Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


domingo, dezembro 03, 2006

GooOS ou Google OS? Descubra como poderá funcionar o sistema operacional do Google

Por Rene Fraga

No dia 1º de fevereiro de 2006, o Google confirmou a criação de um sistema operacional baseado numa distribuição do Linux. Apesar de rumores que uma versão "Goobuntu" baseada no "Ubuntu" poderia ser lançada acabou sendo negada por um funcionário do Google. "O Goobuntu é muito bom, mas não vamos lançá-lo no mercado. De qualquer forma, se não for usado aqui dentro, não funcionaria" disse um funcionário.

Os rumores sobre o "GooOS" ou "Google OS" nasceram com a contratação de Mark Lucovsky, engenheiro de software da Microsoft, e segundo analistas existia um motivo muito simples: o Google estava planejando desenvolver um sistema operacional.

Muito têm se discutido sobre como funcionaria esse SO, alguns especulam que o Google pode construir um computador gigante e a partir dele existirá terminais em web(que seriam os micros dos usuários), ou seja, ao ligarmos nosso micro encontrariamos uma requisição para logar em nossa Google Account(Google Conta) e ter acesso aos nossos arquivos e aplicativos em qualquer lugar do mundo sem necessitar instalação.

Parece uma idéia fantasiosa de comprar um micro, ligar na internet e termos nosso sistema funcionando do modo como encerramos da última vez. Mas nada para o Google parece impossível e eles vão nos surpreender a qualquer momento novamente com um novo serviço, e quem sabe no futuro, um sistema operacional.

Confira algumas imagens do Google OS (sera?) >>

Marcadores: ,


Comentários: Postar um comentário



<< Home