Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sábado, outubro 07, 2006

Google irá integrar produtos existentes

Por Rene Fraga

De acordo com o site "Los Angeles Times" o Google deve parar de lançar novos produtos até integrar os produtos existentes. O fundador Sergey Brin afirma que o "Google não tem produtos e sim recursos". Ele diz que os executivos do Google irão planejar um modo de evitar que os produtos possam confundir seus usuários. "É pior que isso" diz Brin, presidente de tecnologia do Google, "nós estamos nos perdendo na quantidade de produtos que estamos lançando".

É possível encontrar mais de 50 produtos em diferentes estágios de desenvolvimento em todo site do Google. Apenas 35 são destacados na seção "more google products" na versão americana do buscador. "É uma enorme perda de tempo" diz Rob Enderle, analista principal da Enderle Group, uma firma de consultoria em Silicon Valley em referência a alguns produtos "que o nem mesmo o Google sabe o objetivo do serviço".

Com a decisão de não lançar novos produtos, o Google planeja integrar os serviços existentes elevando a usabilidade e facilidade ao usuário. Por exemplo, Eric Schmidt, diretor-executivo do Google planeja combinar os produtos Spreadsheets, Calendar e Word-processing(Writely) em uma suíte de aplicações Web(Google Office).

Apesar deste novo rumo, o Google não planeja desativar produtos lançados sem uso mas Schmidt afirmou que o Google cancelou diversos produtos em desenvolvimento para forçar os engenheiros a melhorar os serviços atuais.

Marcadores:

sexta-feira, outubro 06, 2006

Editoras vêem alta na venda de livros após parceria com Google

Por Rene Fraga

Editoras internacionais estão começando a registrar aumento nas vendas pelo programa do Google que permite aos internautas ler trechos de livros online, dois anos após o lançamento do controvertido plano de digitalização de obras literárias.

O Google está recrutando editoras para voluntariamente enviarem seus livros para que usuários na Internet possam mais facilmente encontrar títulos relacionados aos seus interesses, mas há algum receio de que o projeto possa levar à pirataria ou à exploração de conteúdo protegido por direitos autorais.

"O Google Book Search ajudou a transformar internautas em consumidores", disse Colleen Scollans, diretor de vendas online da Oxford University Press.

Ela não quis fornecer dados específicos, mas disse que o crescimento das vendas foi "significativo". Scollans estimou que 1 milhão de consumidores viram 12.000 títulos da editora utilizando o sistema do Google.

Leia matéria completa >>

Marcadores:

Google pode comprar YouTube por US$1,6 bilhão

Por Rene Fraga

Rumores na mídia americana afirmam que o Google pode estar em negociações para comprar o popular site de vídeos YouTube por cerca de US$1,6 bilhão de dólares. As conversas estariam em um estágio delicado e podem ser rompidas.

Representantes do Google e do YouTube não comentaram a notícia.

Imagem - Googlified

Marcadores: ,

Google vai oferecer bônus anuais de 3 milhões

Por Rene Fraga

O Google, o motor de busca mais utilizado da Internet, vai oferecer bônus anuais de até 3 milhões de dólares para os executivos ligados às vendas e aos objetivos de lucros. O bônus estará disponível para todos os executivos, exceto para o CEO Eric Schmidt e os presidentes Larry Page e Sergey Brin, de acordo com a informação revelada pelo próprio Google. Este plano "foi desenhado para motivar os intervenientes a atingirem os nossos objetivos financeiros, e para os premiar quando esses objetivos forem atingidos", afirmou a empresa.

Marcadores:

Google celebra eventos especiais na China e Coréia

Por Rene Fraga


Hoje o Google China está celebrando o Moon Festival ou Mid-Autumn Festival.

O Moon Festival é um feriado para membros da família.


O Google Coréia está celebrando hoje o Chuseok.

"Os coreanos traduzem Chuseok como "Thanksgiving", que seria então o dia de Ação de Graças. Mas quando comparado ao Thanksgiving americano, o Chuseok é bem diferente. No dia de Chuseok, celebra-se não só a colheita (como é feito no Thanksgiving), mas também os mortos e antepassados. É um dia de reunião da família coreana para renovação dos laços com seus ancestrais."

