Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sábado, agosto 19, 2006

Aprenda a acessar o Gmail com conexão segura

Por Rene Fraga

Você sabia que é possível usar o Gmail através de um link HTTPS seguro?
O acesso HTTPS está disponível via https://mail.google.com e, por padrão, o sistema do Google oferece um login criptografado via SSL. A senha do Gmail é sempre criptografada quando enviada via Internet.

Fonte: Gmail - Central de Ajuda

Google vai colaborar com as investigações

Por Rene Fraga

A Google Inc. informou à Justiça Federal de Minas Gerais que se dispõe a remover as comunidades que fazem menção ao consumo e à venda de lança-perfume no site de relacionamentos Orkut. A informação foi transmitida à Justiça antes de o juiz João Batista Ribeiro, da 5ª Vara Federal de Belo Horizonte, decidir pela remoção das comunidades. A empresa pediu à Justiça para informar o endereço das comunidades para cancelá-las. Procurada pela reportagem, a Google Inc. não quis se manifestar. As comunidades apontadas pelo Ministério Público Federal não constavam do índice de páginas do Orkut ontem. Outras comunidades, porém, faziam apologia à venda de cloreto de etila -caso de 'Lança Perfume (venta libre)', com 95 integrantes.

Fonte: Agência Estado

sexta-feira, agosto 18, 2006

Google Video - Barbie Girl

Por Rene Fraga

Estas são "Lynne & Tessa", ou melhor, "Google Idols" por serem famosas com seus videos musicais no Google Video. Assista, divirta-se e crie videos para o Google Video também!! =)

Google é processado novamente por fraudes em links patrocinados

Por Rene Fraga

O Google pode ter que enfrentar mais problemas com a Justiça pelas supostas fraudes de cliques caso um juiz certifique um novo caso contra a companhia na Pensilvânia como uma ação judicial. O promotor da Filadélfia Samuel Lassoff entrou com uma ação na Corte Distrital da Pensilvânia contra o buscador alegando que perdeu 1.000 dólares por fraudes de cliques envolvendo dois sites da empresa que possui para o setor de marketing e revendas, SJL Systems.

Como ocorre a Fraude de Cliques
Fraudes de cliques ocorrem quando alguém clica em um link patrocinado com intenções maliciosas. Por exemplo, funcionários de uma companhia podem clicar nos anúncios da companhia para aumentar seus gastos com publicidade.

Leia matéria completa >>

Google Desktop ganha nova versão

Por Rene Fraga

O Google disponibilizou para download o Google Desktop 4, além de ser uma versão multi-linguagem, o software ganhou estabilidade e deixa de ser um produto Beta.


Novidades do Google Desktop 4:

Conheça o novo Google Desktop 4 >>

Google deve cancelar comunidades do Orkut, decide juiz

Por Rene Fraga

O Google terá de retirar quatro comunidades do Orkut, site de relacionamentos, que instigam ou induzem ao uso de lança-perfume. A decisão é do juiz João Batista Ribeiro, da 5ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte. A liminar foi concedida em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Federal. O juiz determinou que, além da retirada das comunidades, o Google preserve todo o conteúdo dessas páginas, por intermédio de aplicativos tecnológicos que resguardem a integridade dos dados, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 334 mil.

Leia matéria completa >>

quinta-feira, agosto 17, 2006

Google Talk ganha oficialmente novidades

Por Rene Fraga

Após testes, o Google lançou oficialmente a nova versão do Google Talk com Transferência de Arquivos, Voicemail e Music Status/Music Trends.

Confira as novidades do Google Talk >>

Google Writely está disponível para todos

Por Rene Fraga

O Google finalizou a migração do seu editor gratuito de textos online, o Google Writely, para seus servidores e abriu o registro para novos usuários sem necessitar mais de convites. O blog do Writely informa que em breve deve acontecer a migração para o "Google Conta" da mesma forma que o Blogger passou recentemente.

Aliens preferem Firefox

Por Rene Fraga


Alguma forma inteligente de vida do universo deixou uma marca de cerca de 60 metros em uma plantação de Amity, Oregon (EUA), no formato do logotipo do Firefox. Segundo o site britânico The Register, a mensagem é clara: os alienígenas preferem o navegador concorrente do Internet Explorer.

Leia mais no GigaBlog do UOL >>

quarta-feira, agosto 16, 2006

Novo Google AdSense para pesquisas

Por Rene Fraga

O Google disponibilizou um novo sistema de pesquisas para o Google AdSense, agora é possível utilizar o sistema de pesquisa dentro do layout do site cadastrado no programa. Infelizmente o iframe disponibilizado está causando erro devido a uma configuração de tamanho obrigatória criando um espaço vazio entre o final dos resultados e o próprio layout. Confira abaixo a novidade do Google AdSense:

Google Discovery AdSense >>

Google Analytics é liberado para novas inscrições

Por Rene Fraga

O blog do Google Analytics informa que o serviço foi liberado para novas inscrições sem necessitar mais de convites. "Agora todo mundo que possui um website pode criar simplesmente visitando google.com/analytics ou clicando na tab 'Analytics' em AdWords." disse

Google lança rede Wi-Fi em Mountain View

Por Rene Fraga

A rede Wi-Fi do Google, construída para a região de Mountain View, foi lançada nesta quarta-feira (16/08), fornecendo acesso à banda larga sem fio na cidade do Estado da Califórnia, lugar que a grande empresa de busca chama de casa. A rede do Google inclui 380 pontos de acesso ao redor desta cidade, com cerca de 72 mil residências, disse Chris Sacca, o responsável pelas iniciativas especiais da empresa. A rede irá permitir transmissões a 1Mbps (Megabit por segundo) tornando mais veloz o recebimento e o envio de arquivos, disse Sacca.

