Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sábado, fevereiro 24, 2007

Google desativa AdSense no Google Discovery

Por Rene Fraga

O Google Brasil desativou nesta sexta-feira o programa AdSense no Google Discovery após requisição de informações adicionais pelo blog. Com ironia, o time do Google AdSense agradeceu o contato e informou que estavam desativando o produto no blog. Confira a resposta na íntegra:

"Obrigado pelo seu e-mail. Os editores não estão autorizados a usar os "recursos da marca Google" em sites que exibem anúncios do Google. Os recursos da marca Google incluem logotipos, capturas de tela de produtos ou outros recursos característicos. Além disso, os editores não podem inserir anúncios do Google em sites que contêm as marcas comerciais do Google no URL ou em sites que fazem parte da estrutura das páginas do Google, incluindo as páginas de resultados de pesquisa. Por esse motivo, desabilitamos os anúncios do Google AdSense no site GoogleDiscovery.com."

Minha conta no AdSense continua ativa, mas o GoogleDiscovery.com não pode mais exibir as propagandas do Google AdSense pois o blog não está autorizado a usar o nome e conteúdo com referências a empresa Google. Após requisitar novas informações adicionais, o Google informou que voltará a exibir o AdSense somente quando o blog efetuar uma alteração no domínio atual(www.googlediscovery.com).

Infelizmente a empresa Google parece não querer que seu conteúdo seja amplamente divulgado por blogs/sites, e deste modo removendo qualquer incentivo de quem neste momento esteja planejando lançar um blog/site com o conteúdo voltado para o maior buscador da internet.

O Google Discovery não tem planos para mudar de nome e/ou URL. A única alteração que faremos de imediato é substituir o AdSense pelos banners da empresa Submarino na qual o Google Discovery é afiliado.

Marcadores: , ,


Comentários:
Oi amigos do GDiscovery

Acabei de ler essa notícia pelo GReader e fiquei pasmo com a atitude do Google em relação a este blog. Acredito eu que qualquer empresa adoraria ter blogs admiradores como o Google Discovery e o Undergoogle mas não é o caso da Google.

Deixo aqui registrado minha insatisfação ao Google por atitudes que talvez nem mesmo a Microsoft e Yahoo teriam.

Roberto
 
Se for assim que desativem tambem no Undergoogle!

Que palhaçada! Mande email para eles e fale isso duvido que eles nao voltem sua conta!

Espero que o blog nao seja esquecido apos essa surpresa =/

[]'s
 
Grande Renê,

Agora entendo a frescura do datacenter em aceitar seu domínio, o Google lá nos EUA deve tocar alguma coisa no estilo ditadura digital: Ou é como eles falam, ou tá fora, sem nem pensar se o que vc está fazendo é algo util, interessante ou não, são decisões mecânicas, sem o mínimo de discernimento.

Saiba que pode contar com nós da A1Web pro que der e vier ;)

Abraços,

Josef David S. Prado
 
mas que coisa chata!
vc está fazendo o favor de divulgar os produtos e notícias do google, e eles fazem isso?
os caras é sem noção :/

cici_abduzida
 
utilize o UOL Afiliados que acabou de lançar é igual ao ADSENSE.

http://afiliados.uol.com.br/
 
Ainda bem que existem outra alternativas
 
achei essa atitude um absurdo e bem distante da suposta filosofia "não faça o mal" da empresa, embora realmente tenha essa questão de utilizar marcas e logotipos do google no contrato do adsense.

mesmo assim, nao acho que você deve mudar o dominio, logotipos nem a linha editorial do seu site por causa disso. eles nao querem mais você no adsense? o problema é deles.

utilize outros programas, como o novíssimo UOL filiados, acho que você deveria testá-lo, afinal, você não tem mais nada a perder. ^^

grande abraço, e bola pra frente que seu blog é ótimo, com ou sem adsense. x)
 
Estou absolutamente sem palavras para esta decisão do Google. Estou solidário convosco. O Google já me faz lembrar a Apple que também queria impedir a utilização da palavra pod/podcast. Ridículo.

Sabem o que se devia fazer? Empregar até a exaustão o verbo "googlar"... para o Google perder alguns direitos sobre a sua marca. Era o que mereriam.

Já agora, no ano passado, O blog Google Operating System teve o meu problema com o AdSense. No entanto, conseguiu reaver o direito à publicidade passado pouco tempo. Enviem-lhe um mail a perguntar como conseguir. É a minha sugestão.
 
vou dizer uma coisa: já faz um tempo q perdi o encanto que tinha com o Google.
O Google quando era comparado com Microsoft e Yahoo se destacava sempre pelo encantamento e respeito dos usuários. Mas isso está acabando.
Ações como essa simplesmente arrebentam com a imagem do buscador.
 
Coloca os ads da Microsoft ou do Yahoo.

Parece que eles também pagam bem.
 
Renê,

Perdoe-me por discordar em um ponto de ti e dos teus demais leitores. Sou assinante do teu blog via FEEDs e continuarei lendo-o, pois é muito interessante e útil. Entretanto não posso deixar de creditar uma certa razão à Google, pois, por um tempo, cheguei a achar que o site era, de fato da GOOGLE. Aliás utilizando do blogger a Google poderia ter sido mais radical e, inclusive, te tirado o domínio, como sabemos que outras empresas fariam.
Minha sugestão é que mantenhas o site, que continuará sendo lido por nós, utilizando outros meios de rentabilização e, talvez até o replique, com outro nome para poderes utilizar o adsense, que, sabemos, é uma ótima fonte de receita. O importante é que não esmoreças na tua atividade que nos é muito proveitosa e prazeirosa.
Um grande abraço!
 
Acho que eles querem comprar seu domínio... e estão pressionando para liberá-lo pois assim não precisam pagar caro...
 
Olá pessoal,

Gostaria de agradecer a todos pelos comentários e apoio em relação a esta situação que nós, admiradores do Google, jamais poderíamos imaginar que pudesse vir a acontecer.

Acabei de escrever um novo post a respeito e muita coisa ainda está por vir. Imagino que o Google Discovery talvez esteja presenciando o início de uma nova fase do Google.

O Google Discovery vai continuar a sua missão de descobrir as novidades da empresa, e claro com mais destaque na postura empresarial do Google.

PS: Alexandre, o Google chegou a ter parceria com o Discovery Channel uma época atrás. Vamos acompanhar...

Abraços a todos,
 
O Google tem algum contato com a rede Discovery de TV, podem mesmo ter ficado com vontade de ter esse dominio. :-)
 
Qualquer coisa se preparem que o Yahoo! Discovery vem aí! hehehe

Abraços
 
Postar um comentário



<< Home