Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


domingo, março 04, 2007

Sean Anderson criou o "Google"?

Por Rene Fraga

"O nome "Google" é uma brincadeira com a palavra "googol", criada por Milton Sirotta, sobrinho do matemático americano Edward Kasner." descreve o Google em sua Central de Ajuda. Mas a Wikipédia americana afirma que o nome "Google" foi criado através de um"erro", e não uma "criação" direta de Larry Page como muitos sites afirmam. Diz a Wikipédia: "Larry Page, um dos fundadores do Google, era fascinado com matemática e 'Googol', durante o colegial. Google foi criado a partir de um 'erro de soletração'".

A Wikipédia também revela um site que parece ter presenciado os detalhes da "criação" e afirma que "Google" seria proveniente de um erro de soletração, como descrito na própria Wikipédia, mas com um diferencial: Google teria sido criado por um estudante chamado Sean Anderson.

"Em 1996, Larry Page e Sergey Brin chamavam seu sistema de busca como "BackRub," nome devido a análise de "back links." Em 1997, Larry estava no escritório 360 do prédio Gates CS junto com outros alunos graduados, incluindo Sean Anderson, Tamara Munzner e Lucas Pereira. Larry discutia sobre a possibilidade de novos nomes para aquela tecnologia que não parava de avançar. Sean havia preparado uma sessão de "brainstorming" em Setembro daquele ano.

Sean e Larry estavam no escritório usando um quadro branco, tentando encontrar um novo nome - algo que fosse relacionado com aquela imensidão de dados. Sean verbalmente sugeriu a palavra "googolplex", e Larry respondeu verbalmente com a forma simples "googol". Sean estava sentado em seu terminal de computador e rapidamente procurou em sites de registro de domínios a disponibilidade do mesmo. Sean cometeu um erro e buscou por engano como "google.com", encontrando o domínio disponível. Larry gostou do nome, e dentro de algumas horas registrou o nome para ele e Sergey(o registro do domínio aconteceu dia 15 de Setembro de 1997)." descreve o site de David Koller(estudante da Universidade de Stanford).

Site de Sean Anderson hospedado na Universidade de Stanford >>

Marcadores: , , ,


Comentários:
Cara, adorei! Sou um fã incondicional do Google e esta matéria me fez repensar na imagem que tenho do Larry e Sergey criando a empresa... será que o Sean hoje em dia trabalha no Google?
 
realmente, esse post fez jus ao nome "google discovery" ;D

muito interessante mesmo. agora a pergunta que fica no ar é.. qual das duas histórias será a verdadeira? o.O
 
Engraçado vc dizer "A Wikipedia publicou", esqueceu que a Wikipedia é publicada pelos usuários? Nem tudo que é publicado lá merece credibilidade.
E isso ai tudo só porque um estudante de Stanford disse? hehehe
 
Olá pessoal,

Espero que tenham gostado desse post diferente e meio "sensacionalista" como disse um amigo no Google Talk. :D

Achei interessante os rumos desta história, quando notei que o estudante foi responsável pelo erro e ter criado o "Google" foi uma descoberta até para mim!

Da mesma forma que o míssil em Utah, esta é outra história mal contada pelo Google e seus fundadores.

Abraços e obrigado pela visita!
 
Interessante...
Sendo ou não verdade, sempre que vou registrar um domínio fico conferindo igual a um retardado, pra ver se tem algum erro.
Dá "medo". :D
 
Postar um comentário



<< Home