Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sábado, janeiro 06, 2007

YouTube bloqueado pela Brasil Telecom?

Por Rene Fraga

Nos últimos dias correu a notícia que o processo de Daniela Cicarelli poderia bloquear o acesso dos usuários brasileiros ao site de videos on-line YouTube, para isso acontecer os provedores teriam que instalar bloqueadores equivalentes aos usados atualmente na China. Uma outra notícia recente desmentiu tal fato e informou que apenas o video irregular seria bloqueado e não o YouTube completamente.

Em paralelo a este fato, o leitor Brunno de Goiás informou ao Google Discovery que não está conseguindo acessar ao YouTube através de sua conexão que é fornecida pela Brasil Telecom. Caso algum outro leitor utilize a mesma conexão em Goiás, deixe um comentário para que possamos verificar se a Brasil Telecom está de fato iniciando o procedimento de bloqueio ao YouTube.

Update: Descubra como acessar ao YouTube e requisitar uma ação de indenização >>

Marcadores: ,


Comentários:
Só faltava essa! Não posso ajudar muito pois moro em SP... mas espero que seja apenas um problema na BR telecom pois censura chinesa no Brasil já é d+! Abraços e parabéns ao Gdiscovery
 
Já havia lido sobre essa história de os bloqueios já terem começado, mas não havia testado o meu acesso ao YouTube.

Bom, eu tenho conexão discada via iBest. Desde que sei, o iBest é da Brasil Telecom, conseqüentemente, deve bloquear.

Qual não foi a surpresa quando tentei acessar o YouTube e ele de fato está bloqueado!

Só o que faltava! Censura no Brasil! Aff.. Que porcaria essa Cicarelli!
 
Eu moro em Brasília-DF e estou enfrentando o mesmo problema: ao acessar o site www.youtube.com recebo a mensagem "Server not found".
Meu provedor? Brasil Telecom :-(
 
Tenho acesso à máquinas que conectam internet tanto pela Brasil Telecom, GVT e Embratel. Nesse exato momento (07/01/2007 20h), GVT e Embratel acessam NORMALMENTE www.youtube.com, enquanto Brasil Telecom não resolve e não acessa os IPs resolvidos pela GVT e Embratel. Parece que a BrT tá precisando economizar banda e resolveu bloquear youtube mesmo. Sacanagem :(
 
Minha conexão é da Brasil Telemerda e também não consigo acessar o site. O telefone pra reclamações é 0800 41 1100!
 
Porto Alegre - Conexão pela Brasil Telecom = Sem Youtube!!!

Sim, eu também confirmo que uso a banda larga da Brasil Telecom e estou com acesso bloqueado ao Youtube. Nao consigo sequer pingar o site.

maiores informações em www.veybi.blogspot.com

Acredito inclusive que este bloqueio caracterisa quebra de contrato pela Brasil Telecom, pois pelo o que sei, em nenhum momento foi emitida uma decisão judicial mandando bloquear o acesso ao site. Ou então os demais provedores estão infringindo a lei? Pior ainda é a emrpesa não se posicionar a respeito.

[]s a todos e não vamos deixar um absurdo destes passar em branco, pois qualquer hora pode acontecer com um seriço realmente importante.
 
Sou de Porto Alegre, infelizmente assinante da Brasil Telecom (por falta de opção) e sem Youtube!
Arf! Não à censura!
 
Sou de Campo Grande/MS e tbm nao consigo acessar o Youtube. Liguei no 0800 da BrTelecom e o atendente me disse q eles estao cumprindo uma liminar da Justiça. Desculpinha esfarrapada!!!!

Abaixo a censura!!!!!!!!!
 
Brasil telecom-Paraná bloqueada também....assim como faz uso de trafic shapping pra emule, e outras cositas mas...isso é péssimo, rede capenga nao vai a lugar algum, se esquecem que quem da o dinheiro a eles somos nós para acessar sites e baixar conteudo, bloqueiam conteudo, cancelamos e eles ficam sem dinheiro, não adianta ter uma banda de 800k e nao ter onde fazer uso....BANDO DE IDIOTAS...TÃO SE ENFORCANDO NA PROPRIA CORDA...VAI INVESTIR EM NOVA TECNOLOGIA EM VEZ DE FICAR EMENDANDO A VELHA...
 
proxy..... os do mexico sao sempre rapidos
 
Após ligar no serviço de atendimento da Brasil Telecom, a atendente confirmou que o motivo do bloqueio foi a tal da liminar. A única saída é os clientes se mobilizarem para tomar uma atitude...
Enquanto isso, acesso só via proxy...
 
