Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


quinta-feira, janeiro 11, 2007

Google com estilo do Yahoo?

Por Rene Fraga


A brincadeira acima foi criada pelo Google Watch e demonstra como seria a home-page do Google utilizando um formato parecido com o site atual do Yahoo!.

Marcadores: ,

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Yahoo! desenvolve novo messenger para o Windows Vista

Por Rene Fraga


Com a idéia de integrar as novas tecnologias do Windows Vista da Microsoft, o Yahoo! desenvolveu uma nova versão do seu comunicador instantâneo, o Yahoo! Messenger.

Um preview deste novo messenger deve ser divulgado no evento CES (Consumer Electronics Show) em Las Vegas. É possível visualizar aqui uma demonstração deste novo software do Yahoo!.

Marcadores: , ,

Google Earth 4 está disponível

Por Rene Fraga


O Google está disponibilizando para download a versão final do Google Earth 4 com novos recursos 3D, informações geográficas adicionais, mudanças na interface e mais interativo.

Descubra o Google Earth 4 >>

Marcadores: ,

Brasil lidera inscrições no Google Code Jam Latin America 2007

Por Rene Fraga

De acordo com a PC World, entre os 1.600 cadastros para o Google Code Jam Latin America feitos nas primeiras 24 horas, 25% são do Brasil.

Você acredita que pode competir com os melhores programadores da América Latina e do Caribe? Agora você tem a oportunidade de provar isso. Já estão abertas as inscrições para o Google Code Jam Latin America 2007.

Os 50 melhores programadores ganharão uma viagem, com todas as despesas pagas, para competir na etapa final que irá acontecer no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Google, em Belo Horizonte. As inscrições se encerram no dia 23 de janeiro.

Participe do Google Code Jam Latin America 2007 >>

Marcadores: ,

Google é a melhor empresa para trabalhar em 2007

Por Rene Fraga

A revista Fortune elegeu este ano o Google como empresa que oferece melhores condições de trabalho aos seus funcionários. Os funcionários do Google dispõem de diversos benefícios como refeições gratuitas, serviço de lavanderia, massagens, piscina, lavagem de carros, entre outros. Os funcionários ainda tem o direito de ocupar 20% do seu tempo com projetos independentes.O Google recebe mil currículos por dia, emprega hoje 9500 empregados em todo o mundo e, em 2006, obteve lucros na ordem dos 10 milhões de dólares.

Posição de outras companhias de tecnologia na lista da Fortune:

Marcadores:

Apple anuncia iPhone com recursos do Google

Por Rene Fraga

Após anos de especulação e rumores a Apple anunciou o iPhone com alguns recursos do Google embutido! Conheça alguns recursos:

Marcadores: , ,

terça-feira, janeiro 09, 2007

Justiça suspende bloqueio do YouTube

Por Rene Fraga

De acordo com o Estadão, o desembargador Ênio Santarelli Zuliani, do Tribunal de Justiça de São Paulo, voltou atrás em sua decisão de proibir o acesso ao portal de vídeos YouTube em despacho publicado na manhã desta terça-feira, dia 9.

Zuliani determinou, ainda, "que se expeça ofício ao digno Juízo para que mande restabelecer o sinal do site YouTube, solicitando que as operadoras restabeleçam o acesso e informem ao Tribunal as razões técnicas da suposta impossibilidade de serem bloqueados os endereços eletrônicos".

Marcadores: ,

Google SketchUp ganha nova versão

Por Rene Fraga

O Google disponibilizou uma nova versão do SketchUp, o Google SketchUp 6, com uma série de novos recursos e ferramentas. O software agora permite criar modelos 3D a partir de fotos, além de poder encaixar um modelo já pronto em uma foto, permite também exibir efeitos de neblina e adicionar textos 3D, logotipos e marcas d'água.

Esta nova versão ganhou uma nova paleta de estilos possibilitando o acesso a diversas configurações de exibição, que podem ser salvas e/ou compartilhadas. Esta nova versão ainda possui um maior controle e melhorias nas teclas que permitem realizar operações como "copiar" durante uma operação de mover, rotacionar ou empurrar/puxar.

