Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sexta-feira, setembro 15, 2006

Google Auto

Por Renê Fraga

New Yorks Times reportou que a Google Foundation, parte do Google.org, está planejando desenvolver um carro híbrido, com parte do 1 bilhão de dólares destinado para planos de caridade. O objetivo é desenvolver um combustível extremamente eficiente que possa fazer um carro andar 100 milhas(160 quilômetros) por galão, e que possa se "fundir" com o etanol, eletricidade e gasolina.

O Google tem como objetivo neste ramo reduzir a dependência em petróleo, diminuindo os efeitos do aquecimento global.

Nota: Os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, estiveram no Brasil em janeiro e visitaram o grupo paulista Cosan, dedicado à produção de álcool e açúcar. "Estamos preocupados com os mercados de energia e com o ambiente global. Nos interessa ver o futuro das fontes de energia", disse Brin. "Acabamos de voltar de Davos e vimos como o Brasil tem um papel importante nessa área", afirmou Page. Brin e Page ficaram surpresos na época com o álcool combustível Etanol.

Comentários:
As peças do quebra-cabeça começam a se encaixar! Pelo menos parece que o Brasil pode ganhar uma ajuda do Google na tecnologia do Etanol... surpreendente!
 
Postar um comentário



<< Home