Marcadores:

quinta-feira, outubro 05, 2006

Tem um blog? Revele ao Google!

Por Rene Fraga

"Hoje nós lançamos um serviço de "Ping" no Google Blog Search, desta forma os bloggers independentes podem informar o Google de novos conteúdos, ou mesmo da existência do blog." publicou Nikhil Chandhok, Product Manager no blog oficial do Google.

Confira o "Google Ping" >>

Marcadores:

Livros mais procurados no Google incluem Alcorão e Chomsky

Por Rene Fraga

O Alcorão, um guia sobre flores tropicais, um manual sobre como construir robôs e um texto sobre taxas de juros são os líderes de uma eclética lista dos livros em inglês mais procurados pela ferramenta de busca do Google específica para a íntegra de publicações.

A lista, anunciada na quinta-feira, também inclui as críticas de Noam Chomsky à polícia externa norte-americana -- objeto de propaganda por parte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, num discurso em plena Assembléia Geral da ONU.

É a primeira vez que o Google divulga um instantâneo semanal sobre o que os leitores estão procurando, desde que lançou, há dois anos, o polêmico plano de digitalizar todos os livros do mundo.

Leia matéria completa >>

Marcadores:

Apple e Google podem adicionar localizador geográfico no iPhoto

Por Rene Fraga

Um usuário ao verificar o código do iPhoto encontrou o que podem ser indícios de que a Apple Computer e o Google andam tendo alguns projetos secretos em andamento. Ao abrir o código do iPhoto, o usuário encontrou algo diferente no arquivo Localizable.strings do pacote do iPhoto existem várias chaves intrigantes, incluindo uma chamada GPSMapURL pré-configurada para http://maps.google.com/maps?q=%f+%f”!'. "Traduzindo, significa que o iPhoto tem código que o liga ao Google Maps", relata o usuário.

Marcadores:

Google Code Search

Por Rene Fraga

Google lançou Code Search, um sistema de busca dedicado a encontrar códigos-fontes públicos auxiliando programadores profissionais e amadores a encontrar com mais facilidade linhas de programação na internet.

“Nós estamos indexando todos os códigos-fontes públicos que encontrarmos, incluindo os tipos de arquivos (.tar.gz, .tar.bz2, .tar, and .zip), CVS repositories e Subversion repositories” informou o Google.

Marcadores:

Google no MaxiMídia

Por Rene Fraga

"Os maiores especialistas de marketing e comunicação do Brasil estão reunidos no MaxiMídia 2006, um evento que acontece em São Paulo nos dias 3, 4 e 5 de outubro. O Google marca presença com um estande e com toda a equipe pronta para ajudar os visitantes a saber mais sobre o AdWords. Além disso, palestras estão agendadas para todos os dias com temas como otimização de campanhas publicitárias e como ganhar dinheiro com o seu site por meio do AdSense." publicado por Viviane Rozolen, Creative Maximizer no blog do Google Brasil.

Confira as fotos no blog do Google Brasil >>

Marcadores:

quarta-feira, outubro 04, 2006

Orkut está de luto pelas vítimas do vôo 1907

Por Rene Fraga


A versão brasileira do Orkut está exibindo uma mensagem em luto as vítimas do vôo 1907.

Mensagem disponibilizada no Orkut:

"Últimas atualizações:
O orkut.com está de luto pelas vítimas do vôo 1907. As seguintes
comunidades foram criadas por nossos membros:
GOL - Vôo 1907 – Sobreviventes - Corrente de fe do voo 1907"

Marcadores:

Novo Google Groups Beta

Por Rene Fraga


"Hoje, o time do Google Groups lançou uma nova versão beta, disponível em groups-beta.google.com. Uma das coisas mais legais desta nova versão é o design dos grupos individuais. Tem um visual limpo e simples, e ainda integra muitos novos recursos. Os donos de grupos agora podem criar mensagens de boas-vindas e fazer upload do logo do grupo, além de customizar fontes e cores. Você pode literalmente fazer seu grupo!

