Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Descubra como inserir assinaturas em HTML no Gmail

Por Rene Fraga

O Gmail até o momento não oferece a possibilidade de inserir assinaturas em HTML, mas existe um recurso que pode ajudar os usuários do Mozilla Firefox que necessitam usar assinaturas customizadas.

Garett Rogers do Googling Google criou um meio de inserir assinaturas HTML em todas as mensagens que você tiver que escrever. Este recurso é simples, mas você precisará ter a extensão Greasemonkey instalada no Firefox.
  1. Baixe e instale a extensão Greasemonkey se você não a tiver.
  2. Instale o script
  3. Você precisará ter o código HTML da assinatura que você quer inserir. Depois de obter o código, acesse o script de gerenciamento do Greasemonkey e edite o script de assinatura HTML.

Marcadores: , ,


Comentários:
Renê, esse script funcionou por ai?? Aqui comigo ele nem sequer se ativava, portanto adcionei a url:
http://mail.google.com/*
Dai ele pelo menos habilitou, mas mesmo assim não funcionou
 
Ta legal já descobri que o bug é quando você tem aspas duplas no seu codigo html!
Ta legal que isso vai servir de certo modo, mas não poderei colocar um link para meu blog na assinatura, e isso é pessimo!
 
HTML no e-mail não é lá exatamente a coisa mais saudável do mundo ;(

deveria ser inclusive desencorajado.
 
Sr. Renê,

Muito obrigado pela dica, assim eu poderei colocar minha assinatura do feedburner no meu gmail.
Todavia não consegui fazer. Será que não dava para fazer um tutorial "idiot proof"?
Obrigado!!
 
1 - Funfou legal, valeu a dica!!!
2 - Brunno, você pode usar aspas duplas e links quando quise. Aí uma dica básica: se for usar aspas duplas dentro do seu HTML, use só aspas duplas e coloque aspas simples do lado de fora da string. Não esqueça que esse texto não pode ter quebra de linha no código, tem que ficar tudo na mesma linha (vc pode usar br também, claro).
3 - Acho muito legal poder ter HTML no e-mail. Acho que dá uma aparência bem legal poder enviar e-mails com a logomarca da empresa, por exemplo, fica bem profissional. E-mail só de texto é coisa de programador... E eu sou programador! :) E gosto de assinatura texto. Mas nem todo mundo nessa terra é programador, até eu gosto de ter a opção de algo mais bonito, diferente, de vez em quando
...

Abraços!
 
Postar um comentário



<< Home