Sou de Caçador (SC) e também utilizo o BR Turbo, da Brasil Telecom, de fato o Youtube está bloqueado desde o dia 06 de janeiro!
 
eu utilizo a viacabocom aqui de santa catarina, itajaí, e não consigo acessar o youtube
 
De acordo com diversos sites de notícias no Brasil, a Brasil Telecom bloqueou oficialmente o YouTube...(Acesso a internet via Telemar, e até agora tudo normal)
 
Realmente, Tenho accesso via Brasiltelecom. impossivel conectar com o YouTube. Tentei via PROXI e consegui!!! É treta da BRT
 
Bom na realidade o Backbone que recebe e envia quaisquer informações pela NET para os sites internacionais não são da Brasiltelecom são da EMBRATEL, sendo assim, a EMBRATEL quem esta bloqueando esse acesso devido a uma ação judicial justamente pelo processo que a Cicarelli colocou no youtube só que, pequenos problemas são resolvidos rapidamente por grandes empresas, se é que vcs me entendem!
 
Na verdade o que foi pedido pela a acusação foi o bloqueio TOTAL do site até que os videos fossem retirados do ar.
O que o ocorreu?
O juiz responsável divulgou a ordem e enviou as empresas. O que ocorre, é que essa ordem disponível neste endereço: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1412728-6174,00.html entende-se que o que se pede é o bloqueio total, e este mesmo juiz disse anteriormente que o bloqueio não seria total e sim apenas dos videos referentes (???). O Advogado da fulaninha ofendida disse que era realmente o bloqueio total. > vai entender.
A Brasil Telecom foi apenas a primeira a acatar, pq julgou atender a ordem judicial.
BrasilTelecom, Telecom Italia, Telefonica, Embratel, Global Crossing e a Rede Nacional de Pesquisa.
A Embratel já disse que não irá bloquear nada até fazer uma avaliação da consistência desse pedido. A Telefonica disse que já estaria fazendo o bloqueio no dia de hoje. As outras empresas não se pronunciaram ou disseram não terem recebido ainda a ordem judicial até então.
O bloqueio da BRT foi feito a nível de DNS e de IP direto do site, ou seja, não adianta tentar acessar o site direto pelo ip ou trocando o DNS, a menos que vc fuja disso utilizando proxys (o que é muito trabalhoso para encontrar um rápido)

Até lá, vamos ver o que acontece.

Abraços,
 
pessoal...nada de estress...uma boia solu~]ao..vamos todos aqui, sério, quem podevr, vamos aos juizados especiais entra com uma ação contra a brasil telecon, assim conseguimos mover uma ação popular de hambito nacional, derrubando a medida desta empresa e fazendo a indenizar tds, com abatimento no preço da mensalidade, pois se conseguirmos fazer um movimento nacional, rapidamente a matéria seria julgada por uma vara federal e a decisão não seria favorável a brasiltelecom
 
Sou de Nova Veneza/SC e aqui tbm não é diferente.. o Youtube está bloqueado!! eu acho o cumulo que isso esteja acontecendo.. pq nois ja temos q pagar caro pra ter internet nesse pais e alem disso ainda há restrições!! aff..
mas a força do povo sempre eh maior!!
se tdos nos se unirmos..
agente vence essa!!

vamu lah galera!!

bota a boca na Brasil Telecom!
 
Mensagem que recebo

"Uma ordem judicial determinou o bloqueio ao acesso do site YouTube (www.youtube.com) por todos os provedores de internet no Brasil.

A determinação foi dada em processo judicial e foi encaminhada para todas as empresas que possuem controle de tráfego de dados internacional e vale por período indeterminado.

Este bloqueio se refere ao cumprimento do ofício nº 07/2007 processo 583.00.2006.204563-4, assinado pelo merítissimo Juiz de Direito Dr. Lincon Antônio Andrade Moura, por decisão da Quarta Câmara do Tribunal de Justiça do Estado de Sâo Paulo. Portanto, não se trata de um problema técnico por parte da Telefônica e sim do cumprimento de uma determinação judicial."
 
Bloqueado....
Não entra nem sai nada pra lá!
 
Postar um comentário



<< Home