Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sábado, novembro 11, 2006

Google inaugura novo centro de pesquisas em BH e busca engenheiros

Por Rene Fraga

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Google no Brasil ganhou uma nova sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, para suportar o aumento da equipe de engenheiros que atuam na versão nacional do buscador. Estabelecida após a compra da Akwan, empresa fundada por pesquisadores brasileiros e adquirida em julho de 2005 pelo Google, a unidade de pesquisa passou de 20 para 30 funcionários ao longo dos últimos 16 meses e deve ser reforçado com “tantos engenheiros qualificados quanto a empresa encontrar no Brasil”, segundo Berthier Ribeiro Neto, diretor de engenharia do Centro. “Não há determinação quanto aos investimentos. Queremos contratar os melhores”, afirma Ribeiro, que faz parte do grupo de professores ligados à Unidade Federal de Minas Gerais (UFMG) fundadores da Akwan.

Para quem quiser se candidatar às vagas de engenheiro do Google, Ribeiro recomenda o cadastro do currículo no site de empregos do Google em português e garante: “Todos os cadastros serão avaliados pessoalmente”. O pré-requisito para se candidatar às vagas é ter pós-graduação (Mestrado ou Doutorado) em Ciência da Computação, Engenharia, ou áreas afins, além de conhecimento de linguagens de programação web.

Segundo Ribeiro, o Centro de Pesquisas brasileiro do Google – assim como todos os outros da empresa no mundo – trabalha alinhado com o time de engenharia na Califórnia, sede da empresa, criando e melhorando serviços globais, além de fazer a localização de produtos para o mercado brasileiro.

Fonte: ComputerWorld

Marcadores:


Comentários: Postar um comentário



<< Home