Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


terça-feira, setembro 26, 2006

Googleplex recebe ligação do espaço

Por Rene Fraga

Googlers no Googleplex receberam hoje uma ligação especial do espaço! Era Anousheh Ansari, a primeira turista mulher a explorar o espaço. A ligação foi feita da Estação Espacial Internacional ao Googleplex e Larry Page atendeu a ligação. Eles perguntaram o que ela esqueceu de levar(em referência ao seu marido) e sobre futuras explorações espaciais. Segue algumas anotações de Betsy no blog oficial do Google.

O que está sendo mais divertido fazer no espaço?
Voar de um lado para o outro na Estação Espacial. Ela está tão boa nisso que consegue chegar perto das coisas sem bater nas paredes.

Qual a foi a maior surpresa?
Ver a rotação da Terra pela primeira vez. Anousheh disse que a todo momento quer lembrar que está realmente no espaço, ela olha nas janelas, visualiza a rotação da Terra e tem certeza que continua acordada.

Larry: Quando nós poderemos nos juntar a você?
Você virá sozinho ainda neste momento. Em todo caso, a construção da Estação Espacial Internacional está acelerada, talvez os turistas venham a se surpreender com o tempo. Ela espera que Larry possa melhorar a comida, embora a pasta de queijo seja uma diversão no espaço, não é muito divertido come-la. Pelo menos lá tem M&Ms.

O que você mudaria na estação espacial?
(Resposta rápida):"Colocaria um outro chuveiro!". "Colocaria acesso a internet também!" complementou. Larry perguntou se Anousheh tem planos para sua próxima viagem e ela logo respondeu: "Atualmente, estou planejando minha próxima viagem!".

Você teria algo com inspiração para dizer?
"Explore seus limites. Tente coisas novas. Seja mente-aberta e use sua imaginação. Aprenda com o seu ambiente, seus professores, seus livros -- eles o levarão para algo além do nosso conhecimento. Eu sempre quis ir ao espaço, embora eu nunca tenha pensando em trabalhar para a NASA, eu encontrei um modo de fazer isto acontecer".

Após encerrar a ligação, Larry comentou que Anousheh tem sido uma visionária e uma inspiração nos dias recentes.

Tradução: Renê Fraga - Google Discovery.com

Marcadores: ,


Comentários:
"Googlers no Googleplex receberam hoje uma ligação especial do espaço"...
Ficou meio estranho, não ?
Espacial do espaço ?

Parabéns pelo blog, está legal demais. Junto com o Undergoogle são os sites mais bacanas sobre o google na internet brasileira. Já tá no meu netvibes ;)
 
Olá Rafael,

Os Googlers seria em referência aos funcionários do Google, parece que a tradução está um pouco estranha mas não está totalmente errada. Na versão original da notícia está "Googlers in Googleplex today received a special call from the space!"... :)

Quanto a "ligação especial"... está correto no post e até mesmo na citação no seu comentário.

Agradeço a sua visita, seu comentário e elogio. Espero podermos juntos descobrir mais novidades do mundo Google!

Abraços,
Renê Fraga
 
Renê, mil desculpas cara
li na correria e entendi como "espacial do espaço", quando na verdade está correto o texto.

Falha nossa.
 
Olá Rafael,

Tranqüilo... :)

Abraços!
 
Postar um comentário



<< Home