Descubra a versão 6 do Google SketchUp >>

Marcadores: ,

Descubra como acessar o YouTube e requisitar uma ação de indenização

Por Rene Fraga

Infelizmente todos nós estamos experimentando neste momento a sensação de estarmos sem liberdade, sensação esta que é sentida hoje na China onde a internet é controlada, moderada e censurada. Acreditamos na justiça brasileira e esperamos que logo todos nós brasileiros possamos voltar a acessar o YouTube sem termos que passar por esse bloqueio desnecessário que está sendo efetuado nas maiores operadoras de internet do país.

Descubra como acessar o YouTube >>
Apesar de todos os esforços para bloquearem o YouTube, é possível acessa-lo normalmente com o uso de "proxy", com o navegador Torpark e até mesmo com o Google Web Accelerator.


Como requisitar uma ação de indenização >>
O blog Modelos Trabalhistas disponibilizou um modelo de como requisitar uma ação de indenização referente ao descumprimento de contrato de serviços de conexão à Internet por Banda Larga.

Marcadores: , ,

Telefonica também bloqueia acesso ao YouTube

Por Rene Fraga

A Telefonica também bloqueou o acesso ao YouTube e está exibindo a seguinte informação:

"Uma ordem judicial determinou o bloqueio ao acesso do site YouTube (www.youtube.com) por todos os provedores de internet no Brasil.

A determinação foi dada em processo judicial e foi encaminhada para todas as empresas que possuem controle de tráfego de dados internacional e vale por período indeterminado.

Este bloqueio se refere ao cumprimento do ofício nº 07/2007 processo 583.00.2006.204563-4, assinado pelo merítissimo Juiz de Direito Dr. Lincon Antônio Andrade Moura, por decisão da Quarta Câmara do Tribunal de Justiça do Estado de Sâo Paulo. Portanto, não se trata de um problema técnico por parte da Telefônica e sim do cumprimento de uma determinação judicial."

De acordo com a IDG Now, nas próximas horas a Embratel deve iniciar também o procedimento de bloqueio ao YouTube.com.

Marcadores: ,

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Brasil Telecom confirma bloqueio ao YouTube

Por Rene Fraga

A Brasil Telecom confirmou a Info Exame que está bloqueando o acesso ao site YouTube. De acordo com a empresa, o bloqueio do site ocorre em obediência à uma decisão judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo.

"Segundo a Brasil Telecom, o método usado para bloquear o YouTube foi a instalação de um filtro no backbone internacional da empresa para impedir o tráfego de qualquer IP que venha do YouTube. A Brasil Telecom
afirmou que não é tecnicamente viável bloquear apenas um vídeo específico." descreve a reportagem da Info Exame.

A situação criada pela Brasil Telecom demonstra uma ação ilegal em bloquear o conteúdo total do YouTube. Até o momento o Google não divulgou nota a respeito.

Marcadores: , ,

domingo, janeiro 07, 2007

YouTube: problemas de acesso e terrorismo virtual

Por Rene Fraga

Muitos leitores estão entrando em contato com o Google Discovery requisitando informações sobre possíveis "últimas notícias" do YouTube e serviços do Google que possivelmente também estariam supostamente sendo bloqueados e/ou com dificuldades técnicas.

A Brasil Telecom informou ao Google Discovery que não está efetuando procedimentos de bloqueio e que o acesso ao site está congestionado. A empresa também informou que uma nota deve ser divulgada a imprensa.

Um outro grande problema é misturar "problemas" de alguns serviços do Google(as vezes é localmente no micro do usuário) com o caso do YouTube, criando desta forma um "terrorismo virtual" entre os leitores perdidos e assustados em busca de alta visitação para seus sites e blogs. Felizmente neste caso, podemos informar a todos que os serviços estão normais e funcionando.

O Google Discovery aguarda uma definição da Brasil Telecom e espera que esse caso seja logo resolvido pois de acordo com o processo movido pela Daniela Cicarelli contra o YouTube, não existe nenhum requerimento de bloqueio ao site por completo.

Update 08/01 - 07h30: Diversos usuários estão reportando ao Google Discovery a informação de que uma liminar da justiça pode ser a causa do bloqueio do YouTube para os assinantes e usuários da Brasil Telecom. Esta informação está sendo comunicada pelo SAC da empresa.

Marcadores: , ,