Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


sexta-feira, agosto 25, 2006

Google ameaça fechar Orkut no Brasil

Por Rene Fraga

O Orkut, site de relacionamentos virtuais que foi criado e é mantido pelo Google, pode fechar suas atividades no Brasil ou pelo menos limitar o acesso de internautas brasileiros. A informação foi obtida pela Folha na sede da empresa em Mountain View, na Califórnia. As pessoas ouvidas pediram anonimato por se tratar indiretamente de uma questão jurídica em andamento.

Para a empresa, a ação pode ser tomada se não for possível coibir excessos dos usuários brasileiros ou não se chegar a um acordo com a Justiça do país. A direção do Google avalia que, seja qual for o resultado da atual disputa jurídica, a imagem do site pode sair irremediavelmente arranhada no Brasil, país que responde por entre 80% e 90% do total de usuários, de cerca de 20 milhões.

Em conversa por telefone, a diretora jurídica do Google, Nicole Wong, disse que "nenhuma hipótese está descartada", mas que a empresa "está muito feliz em prover esse serviço ao Brasil e gostaria muito de poder continuar a fazê-lo".

Leia matéria completa >>

Comentários:
Eu gostava do orkut no início quando realmente era um grupo de amigos, agora estar presente no orkut é ter sua vida vasculhada por gente que não é de nosso interesse. Se acabar com o orkut o pessoal vai se cadastrar no myspace. Ai o myspace que vai sofrer com o ministerio publico. Isso nunca vai acabar.
 
Postar um comentário



<< Home