Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sábado, outubro 28, 2006

Google Brasil - Blog

Por Rene Fraga

Posts que foram destaque no blog do Google Brasil esta semana:

Responder por bate-papo
Mike Sego, Engenheiro do Gmail explica o funcionamento do recurso que permite responder um e-mail através de uma janela de bate-papo e o histórico desse chat será gravado no mesmo formato de conversação.

Notícias de hoje e do passado
Viviane Rozolen, Creative Maximizer informa sobre o produto Google News Archive Search que permite ler notícias antigas.

Obrigado, Brasil!
"3 cidades, 2 universidades, 10 reuniões de parceiros e 2 escritórios da Google em 5 dias! Foi exatamente o que 19 gerentes de marketing dos escritórios de Mountain View, Nova York, Londres, Amsterdã, Madrid e Milão fizeram em nossa viagem ao Brasil algumas semanas atrás."


Sorria! O Gmail tem fotos!

Vivendo na estrada
página inicial personalizada do Google na qual permite customizar de diferentes maneiras.

Marcadores:

Ganhadores do CodeJam

Por Rene Fraga

O 4º Google CodeJam chegou ao final. Foram mais de 21,000 programadores de 100 países registrados. Todos competiram em dois rounds (eles podiam programar em in Java, C++, C#, Python ou VB.NET). Ontem foi a grande final, no escritório do Google em Nova Iorque. Os ganhadores foram:
Petr Mitrichev, Russia - $10,000
2º Ying Wang, U.S. - $,5000
3º Andrey Stankevich, Russia - $5,000

Marcadores:

GoogleGirl?

Por Rene Fraga



O leitor Ricardo A. ao navegar pelo Google Imagens encontrou uma GoogleGirl!

"Estava procurando por assuntos randômicos e encontrei uma GoogleGirl no Google Imagens! Uniu tudo que eu gosto em uma única imagem!" escreveu Ricardo no e-mail ao Google Discovery.

Marcadores: ,

Brincadeiras de 1º de abril do Google

Por Rene Fraga

Muitas pessoas não sabem mas o Google adora fazer brincadeiras de 1º de Abril. Confira abaixo algumas brincadeiras que o Google fez nesta retrospectiva especial do Google Discovery.

Google's MentalPlex- Abril - 2000
Google informava a criação de um novo sistema de busca rápida e inteligente com a tecnologia MentalPlex.

Google PigeonRank- Abril 2002
Google informava que a tecnologia do Google funcionava através da utilização de pombos.

Google planeja ter uma base na Lua - Abril 2004
Google abre um processo seletivo para candidatos que gostariam de trabalhar na nova sede do Google na Lua.

Google Gulp - Abril 2005
Google informava a criação de uma bebida que aumentava a eficiência na navegação.

Google Romance - Abril 2006
Google Romance utiliza a tecnologia do Google para encontrar um parceiro na internet.

Marcadores: ,

Google ensina como usar o verbo "Google"

Por Rene Fraga

Uma marca é uma palavra, nome, simbolo ou algo que identifique uma companhia em particular de tecnologia e serviços. Google é uma marca que identifica a Google Inc. e suas tecnologias e serviços. Enquanto muitas pessoas pensem em nós quando procuram na web, nós temos uma marca a proteger, por isso queremos deixar claro que você deveria usar somente "Google" quando se refere empresa Google Inc. e nossos serviços.

Alguns exemplo úteis.
Uso: 'Google' em referência a nós.
Exemplo: "Eu amo o Google, eles são tãooooo gracinhas, adoráveis e maravilhosos!"
Nossos advogados dizem: Ótimo. Muito, muito bom. Não há nenhuma questão aqui, você se refere a Google Inc. como uma empresa.

Uso: 'Google' como verbo em referência a buscar por informações no Google.
Exemplo: "Eu googlei no no site do Google.com e encontrei coisas interessantes."
Nossos advogados dizem: Bem, nós estamos felizes que você deixou bem claro que usou o serviço do Google para buscar. Nossos amigos na Merriam-Webster dizem que "Google" significa "usar o sistema de busca do Google para encontrar informações na World Wide Web."

