Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sexta-feira, novembro 10, 2006

Em guerra com o Google, Yahoo! reformula serviço

Por Rene Fraga

A guerra entre Google e Yahoo! só traz benefícios aos internautas. Desde a compra bilionária do YouTube que o Yahoo! articula meios de tirar os holofotes de cima de seu rival. Há inclusive rumores de que Yahoo! estaria negociando a compra da AOL, empresa do grupo Time Warner, só para provocar o Google - reza a lenda que a empresa teria tentado fechar o mesmo acordo com a TW antes, mas sem êxito.

Esta semana, os usuários do Orkut perceberam em suas páginas pessoais um novo ícone com link para o Google Talk. O site de relacionamentos quer dar mais poderes a seus usuários, permitindo que se comuniquem também por voz, além de por scraps, posts em comunidades e email. A iniciativa comprova que para o Google a melhor estratégia é a de ataque e de quebra ainda ofuscou a reformulação do Yahoo! Grupos que nesta quinta entra no ar com novidades para seus usuários.

O novo Yahoo! Grupos tem objetivo de ser mais rápido e fácil de usar. As caixas postais estão mais organizadas, e o usuário pode agrupar mensagens afins, fazer busca por palavra-chave e ativar filtros anti-spam. A busca avançada de mensagens permite a procura do arquivo inteiro de um grupo, independente do número de mensagens postadas. O moderador do grupo também ganha um instrumento mais eficaz para o controle de spams. O Yahoo! Grupos analisa todas as mensagens por meio do SpamGuard e separa as que têm grande possibilidade de serem spam. Depois, elas serão transferidas para uma pasta especial, onde é possível revê-las e então aprová-las ou apagá-las.

Fonte: JC Online

Marcadores:


Comentários: Postar um comentário



<< Home