Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sexta-feira, dezembro 01, 2006

Google Brasil ganha novo Googleplex

Por Rene Fraga

A equipe comercial do Google, em São Paulo, já reúne 60 Googlers. O número triplicou em relação a ao ano passado e pode dobrar em 2007.

Nos 1.700 metros quadrados da nova sede, as áreas de convivência são destaques. Um grande espaço foi reservado para a Copa. Local onde os funcionários consomem juntos todo mês 700 iogurtes, 2000 garrafas de água e 5.000 latinhas de suco e refrigerantes. O lounge é decorado com as tradicionais bolas coloridas do Google. Lavalamps foram colocados em algumas das mesas. Na recepção aparecem na parede projeções com imagens do Google Earth.

A rede do escritório é Wi-Fi, os funcionários trabalham com notebooks conectados a telas LCD e teclados da Dell. As impressoras foram batizadas com nomes de jogadores de futebol como Ronaldinho, Zico, Garrincha e Pelé. As salas de reuniões têm nomes de praias brasileiras. Numa delas, existe um equipamento de videoconferência da Tandberg, que permite fazer reuniões com nove países simultâneamente.

Para relaxar, existe uma mesa de pebolim e uma cesta de basquete no lounge, e a empresa não descarta ter uma sala de massagens. Apesar da "reivindicação", o Google não tem planos para disponibilizar um PlayStation 3 a equipe.

Marcadores:


Comentários: Postar um comentário



<< Home