Algumas melhoras nos grupos incluem:
Publicou Brett Lider, User Experience Designer, Google Groups no blog oficial do Google.

Marcadores:

Google Accessible Search ganha recursos avançados

Por Rene Fraga

"Desde que lançamos o Google Accessible Search em Julho, um dos recursos mais requisitados era a capacidade de adicionar pesquisas avançadas similar ao existente no Google Search. Em resposta, nós adicionamos um link de pesquisa avançada em http://labs.google.com/accessible para que você possa filtrar suas pesquisas de várias maneiras.

Alguns tipos avançados de pesquisas que você pode agora customizar:
Publicado por T.V Raman, Research Scientist no blog oficial do Google.

Marcadores:

Google lança portal para alfabetização

Por Rene Fraga


O Google lançou um portal para conectar organizações de todo o mundo dedicadas à alfabetização, o Literacy Project, ou "Google Literacy". O serviço, que reúne vídeos, blogs, livros, grupos de discussão, livros e vídeos com experiências de alfabetização está disponível em inglês e alemão. O projeto foi lançado durante a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha.

O sistema oferece ainda um mapa-múndi com localização e endereço de grupos dedicados à alfabetização - no Brasil, aparecem o Instituto Paulo Freire e o Serviço de Informação e Documentação. Além da Campanha de Alfabetização da Feira de Frankfurt (Litcam) a Unesco também é parceira do projeto.

The Literacy Project >>

Marcadores:

Google chama a atenção de políticos para o impacto da internet

Por Rene Fraga

"Muitos políticos não entendem muito bem o fenômeno da internet. Em parte pela idade. Em geral, o que eles sabem da internet é o que aprenderam com os seus filhos", comentou Eric Schmidt, presidente e diretor-executivo do Google, em entrevista ao jornal "Financial Times" (FT).

Em sua entrevista, o empresário disse que a atual geração de políticos aprendeu a atuar diante das câmeras de televisão. Muitos estão descobrindo a importância da rede, mas ainda têm que entender as implicações da tecnologia.

"Se a televisão criou a atual geração de políticos, o que a internet fará com a próxima?", perguntou-se Schmidt. Ele prevê que a rede vai influir no resultado de eleições.

Marcadores:

Google pode instalar hub para AL na Argentina

Por Rene Fraga

O Google pode instalar seu hub de tráfego para a América Latina na cidade de Buenos Aires, na Argentina, segundo informações que circularam pelos corredores da Futurecom, que acontece durante esta semana em Florianópolis.

Leia matéria completa >>

Marcadores:

Google poderia unir Orkut e Dogdeball

Por Rene Fraga


Orkut, como você sabe, é um site de relacionamentos do Google. Dogdeball, pode ser um pouco desconhecido para você, mas é um outro site de relacionamentos do próprio Google, para celulares.

Quando o Google comprou o Dogdeball em 2005 todos pensavam que o Google poderia fazer uma fusão nos dois serviços mas até o momento continuam a ser independentes sem qualquer tipo de rumores neste sentido. Uma pena você não acha?

Marcadores:

Google Horror Video Show!

Por Rene Fraga

"Hoje nós queremos apresentar o Google Horror Video Show! Em homenagem ao feriado assustador que está próximo, queremos encontrar o video mais assustador no Google Video.

Algumas instruções de como participar do Google Horror Video Show:

1. Visite o Google Video e procure pelo melhor video de horror com no máximo de 2 minutos de duração.*

2. Use o recurso "Send to a friend" e envie o video para nós no e-mail
horrorvideos@google.com até o dia 13 de outubro. Envie quantos videos quiser!

3. Nós iremos divulgar as indicações pelo Google Video Blog iniciando em 16 de Outubro.

4. Vote em seu video favorito usando o "rating" de cada video!

5. No Halloween, nós iremos divulgar o video de horror mais popular no Google Video escolhido por você - a audiência!

* Não está satisfeito com o que você encontrou? Acha que pode fazer um video mais assustador? Envie seu original video aqui e envie o link para nós em
horrorvideos@google.com. Vote no seu próprio video e você verá o que pode acontecer!"

Para começar... algumas dicas de videos assustadores:
Publicado pelo Google Video Team.