Uso: 'Google' como verbo em referência a encontrar informações em outros sistemas de buscas.
Example: "Eu googlei no Yahoo e encontrei coisas interessantes."
Nossos advogados dizem: Mal. Muito, muito mal. Você apenas pode "Google" no sistema de busca do Google. Se você precisa usar um dos nossos concorrentes, sinta-se livre para "buscar" no Yahoo ou outro sistema de busca.
Tradução do post "Do you "Google"?" no blog oficial do Google.

Marcadores: ,

Histórias Assustadoras no Google Book

Por Rene Fraga

Como seria o Halloween sem doce-ou-travessura? Este ano, você pode explorar contos estranhos e clássicos. Descubra quem ficou famoso com "nevermore," por que Van Helsing foi forçado a escrever "bloofer lady" e como Ichabod Crane encontrou seu esperado fim em Sleepy Hollow.

Desde que começamos a digitalizar histórias e novelas completas, você pode buscar cada palavra. Mas isso não é tudo, quando você visualizar o botão Download , sinta-se livre para baixar, salvar e imprimir o PDF para ler em qualquer lugar. E se você decidir comprar uma cópia, todas as obras indicam um local de venda.

Marcadores: ,

Expansão "empurra" Google para os tribunais

Por Rene Fraga

À medida que o Google passava a ser o mais popular mecanismo de pesquisa do mundo e, talvez, a empresa mais forte da Internet, passou a enfrentar uma infinidade de processos inseridos nas mais variadas questões jurídicas, incluindo violação a direitos autorais, uso indevido de marcas registradas, além contestações sobre o método de classificação dos sites Web adotado pela empresa.

Qualquer empresa grande e bem-sucedida está sujeita a ser alvo de processos, e o extraordinário êxito financeiro do Google a torna ainda mais visada. Mas na pressa para criar novos serviços inovadores, o Google algumas vezes funciona de uma forma que parece provocar a sondagem jurídica.

Leia
matéria completa >>

Marcadores:

Justiça de MG manda Orkut retirar perfil-clone de usuária

Por Rene Fraga

A 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais reiterou uma liminar condenando a Google a retirar em 48 horas a página de uma usuária do Orkut, de Belo Horizonte, que teve seu perfil clonado no site de relacionamento.

Os desembargadores confirmaram nesta sexta-feira a liminar do juiz de 1ª Instância determinando que a empresa forneça os dados que identificariam de quem partiu a criação do perfil falso. Em caso de descumprimento, a Google teria de pagar uma multa diária de R$ 1 mil.

Em resposta, a Google Brasil e os advogados responsáveis pelo caso reafirmam sua posição de casos anteriores, alegando não terem acesso, no Brasil, ao banco de dados dos perfis e das comunidades virtuais do Orkut.

Leia matéria completa >>

Marcadores:

Fundação Mozilla planeja Firefox 3 para final de 2007

Por Rene Fraga

Mal o Firefox 2.0 foi lançado, e o Firefox 3 já está atualmente em desenvolvimento, sob o nome de "Gran Paradiso". Seu lançamento está previsto para o segundo trimestre de 2007.

Tecnicamente, a novidade da versão 3 se baseia em um novo motor de interpretação (rendering engine) Gecko 1.9, enquanto o Firefox 2 está no Gecko 1.8.1.

Baixe o novo Firefox 2.0 >>

Marcadores: ,

sexta-feira, outubro 27, 2006

Google permite a sites criar busca customizada

Por Rene Fraga

O Google irá permitir que operadores de sites e blogueiros criem sistemas personalizados de buscas em suas páginas na Web, uma decisão que pode tornar as buscas mais relevantes para os usuários e permitir que a empresa cobre mais pela publicidade, anunciou o Google.

O líder entre os serviços de busca na Internet disse que o novo Google Custom Search Engine depende do mesmo banco de dados básico de sites para permitir que empresas ou usuários individuais estabeleçam sistemas personalizados de buscas --sobre tópicos que variam das alterações no clima mundial a fofocas sobre celebridades.

"Trata-se realmente de uma maneira de permitir que o usuário crie uma versão própria das buscas Google", disse Marissa Mayer, vice-presidente de buscas do Google, em conferência telefônica com a imprensa.

Detalhes quanto ao projeto estão disponíveis em http://www.google.com/coop/cse/, e o plano é que esteja disponível em sites internacionais dentro de poucas semanas.

