sábado, julho 29, 2006
Ballmer põe sua marca na Microsoft
Durante 30 anos, o diretor-presidente da Microsoft Corp., Steve Ballmer, trabalhou em parceria com Bill Gates para transformar uma pequena fabricante de software numa gigante de tecnologia cujos produtos estão no cerne das empresas e lares do mundo todo. Agora, com o plano de Gates de se afastar da Microsoft em dois anos - Ballmer precisa mostrar que a grandeza da companhia transcende o homem tão intimamente associado com a empresa. E ele precisa comandar a Microsoft no que talvez seja o período mais desafiador na história da companhia.
Os acionistas têm se queixado da ação, estagnada há cinco anos, e chiado sobre a prática da Microsoft de não distribuir mais dinheiro do seu caixa, mesmo depois de Ballmer ter anunciado neste mês um programa de recompra de ações de U$S 20 bilhões para impulsionar os papéis. Enquanto isso, a Google Inc. superou a Microsoft no mundo online, contratou importantes funcionários dela e provavelmente se tornará uma rival ainda maior nos próximos anos. A alta das ações da Google provocou discussões sobre o que a Microsoft pode fazer para manter e atrair funcionários.
Leia matéria completa >>
Os acionistas têm se queixado da ação, estagnada há cinco anos, e chiado sobre a prática da Microsoft de não distribuir mais dinheiro do seu caixa, mesmo depois de Ballmer ter anunciado neste mês um programa de recompra de ações de U$S 20 bilhões para impulsionar os papéis. Enquanto isso, a Google Inc. superou a Microsoft no mundo online, contratou importantes funcionários dela e provavelmente se tornará uma rival ainda maior nos próximos anos. A alta das ações da Google provocou discussões sobre o que a Microsoft pode fazer para manter e atrair funcionários.
Leia matéria completa >>
Comentários: Postar um comentário
<< Home