Marcadores: , ,

Sim, você pode ter um pônei

Por Rene Fraga

"Tudo é louco aqui -- nos ultimos meses, nós tivemos milhares de gadgets enviados para o Google Personalized Homepage. Se você costuma usa-los, você os conhece -- são aquelas pequenas unidades que você pode adicionar, remover e mover pela sua página. Nós temos games antigos, relógios, calendários e horóscopos. Nós temos também um VAT calculator. E também um pônei.

Nós extendemos esses gadgets para funcionarem também com o Google Desktop e Google Pages, mas ocorreu para nós que eles deveriam funcionar em sites também.

Hoje nós estamos abrindo nosso inventário de gadget para sua apreciação. Em outras palavras, agora você pode copiar e colar simples códigos HTML e adicionar Google Gadgets como você quiser em seu site. Confira agora mesmo nosso diretório de Google Gadgets para meu site para visualizar todas as opções. E como sempre, se você não encontrar algum que você goste, você pode criar um gadget você mesmo." publicou

Marcadores: ,

Crie aplicativos em web

Por Rene Fraga

"Nós lançamos uma nova versão do Google AJAX Search API, que é designado a tornar mais fácil para webmasters e desenvolvedores duas coisas:
Publicou Tom Stocky, Product Manager no blog oficial do Google

Marcadores:

terça-feira, outubro 03, 2006

Doodles especiais no mundo

Por Rene Fraga


Hoje o Google alemão está exibindo um
doodle especial sobre a reunificação da Alemanha.

"A reunificação da Alemanha (Deutsche Wiedervereinigung, em alemão) ocorreu em 3 de outubro de 1990, quando o território da antiga República Democrática da Alemanha (RDA ou Alemanha Oriental) foi incorporado à República Federal da Alemanha (RFA ou Alemanha Ocidental)." retirado da Wikipédia.


No dia 1 de Outubro o Google espanhol exibiu um doodle especial sobre o Casteller.

"Castellers é uma prática cultural tradicional da Catalunha que consiste em fazer construções humanas que se assemelham a castelos (em catalão, castells). Este nome é dado aos seus executantes e embora não haja uma tradução para português desta palavra, poderíamos traduzir como 'castelheiros' ou tendo como significado 'aqueles que fazem castelos humanos'." retirado da Wikipédia.

Marcadores: ,

Google Video Widget Oficial

Por Rene Fraga




Google lançou um oficial Gadget
que permite você encontrar, visualizar, salvar no Google Video diretamente do Google Personalized Homepage.

Marcadores: , ,

Escritório do Google em Nova Iorque

Por Rene Fraga




O site Eweek está divulgando fotos do novo escritório do Google em Nova Iorque.

Confira fotos do novo escritório do Google >>

Marcadores:

Windows Live Writer agora suporta Blogger Beta

Por Rene Fraga

A mais nova versão do Windows Live Writer trás suporte para o Blogger Beta. A Microsoft recomenda manter a versão atualizada do WLW devido as mudanças estruturais que o Google ainda está desenvolvendo no Blogger.

Marcadores:

Google Base Store Connector

Por Rene Fraga

Google anunciou o lançamento do Google Base Store Connector, permitindo você a inserir automaticamente itens do eBay, zShops or Yahoo! Stores no Google Base.

Google
explica, “Google Base Store Connector é um programa gratuito disponibilizado para download que migra as informações dos seus itens para nosso index, assim as pessoas podem procurar no Google os produtos que você tem para vender, aparecendo assim nos resultados de busca, com um link direto para seu produto no eBay, Amazon ou Yahoo.”

Marcadores:

segunda-feira, outubro 02, 2006

Google Podium

Por Rene Fraga

"Ao longo do ano somos convidados para discutir sobre diversos temas relacionados com a internet, desde o marketing de busca até as implicações éticas e políticas das ferramentas de busca. Por esse motivo criamos o Google Podium, um site onde poderão ser encontradas transcrições, links e webcasts dos principais eventos dos quais temos participado e também dos que organizamos no Googleplex." publicou Sergio Civetta, Gerente de Marketing de Produtos para a América Latina no blog oficial do Google Brasil.

