brasil, 7 de Setembro. Esta atualização não trás nenhuma novidade no produto, apenas correções de bugs e melhorias na estabilidade.

Firefox Theme para iPod




O blog CyberNet News decobriu um Firefox theme para o 5G video iPod. Apesar de não ser um navegador literalmente, os fãs do Mozilla Firefox irão adorar.

Clique na imagem ao lado para ampliar.

segunda-feira, setembro 04, 2006

Firefox se aproxima de 12% do mercado de browsers em agosto


A participação do navegador de código aberto Firefox, desenvolvido pela Fundação Mozilla, chegou a 11,84% durante agosto, segundo dados da NetApplications divulgados nesta segunda-feira (04/09). A cifra representa um aumento de meio ponto percentual em relação aos 11,34% registrados em julho passado. O browser Internet Explorer, da Microsoft, mantém a liderança, com participação de 83,02%, queda também de meio ponto percentual em relação ao mês de julho. O Safari, da Apple, aparece na 3ª posição, com 3,21%, seguido pelo Netscape, com 0,87%, e pelo Opera, responsável por 0,64% do mercado de browsers.

Leia matéria completa >>

Google parabeniza ganhadores do Emmy


Se você estiver dentro dos EUA e fizer uma pesquisa com o nome de algum ganhador do Emmy, você verá um link patrocinado especial com o Google parabenizando o ator pelo prêmio. Ao clicar neste link, é aberto um especial do Google parabenizando os ganhadores do Emmy.

Ainda não se sabe qual é a ligação do Google com o Emmy, ou o motivo desta parabenização pelo Google.

Imagem -
Google Operating System

Google quer ouvir você


Existem rumores que o Google estaria planejando um software que teria como objetivo escutar o ambiente externo através do microfone do usuário e assim exibir propagandas dirigidas ao assunto que o usuário estiver conversando. Esse produto teria diversas implicações de privacidade.

domingo, setembro 03, 2006

Google irá fornecer informações a Justiça Brasileira


O jornal Washington Post informou neste sábado que o Google irá fornecer dados de usuários a Justiça Brasileira. O jornal relembra o caso do Departamento de Justiça americano que também requisitou informações e o Google até hoje não forneceu. Nicole Wong disse que são situações diferentes, enquanto o Brasil apenas está requisitando informações de poucos usuários, os Estados Unidos requisitaram informações de bilhões de usuários.

Google Archive Search


Rumores na internet informam que o Google pode criar um sistema parecido com o Archive.com, um site que armazena websites por toda a internet. Neste sábado, o Google registrou diversos domínios e alguns com o nome "archivesearchgoogle".

Google divulga nota sobre decisão da Justiça


"A Google Brasil vem a público informar que, através de seus advogados, protocolou hoje, embargos de declaração referentes à decisão proferida pelo Juiz federal José Marcos Lunardelli, da 17ª. VARA CíVEL, buscando a revisão pelos seguintes motivos:

A decisão é ineficaz, pois se dirige aos serviços
GOOGLE, quando o assunto em referência é o ORKUT, sobre o qual a Google Brasil NÃO TEM qualquer ingerência como já reiteramos várias vezes, inclusive com o pedido, não executado pela Justiça, de uma investigação por parte das autoridades dentro do recinto onde opera a Google Brasil.

A decisão é ainda ineficaz, pois é imprecisa, já que não individualiza quais ordens foram descumpridas, ainda mais que
NÃO HOUVE descumprimento DE NENHUMA ORDEM.

E, por último, informa que a decisão é
NULA, pois não é possível A JUSTIÇA CÍVEL decidir a respeito do cumprimento ou não de decisões proferidas pela JUSTIÇA CRIMINAL."

Noronha Advogados