Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


segunda-feira, outubro 09, 2006

Larry Page coloca seus genes a serviço da ciência

Por Rene Fraga

Dez milhões de dólares para quem conseguir, em um prazo de dez dias, a seqüência genética de cem pessoas. Esta é a singular proposta que lançou na última semana a fundação X Prize, com sede na Califórnia.

O concurso não acaba aí: A equipe vencedora receberá outro milhão adicional caso repita a façanha com outras cem pessoas escolhidas pela fundação, entre elas vários personagens famosos, explicou o presidente da entidade, Paul Diamandis.

Entre os que já se comprometeram a colocar seus notáveis genes à disposição estão Paul Allen, co-fundador da Microsoft, o físico Stephen Hawking, o apresentador Larry King e o co-fundador do Google, Larry Page.

Junto com este grupo, será organizado outro com os genes de pessoas com doenças como Alzheimer e câncer, pois a obtenção de seu material genético poderia ajudar a descobrir as raízes destes males.

O prêmio mais alto até agora proposto no campo da medicina tem o intuito de alcançar o que muitos pesquisadores definem como a grande fronteira da ciência.

Leia matéria completa >>
Nota: O título original da matéria no Último Segundo trás o nome de "Stephen King", uma união do físico Stephen Hawking e o apresentador Larry King. hehehe =)

Marcadores:


Comentários: Postar um comentário



<< Home