Marcadores:

Google disponibiliza um novo produto: SearchMash

Por Rene Fraga


SearchMash
é um site criado pelo Google, que reúne o Google Search com Google Image Search e adiciona alguns recursos interessantes. SearchMash é um playground tecnológico para pequenas e novas idéias que podem ser a fundação para uma reformulação do site atual do Google.

Marcadores:

Google compra seu primeiro escritório

Por Rene Fraga



Google
comprou "uma casa em Silicon Valley onde os fundadores Larry Page e Sergey Brin alugaram a garagem oito anos atrás" e iniciaram a companhia. Eles irão pagar um valor não informado a Susan Wojcicki, Vice Presidente de Gerenciamento de Produto do Google.



A casa pode ser vista no Google Maps e hoje é uma atração turística. "Nós planejamos preservar a propriedade como parte de nossa história" disse Jon Murchinson do Google.

Marcadores:

Competição 'Doodle 4 Google' na Inglaterra

Por Rene Fraga

"No Google, nós gostamos de refletir as mundanças no mundo dos nossos usuários através de logos especiais em nossa homepage. Esses "doodles" celebram diferentes pessoas, eventos ou datas especiais, e até hoje, tem sido desenvolvidas pelo nosso original Doodler, Dennis Hwang(28 anos).

O 'Doodle 4 Google' é competição que pergunta aos jovens da Inglaterra como eles representariam um doodle do país atualmente. O vencedor, terá seu doodle exibido no Google da Inglaterra por um dia, e será visto por mais de 18 milhões de pessoas.

Este é o primeira competição Doodle 4 Google e é aberto a todas as escolas da Inglaterra." destaca o Google.

Confira a competição Doodle 4 Google >>

Marcadores:

domingo, outubro 01, 2006

Veja a região da queda do Boeing no Google Earth

Por Rene Fraga

De acordo com as informações divulgadas pela Aeronáutica, pela Anac e pela Infraero, o Boeing 737-800 teria caído a cerca de 200 quilômetros a sudeste do município de Peixoto de Azevedo, no norte do Mato Grosso. Os usuários do Google Earth, o programa que exibe imagens de satélite do mundo inteiro, podem visualizar a região.

Confira as instruções de visualização no Terra >>

UPDATE: De acordo com o leitor Gawande "a informação do Terra não bate com o que disse o diretor da Gol na entrevista coletiva. As coordenadas fornecidas pelo site apontam para 10°24'S e 53°25'W, quando na verdade o correto seria 10°28'S e 53°15'W".

Marcadores:

Blog faz ranking dos usuários que mais recebem dinheiro do Google AdSense

Por Rene Fraga

A lista foi montada pelo blogueiro norte-americano John Chow, bom base em reportagens e posts publicados na Internet e em veículos de comunicação. É o caso do segundo colocado, Kevin Rose, que teve os seus ganhos divulgados em artigo da revista Business week. Rose é o criador do Digg, um site de compartilhamento e classificação de links cada vez mais popular nos Estados Unidos.

O site líder é o Plentyoffish, um serviço básico de busca de parceiros para relacionamento com 500 milhões de páginas vistas por mês. Markus Frind mantém o endereço em sua casa, com a ajuda de quatro servidores e da namorada, que responde os e-mails dos usuários. Ele já teria recebido um cheque no valor de US$ 900 mil (quase R$ 2 milhões), referente ao pagamento de apenas dois meses.

Ranking feito pelo blog:

  1. Markus Frind (PlentyOfFish): U$ 300 mil
  2. Kevin Rose (Digg): U$ 250 mil
  3. Jeremy Shoemaker (ShoeMoney): U$ 140 mil
  4. Jason Calacanis (Weblogs Inc.): U$ 120 mil
  5. David Miles Jr. & Kato Leonard (Freeweblayouts): U$ 100 mil
  6. Tim Carter (AskTheBuilder): U$ 30 mil
  7. Joel Comm: U$ 24 mil
  8. Shawn Hogan (DigitalPoint): U$ 10 mil

Confira matéria completa >>

Marcadores: