Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sábado, fevereiro 17, 2007

Google informa FeedBurner sobre número de leitores por feeds

Por Rene Fraga

Após muita requisição por parte dos usuários, o Google começou a reportar neste domingo ao FeedBurner o número de leitores de feeds que utilizam seus serviços como Google IG e Google Reader.

Muitos blogs deverão visualizar um grande aumento no número de leitores através do sistema do FeedBurner, e em muitos casos, pode-se notar que os serviços do Google se tornaram muito populares e são os mais preferidos para muitos leitores de feeds.

Marcadores: , , , , ,

Google adquire AdScape Media

Por Rene Fraga


Red Herring e ZDnet reportam que o Google comprou uma empresa especializada em propagandas em games, a AdScape Media, por $23 milhões de dólares. Apesar da fonte incerta, até o momento nenhum porta-voz do Google comentou sobre este rumor.

Adscape Media, é uma empresa de São Francisco, especializada em distribuição de publicidade via internet e inserção de publicidade em videogames. Adscape Media é proprietária da patente AdverPlay™, na qual permite que os publicitários possam ter idéia da popularidade das oportunidades em propagandas dentro de games.

Imagem: Google Blogoscoped

Marcadores: , , ,

Google Zeitgeist Brasil - Janeiro

Por Rene Fraga

Abaixo estão as palavras mais buscadas no Google Brasil no mês de Janeiro/2007:
  1. detran
  2. rbd
  3. claro
  4. mega sena
  5. receita federal
  1. bbb7
  2. naruto
  3. flamengo
  4. vivo
  5. tam
  1. carnaval
  2. corinthians
  3. harry potter
  4. xuxa
  5. britney spears
Confira as palavras mais buscadas no mundo no Google Zeitgeist >>

Marcadores: , , ,

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Google Doodle: Valentine's Day

Por Rene Fraga


O Google está comemorando hoje o Dia dos Namorados(Valentine's Day) nos Estados Unidos com um Google Doodle especial. Descubra aqui o histórico de festivos do Dia dos Namorados pelo Google.

CURIOSIDADE: O blog da Maysa fez uma observação sobre o doodle: Faltou um “L”, ou seja, está escrito Googe. Será que foi proposital ou descuido?

O homem por trás dos Google Doodler, Dennis Hwang, respondeu no blog oficial da empresa a respeito da possível falta do "L": "Quando você olha o logo, você pode ter a idéia que talvez estivéssemos esquecidos nosso nome durante a noite, pulando uma letra, ou que nós decidimos que “Googe” tem um toque melhor. Nada disso. Eu apenas sei que aqueles com um romance verdadeiro e com poesia em sua alma visualizarão a sutileza imediatamente. E se você estiver se sentindo nervoso hoje, sugiro comer um morango."


O blog CyberNet News publicou a imagem acima revelando o "segredo" e a "sutileza" descrito pelo artista dos Google Doodles. Com apenas um detalhe, o Google fez a blogosfera e internet falar apenas um assunto hoje: o logo do Valentine's Day 2007. Parabéns ao Google!

Marcadores: ,

YouTube Mobile está em desenvolvimento

Por Rene Fraga


O Google está desenvolvendo uma versão do site do YouTube para celulares, o YouTube Mobile. Já é possível acessar o site do novo produto em http://m.youtube.com mas ainda não é possível assistir videos.

Marcadores: , , ,

Yahoo! Mail Beta integra chat

Por Rene Fraga


Com este novo serviço mensagens instantâneas integrado ao Yahoo Mail Beta, o Yahoo espera atrair mais pessoas para o Yahoo Messenger, apenas 73 milhões são usuários do produto comparado com os 250 milhões de usuários do Yahoo Mail.

Marcadores: ,

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Google e o Valentine's Day

Por Rene Fraga


Em 2000, o Google decidiu criar algo especial para o Dia dos Namorados nos EUA(Valentine's Day), com a ajuda de Ken Perlin, um profissional experiente em gráficos de computador do Departamento de Ciências da Computação da Universidade de New York, para criar uma animação especial. Ele criou um coração saltitante com muitos efeitos especias (você precisa ter Java instalado para visualizar).

Larry e Sergey anunciaram em uma edição especial da newsletter do Google: "Apenas uma nota rápida para informa-lo sobre algo especial que está esperando por você no Google neste Valentine's Day. Em nossa tradição em celebrar os dias festivos, queremos compartilhar com você algo especial que expressa todo nosso amor a todos os usuários do Google."

Devido a grande repercussão entre os usuários do Google, os corações saltitantes retornaram em 2001. Após isto, Google apenas tem comemorado o dia de Valentine's Day com Google Doodles (2003, 2004, 2005).

Fonte: Google Operating System

Marcadores: , ,

Uma coleção de homepages do Gmail

Por Rene Fraga

Google costuma atualizar a homepage do Gmail a cada novo recurso que a empresa disponibiliza no produto. Felizmente, todas as homepages estão vivas e podem ser acessadas com uma simples mudança no parâmetro da URL de login.


