Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sábado, março 10, 2007

Fundadores do Google querem produzir Etanol no Brasil e EUA

Por Rene Fraga

Os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, estão negociando com a Cosan, uma das maiores indústrias sucroalcooleiras do Brasil, um grande investimento na produção de Etanol no Brasil e EUA. As conversas estão em andamento desde o ano passado.

Page e Brin também pretendem ainda financiar pesquisas sobre o combustível em parceria com a Embrapa. Bill Gates e George W. Bush também já mostraram interesse pelo álcool combustível.

O Google Discovery alertou no ano passado que o Brasil é um dos alvos para investimento da empresa americana. "O Google tem como objetivo neste ramo reduzir a dependência em petróleo, diminuindo os efeitos do aquecimento global" afirmou um porta-voz do Google na época.

"O Etanol (C2H5OH), também chamado de álcool etílico, é uma substância obtida da fermentação de açúcares, comumente utilizado em bebidas alcólicas como cerveja, vinho e aguardente, bem como na Indústria de perfumaria. No Brasil, tal substância é também muito utilizada como combustível de motores de explosão, constituindo assim um mercado em ascensão para um combustivel obtido de maneira renovável é o estabelecimento de uma indústria de química de base, sustentada na utilização de biomassa de origem agrícola e renovável." descreve a Wikipédia.

Baseado nas informações da Cidade Biz >>

Marcadores: , , ,


Comentários:
Parabéns pela matéria!
 
Postar um comentário



<< Home