sexta-feira, dezembro 01, 2006
Sergey Brin e Eric Schmidt falam dos planos do Google para 2007
A Business 2.0 perguntou a 50 executivos "como ter sucesso em 2007". Sergey Brin e Eric Schmidt do Google falaram das intenções da empresa para o próximo ano. As palavras-chaves foram: simplicidade, integração e personalização.
Sergey Brin:
"Simplicidade é uma tendência que mantém o nosso foco. Tecnologia costuma inicialmente ser complexa, mas a simplicidade sempre foi uma das razões das pessoas gostarem do Google. Esta complexidade é algo que precisa ser analisada em tecnologias online, dispositivos, computadores e isto é muito difícil. Sucesso virá da simplicidade. Visualize a Apple, o sucesso que tiveram, e o que estão fazendo.
Nós somos focamos em recursos, e não em produtos. Nós eliminaremos produtos futuros que tornarem o problema da complexidade pior. Nós não queremos 20 diferentes produtos que trabalham em 20 diferentes maneiras. Eu estava começando a perder o controle do nosso site ao tentar manter-se a par de tudo que criamos. Eu deveria ter um pequeno número de produtos com diversos recursos compartilhados."
Eric Schmidt:
"As empresas de Silicon Valley tem a tendência em desenvolver sistemas que confiam na complexidade. Mas produzem coisas como computadores pessoais que rodam Windows. O Google desde o início focou sua simples caixa de busca em uma simples página.
Agora com este fenômeno da personalização, nós temos que torna-la mais simples para as pessoas. Nós estamos tentando dar forma à inovação que vai tornar as coisas mais integradas, fazer Google mais integrado. Esta é uma grande mudança no rumo da empresa. Com a antiga filosofia, nós teriamos milhares de X-Google produtos, e as pessoas somente conseguiriam lembrar 5 produtos."
Sergey Brin:
"Simplicidade é uma tendência que mantém o nosso foco. Tecnologia costuma inicialmente ser complexa, mas a simplicidade sempre foi uma das razões das pessoas gostarem do Google. Esta complexidade é algo que precisa ser analisada em tecnologias online, dispositivos, computadores e isto é muito difícil. Sucesso virá da simplicidade. Visualize a Apple, o sucesso que tiveram, e o que estão fazendo.
Nós somos focamos em recursos, e não em produtos. Nós eliminaremos produtos futuros que tornarem o problema da complexidade pior. Nós não queremos 20 diferentes produtos que trabalham em 20 diferentes maneiras. Eu estava começando a perder o controle do nosso site ao tentar manter-se a par de tudo que criamos. Eu deveria ter um pequeno número de produtos com diversos recursos compartilhados."
Eric Schmidt:
"As empresas de Silicon Valley tem a tendência em desenvolver sistemas que confiam na complexidade. Mas produzem coisas como computadores pessoais que rodam Windows. O Google desde o início focou sua simples caixa de busca em uma simples página.
Agora com este fenômeno da personalização, nós temos que torna-la mais simples para as pessoas. Nós estamos tentando dar forma à inovação que vai tornar as coisas mais integradas, fazer Google mais integrado. Esta é uma grande mudança no rumo da empresa. Com a antiga filosofia, nós teriamos milhares de X-Google produtos, e as pessoas somente conseguiriam lembrar 5 produtos."
Comentários: Postar um comentário
<< Home