1º de Abril de 2004
Lançamento do Gmail. 1 GB de armazenamento gratuito. Todo mundo acha que é uma brincadeira do Google no Dia da Mentira.

-> "Gmail é um novo tipo de webmail, construído sob a idéia que você nunca deveria apagar um e-mail e encontrar todas as mensagens que você quiser"


1º de Abril de 2005
Um ano de Gmail. 2 GB de armazenamento e o plano Infinity + 1.


Maio de 2005 (Alemanha), Outubro de 2005 (Inglaterra)
Gmail é renomeado para Google Mail na Alemanha e Inglaterra devido a derrota do Google na justiça e a proibição do nome "Gmail" neste países.


Dezembro de 2005
Google lança uma versão otimizada do Gmail


Gmail homepage otimizado para celulares. Disponível em m.gmail.com.


07 de Fevereiro de 2006
Gmail Chat é lançado. Bate-papo com os amigos dentro do Gmail.


02 de Novembro de 2006
Google lança aplicação do Gmail para celulares. Mais rápido que a versão para celulares via site.


Fevereiro de 2007
Uma homepage padrão do Gmail.

-> "Gmail é um novo tipo de webmail, construído com a idéia que e-mail pode ser mais intuitivo, eficiente e útil. E até divertido."


Fevereiro de 2007
Gmail disponível sem precisar de convites na Europa e Brasil.


Fonte: Google Operating System

Marcadores: , ,

Firefox 3 executará aplicativos web off-line

Por Rene Fraga

Robert O’Callahan da Mozilla, responsável pelo NZ do motor de renderização do Mozilla/FireFox, disse que o Firefox 3 irá disponibilizar suporte para aplicativos web off-line.

"Isto é, você poderá usar aplicativos como Gmail, Google Docs & Spreadsheets, Google Calendar, etc – mesmo quando o navegador estiver off-line. Eu estou deliberadamente citando os aplicativos web do Google porque este recurso será perfeito nas mãos da empresa." disse Robert.

Embora a Mozilla seja uma organização de código-aberto, seus maiores trabalhadores são empregados do Google. Isto torna a relação e produtos entre Google e Mozilla cada vez mais interessantes.

Marcadores: , ,

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Descubra como inserir assinaturas em HTML no Gmail

Por Rene Fraga

O Gmail até o momento não oferece a possibilidade de inserir assinaturas em HTML, mas existe um recurso que pode ajudar os usuários do Mozilla Firefox que necessitam usar assinaturas customizadas.

Garett Rogers do Googling Google criou um meio de inserir assinaturas HTML em todas as mensagens que você tiver que escrever. Este recurso é simples, mas você precisará ter a extensão Greasemonkey instalada no Firefox.
  1. Baixe e instale a extensão Greasemonkey se você não a tiver.
  2. Instale o script
  3. Você precisará ter o código HTML da assinatura que você quer inserir. Depois de obter o código, acesse o script de gerenciamento do Greasemonkey e edite o script de assinatura HTML.

Marcadores: , ,

Google Public Service Search é encerrado

Por Rene Fraga


Após 5 meses da descoberta do Gmail Plus, uma página falsa(phishing) hospedada no Google Public Service Search, o Google encerrou o produto neste final de semana. Ao tentar acessar o antigo endereço do produto, o usuário é encaminhado ao Google Custom Search Engine.

A pesquisa de serviços públicos (Public Service Search) era um serviço gratuito do Google que usava a avançada tecnologia de pesquisa do Google para encontrar sites de instituições educacionais e organizações sem fins lucrativos no mundo inteiro. A pesquisa de serviços públicos não apresentava nenhuma publicidade e permitia um alto nível de personalização, bem como relatórios de tráfego, consultas ilimitadas e a capacidade de realizar pesquisas em sites sem necessidade de pesquisar na web.

Fonte: Googlified

Marcadores: , ,

domingo, fevereiro 11, 2007

Transforme seu Linux Ubuntu em Goobuntu

Por Rene Fraga



Agora é possível transformar seu Linux Ubuntu em Goobuntu e surpreender seus amigos!

Através deste tema, a tela de login do seu Linux passa a ter o logo do Google Operating System e o aviso: "proibido tirar imagens exceto para uso interno".

Marcadores: , , , ,

Searchmash ganha recursos inteligentes

Por Rene Fraga

SearchMash, o site experimental criado pelo Google que visa melhorar o modo como os resultados são exibidos está testando uma nova forma de sugestões relacionadas de buscas.

Ao buscar por "Microsoft", o sistema fornece sugestões relacionadas como "produtos, executivos, história, concorrentes, etc...". Criando uma experiência de pesquisa mais abrangente para o usuário.

Um outro novo recurso substitui a famosa frase "Você quis dizer ... ?" por "Você quis dizer .... ? Sim / Não" tornando a sugestão uma questão. Além de permitir uma melhoria no sistema de sugestões.

Marcadores: ,