Marcadores:

Fundação Mozilla lança Firefox 2.0

Por Rene Fraga

Uma semana após a Microsoft lançar o esperado Internet Explorer 7, a Mozilla oficializou o lançamento do Firefox 2.0, que já havia vazado pelo site de FTP (File Transfer Protocol) da empresa.

A versão disponível anteriormente, contudo, não era integrada aos sites da Mozilla e das extensões para o navegador, tornando a versão liberada mais completa do ponto de vista da experiência do usuário, segundo Mike Beltzner, especialista em interface do projeto de código aberto.

Entre os novos recursos no navegador está um verificador de ortografia para formulários web, alertas de phishing, e capacidades de busca e navegação por abas ampliadas.

Baixe o navegador Mozilla Firefox 2.0 >>

Marcadores: ,

Mordomias do Google só aumentam

Por Rene Fraga


"Se você acha que trabalhar no Google é o máximo, eis aqui mais uma leva de razões para reforçar essa suposição. O Googleplex, a sede da empresa em Mountain View, Califórnia, está cada vez mais cheio de mordomias.

Uma das mais recentes é o Cafe180, um restaurante que só serve alimentos orgânicos, preparados com matérias-primas da região. Vi isso ontem no Washington Post. No Googleplex, como se sabe, todo mundo pode fazer três belas refeições ao dia, preparadas por um chef, a custo zero. Hoje em dia há 11 cafeterias no local.

As mordomias do Google incluem ônibus privado, ginásio de esportes, piscina, creche, patinetes motorizadas e, top do top, toaletes com vasos sanitários aquecidos e botões sem fio nas portas para acionar bidês e secagem dos equipamentos." publicou Sandra Carvalho no blog da Info Exame.

Leia mais no post original >>

Marcadores:

Google abre Orkut para anúncios

Por Rene Fraga

O site de relacionamentos Orkut passou a exibir, esta semana, um link convidando interessados para anunciar na rede social. A página diz que o serviço está já disponível nos Estados Unidos e Índia.

A página não faz alusão ao Brasil, país onde está concentrada a maior parte dos usuários do serviço. O link que anuncia anúncios no Orkut pode ser encontrado facilmente. Basta clicar no link “Anuncie Conosco” no pé da página inicial do Orkut. Veja o link: Anuncie no Orkut.

INFO EXAME

Marcadores:

domingo, outubro 22, 2006

Google Video - Evanescence Ao Vivo

Por Rene Fraga

Confira uma performance ao vivo e exclusiva de "Call Me When You're Sober" no Google Video da banda Evanescense no programa do "Conan". =)

Marcadores: , ,

Google compra Nave Espacial?

Por Rene Fraga

De acordo com Michael Arrington do blog TechCrunch. “Google adquiriu uma réplica da Nave Espacial(SpaceShipOne) e planeja coloca-la dentro do prédio 43” no Googleplex. Ele complementa que o Google têm algumas contruções ao redor do prédio 43, como pode ser visto neste site.

"SpaceShipOne é uma nave espacial experimental da empresa Scaled Composites. A Scaled Composites é financiada exclusivamente por fundos privados. A SpaceShipOne foi desenvolvida por Burt Rutan e foi a nave espacial que conquistou o prémio "ANSARI X PRIZE". A 21 de junho de 2004 fez o primeiro vôo espacial humano com fundos privados." Wikipédia

Confira fotos da Nave Espacial no Googleplex em nosso fórum! >>

Marcadores:

Cadastro no Orkut sem convite

Por Rene Fraga


De acordo com o leitor Marcus Danillo o link de cadastro não aparece para os IPs brasileiros. Mas usando uma conexão proxy é possível visualizar o link na home do Orkut como na imagem acima.

"Não é rumor, não. Só que não aparece para os IPs brasileiros, provavelmente porque o Google presume (com razão) que muitos brasileiros já tenham uma conta no Orkut. Para se ver o link de cadastro sem convites, basta usar um proxy de algum outro país como por exemplo USA ou India. Aqui tem uma boa lista de proxys gratuítos."

Está começando uma discussão em nosso fórum sobre o assunto. Participe!

Marcadores: