Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


domingo, dezembro 03, 2006

Google Spreadsheets ganha novos recursos

Por Rene Fraga

Agora você pode publicar suas planilhas em diversos formatos(HTML, PDF, XLS, ODS, CSV) ou como um feed. Desta forma você tem a certeza que alguém visualizará a última versão. Você pode publicar todas as planilhas ou apenas algumas delas. Mas o recurso mais interessante é poder inserir uma planilha no seu blog ou site. Abaixo criamos um exemplo:



Google Spreadsheets demonstra todas as alterações feitas numa planilha, é muito fácil voltar para uma versão recente. E há mais dois novos recursos que você pode usar na web:

* GoogleFinance("symbol", "attribute") retorna as informações sobre stock. GoogleFinance("GOOG", "price") retorna o preço atual de GOOG.

* GoogleLookup("entity", "attribute") retorna perguntas como: população da Itália, data de nascimento de algum ator famoso, informações que aparecem no topo dos resultados do Google. GoogleLookup("Italy", "population") irá retornar a população da Itália.

Agradecimentos ao Carlos Henrique pela dica!!

Marcadores: , ,


Comentários:
ta parecendo comercial do master card :P
 
agora q reparei q ta escrito master card la embaixo, rsrs
 
Olá Cici!

Esta é a minha planilha de custos deste último final de semana! huauahuahuah

Estou brincando... estes números e eventos são mera ficção! :)
 
Legal! Faltou só citar a fonte de onde você copiou essa notícia, né!
 
legal! espero que o google melhore essa questão de integração mais. Por exemplo, o blogger costuma não aceitar ou detonar gifs animados, mas ogoogle pages vai numa boa, porque não usar o pages para a publicação de todas as imagens do blogger? Esses produtos deveriam ser integrados urgentemente.
Além disso, será que dá para publicar docs em páginas, como se fosse html normal, assim como esse caso de planilhas?
 
Postar um comentário



<< Home