Leia matéria completa >>

terça-feira, agosto 15, 2006

Google compra Neven Vision

Por Rene Fraga

Em nota no blog oficial do Google,

Procuradoria pode fechar o Google Brasil

Por Rene Fraga

A queda de braço entre o Ministério Público Federal e o site de relacionamentos Orkut irá entrar em uma nova fase nesta semana. O escritório da empresa no Brasil poderá ser fechado, caso o Google Brasil continue se recusando a fornecer os dados de 29 criminosos cadastrados no site de relacionamentos. O procurador ressalta que o fechamento do escritório do Google no Brasil não significa tirar o Orkut do ar. "O nosso objetivo não é tirar o Orkut do ar, pois nem há como fazer isso, já que ele está hospedado nos Estados Unidos. O nosso problema é identificar as pessoas que usam o Orkut para praticar crimes." Em nota, a Google Brasil informou que "a Google Inc. está finalizando o desenvolvimento de novas ferramentas que serão usadas para detectar e remover conteúdos impróprios do site."

Leia matéria completa >>

Google Maps oferece cupons de descontos para lojas

Por Rene Fraga

O Google oferecerá cupons para impressão e uso no comércio norte-americano, em uma campanha de promoção que quer estimular os compradores online dos Estados Unidos a usar o serviço Google Maps para visitar lojas.

O Google também planeja encorajar companhias a criar cupons de desconto usando um modelo básico simples na Web, o que ofereceria às pequenas empresas --mesmo aquelas que não disponham de sites-- uma maneira fácil de atrair consumidores online, difíceis de atingir.

"Um dos desafios que as pequenas empresas enfrentam hoje é a falta de capacidade para atingir usuários online", disse Shailesh Rao, diretor de buscas locais do Google. "Sabemos disso na prática... As pequenas empresas dependem dos cupons", disse.

Leia matéria completa >>

Microsoft revela ferramenta para blogs

Por Rene Fraga

A Microsoft revelou na última sexta-feira (11/08) o beta do Windows Live Writer, ferramenta de publicação de blogs integrada à sua plataforma Live. Além do serviço próprio de blog MSN Spaces, o Windows Live Writer permite a publicação de textos em serviço supostamente rivais, como WordPress, TypePad, LiveJournal, MovableType e Blogger, do concorrente no setor de buscas Google.

Leia matéria completa >>

Blogger é integrado ao Google Conta e ganha novos recursos

Por Rene Fraga

O Google está integrando o Blogger, seu sistema de blogs, ao "Google Conta" com a finalidade de unificar as contas do Blogger e os demais serviços da empresa(mesmo processo utilizado no Orkut recentemente). Ao mesmo tempo, o Blogger ganhou novos recursos que estão em fase Beta de desenvolvimento.

Infelizmente devido a uma limitação técnica, nem todos os usuários estão conseguindo fazer o link entre sua antiga conta no Blogger e a Google Conta. Mas isso não impede de continuar a utilizar o Blogger normalmente.

Blogger Beta >>

Google Code Jam 2006

Por Rene Fraga

As finais do Google Code Jam chegaram! Este ano o último desafio do 2006 Google International Code Jam será no segundo maior centro de desenvolvimento, em Manhattan. Os melhores programadores irão competir desafiando problemas com seus cérebros, dedos e um computador. Se você gosta de diversão, não deixe de se cadastrar.



Cadastre-se no Google Code Jam 2006 >>

segunda-feira, agosto 14, 2006

Novo beta do Firefox 2 vai atrasar

Por Rene Fraga

A segunda versão beta do navegador Firefox 2, da Fundação Mozilla, que já deveria ter sido lançada esta semana atrasará alguns dias, no entanto tal atraso não deve refletir no lançamento da versão final, prevista para o dia 26 de setembro de 2006. A nova versão de testes deve ser disponibilizada até o dia 15 de agosto de 2006, e deve corrigir alguns dos vários bugs já encontrados pela comunidade de testadores na versão atual, lançada em julho de 2006.

Leia matéria completa >>

domingo, agosto 13, 2006

TJ manda Google Brasil retirar foto de menina do Orkut

Por Rene Fraga

A empresa Google Brasil tem 48 horas para retirar a foto de uma menina do site de relacionamento Orkut. A decisão é da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que fixou em R$ 500 a multa por dia de descumprimento da ordem. Em sua defesa, a Google Brasil afirmou ser pessoa jurídica distinta da Google Inc. e Google Internacional LLC, localizada nos Estados Unidos, verdadeira responsável pelo site Orkut. Alegou ser impossível o controle técnico prévio de conteúdo e fotos das comunidades, uma vez que estas são criadas pelos usuários, que ali podem disponibilizar o que quiserem. Disse também que não existem palavras ofensivas dirigidas à autora da ação.

Leia matéria completa >>