Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sábado, outubro 07, 2006

Google irá integrar produtos existentes

Por Rene Fraga

De acordo com o site "Los Angeles Times" o Google deve parar de lançar novos produtos até integrar os produtos existentes. O fundador Sergey Brin afirma que o "Google não tem produtos e sim recursos". Ele diz que os executivos do Google irão planejar um modo de evitar que os produtos possam confundir seus usuários. "É pior que isso" diz Brin, presidente de tecnologia do Google, "nós estamos nos perdendo na quantidade de produtos que estamos lançando".

É possível encontrar mais de 50 produtos em diferentes estágios de desenvolvimento em todo site do Google. Apenas 35 são destacados na seção "more google products" na versão americana do buscador. "É uma enorme perda de tempo" diz Rob Enderle, analista principal da Enderle Group, uma firma de consultoria em Silicon Valley em referência a alguns produtos "que o nem mesmo o Google sabe o objetivo do serviço".

Com a decisão de não lançar novos produtos, o Google planeja integrar os serviços existentes elevando a usabilidade e facilidade ao usuário. Por exemplo, Eric Schmidt, diretor-executivo do Google planeja combinar os produtos Spreadsheets, Calendar e Word-processing(Writely) em uma suíte de aplicações Web(Google Office).

Apesar deste novo rumo, o Google não planeja desativar produtos lançados sem uso mas Schmidt afirmou que o Google cancelou diversos produtos em desenvolvimento para forçar os engenheiros a melhorar os serviços atuais.

Marcadores:


Comentários: Postar um comentário



<< Home