quinta-feira, outubro 12, 2006
YouTube pode virar desafio para o Google
O Google sempre fez questão de promover a cultura de ter pequenas equipes de engenharia com tempo livre para criar novos produtos, uma estratégia que, segundo o argumento da empresa, tornará a companhia mais inovadora do que outras organizações que funcionam de cima para baixo.
Mas, começando bem antes da sua abertura de capital em 2004, o Google não tem se furtado a comprar em vez de construir. A empresa fez mais de 15 grandes aquisições em áreas tão diversas como edição e hospedagem de blogs, pesquisa personalizada, formação de imagens por satélite, gerenciamento de imagens e tecnologia de telefonia celular. E agora, tendo reunido um conjunto de produtos que estão se multiplicando rapidamente, os líderes do Google têm uma nova preocupação. Chame isso de disseminação do Google.
Ainda na semana passada, os fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page, e o diretor-presidente, Eric Schmidt, falaram de sua preocupação de que esse crescimento esteja confundindo os usuários. Eles observaram que os novos produtos, encontrados um nível abaixo da famosa home page espartana do Google, atrai menos atenção e tráfego do que gostariam.
Leia matéria completa >>
Mas, começando bem antes da sua abertura de capital em 2004, o Google não tem se furtado a comprar em vez de construir. A empresa fez mais de 15 grandes aquisições em áreas tão diversas como edição e hospedagem de blogs, pesquisa personalizada, formação de imagens por satélite, gerenciamento de imagens e tecnologia de telefonia celular. E agora, tendo reunido um conjunto de produtos que estão se multiplicando rapidamente, os líderes do Google têm uma nova preocupação. Chame isso de disseminação do Google.
Ainda na semana passada, os fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page, e o diretor-presidente, Eric Schmidt, falaram de sua preocupação de que esse crescimento esteja confundindo os usuários. Eles observaram que os novos produtos, encontrados um nível abaixo da famosa home page espartana do Google, atrai menos atenção e tráfego do que gostariam.
Leia matéria completa >>
Comentários: Postar um comentário
<< Home