Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


domingo, janeiro 07, 2007

YouTube: problemas de acesso e terrorismo virtual

Por Rene Fraga

Muitos leitores estão entrando em contato com o Google Discovery requisitando informações sobre possíveis "últimas notícias" do YouTube e serviços do Google que possivelmente também estariam supostamente sendo bloqueados e/ou com dificuldades técnicas.

A Brasil Telecom informou ao Google Discovery que não está efetuando procedimentos de bloqueio e que o acesso ao site está congestionado. A empresa também informou que uma nota deve ser divulgada a imprensa.

Um outro grande problema é misturar "problemas" de alguns serviços do Google(as vezes é localmente no micro do usuário) com o caso do YouTube, criando desta forma um "terrorismo virtual" entre os leitores perdidos e assustados em busca de alta visitação para seus sites e blogs. Felizmente neste caso, podemos informar a todos que os serviços estão normais e funcionando.

O Google Discovery aguarda uma definição da Brasil Telecom e espera que esse caso seja logo resolvido pois de acordo com o processo movido pela Daniela Cicarelli contra o YouTube, não existe nenhum requerimento de bloqueio ao site por completo.

Update 08/01 - 07h30: Diversos usuários estão reportando ao Google Discovery a informação de que uma liminar da justiça pode ser a causa do bloqueio do YouTube para os assinantes e usuários da Brasil Telecom. Esta informação está sendo comunicada pelo SAC da empresa.

Marcadores: , ,


Comentários:
Hoje de manhã estava com dificuldade para acessar o Gmail e um amigo disse que era por causa do bloqueio ao YouTube devia estar afetando o Google por inteiro... afinal ele não tem culpa de estar mal informado pois pelo que tenho lido pela internet é para deixar qualquer desinformado!

Fico feliz de ver o Gdiscovery não ser sensacionalista em cima deste assunto.
 
Não entendi essa história de Terrorismo, como assim? Tem gente se promovendo?
 
Cara, no seu post anterior você mesmo disse que a BrTelecom não está conseguindo acessar. Isso é fato, não entendi a história do terrorismo.
 
Olá Cadu e New Ozzy,

Terrorismo virtual é quando você coloca medo nas pessoas com algo que está acontecendo e pode se tornar pior.

Até alguns dias atrás tivemos o encerramento do Orkut declarado no Brasil colocando milhares de usuários em meio a desinformação, e na verdade, era apenas uma manutenção de rotina.

Desta vez, é possível ler na internet que até os principais serviços do Google estão apresentando sinais de bloqueio e instabilidades. Transformando o caso YouTube que é grave(mas até o momento pode ser um problema na empresa)... em medo para os todos os usuários do Google.
 
Postar um comentário



<< Home