Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


domingo, outubro 08, 2006

Anúncios Click-to-Call do Google estão no ar e funcionando

Por Renê Fraga

Apesar da nota publicada no blog oficial do Google afirmando o cancelamento do projeto, os anúncios click-to-call estão normais e funcionando. O FAQ do produto também está no ar.

Saiba mais sobre o Google Click-to-Call:
Trata-se de um pequeno ícone que aparece ao lado dos links patrocinados (pagos) de anunciantes ao fazer uma pesquisa no Google. Funciona como um "call-back". Ao clicar nesse pequeno ícone em forma de telefone, abre-se uma janela para que você digite seu número de telefone, ou o número que você quer que a empresa do anúncio lhe chame. Assim que você digitar esse número, você clica em 'Connect For Free' (Conectar gratuitamente), seu telefone começará a tocar e ao tirá-lo do gancho, inicia-se a ligação para esse anunciante.
Esse tipo de ligação chama-se "pay-per-call".

Pós:
As ligações são gratuitas, mesmo para telefones móveis. O anunciante não visualizam quem está chamando - seu número. Simples e prático.

Contras:
A Google armazena seu número, para quem você ligou e a duração da ligação, explicando que esse armazenamento nos bancos de dados deles é para fins de auditoria interna. Apagando-os depois de certo período.

Marcadores:


Comentários: Postar um comentário



<< Home